Por Luiz Filipe Freire
Do FolhaPE
Atualizada às 18h48
O vereador Cícero Fernandes da Silva (PRP), mais conhecido como “Cição”, morreu depois de sofrer um atentado em Serra Talhada, no Sertão do Estado, na manhã desta quinta-feira (12). Conforme o 14º Batalhão da Polícia Militar (BPM), o parlamentar dirigia seu veículo quando foi atingido por vários tiros. Informações dão conta de que um sobrinho dele também estava a bordo, mas não teria ficado ferido.
O parlamentar chegou a ser socorrido para o Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam), situado no mesmo município, mas morreu no bloco cirúrgico da unidade por volta das 15h30. A Polícia faz diligências na região em busca dos envolvidos no crime.
Em conversa com o Blog da Folha, o advogado do PRP, Emílio Duarte, lamentou a morte do vereador. Ele relatou que o carro em que o parlamentar estava foi atingido com cerca de dez tiros e que três ou quatro atingiram o vereador.
Cição era ligado ao deputado estadual Sebastião Oliveira (PR) e chegou a prestigiar a posse dos deputados estaduais na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), no início de fevereiro. De acordo com Duarte, o vereador “não falava de nenhuma inimizade política”.
Ainda segundo o advogado, não se sabe a motivação do crime, mas, “pela característica, mais parece se tratar de execução. Mas são só ilações”.