sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Fábrica da Jeep entrega primeiro modelo comercial produzido no Estado nesta quinta

Unidade fabril da montadora em Goiana será oficialmente inaugurada em 28 de abril

 Do FolhaPE, com informações de assessorias
Divulgação
Montadora concluiu, nesta quinta-feira, o primeiro veículo voltado para cliente na fábrica de Goiana
O Polo Automotivo Jeep em Goiana, na Zona da Mata Norte do Estado, finalmente tem seu primeiro automóvel entregue. O primeiro modelo comercial, ou seja, voltado para clientes, do Jeep Renegade – apresentado ao público no Salão do Automóvel de São Paulo em outubro do ano passado – deixou a linha de montagem da fábrica nesta quinta-feira (19). A unidade fabril será oficialmente inaugurada no dia 28 de abril - o evento está inserido na agenda do presidente da Fiat Chrysler Automobiles (FCA), Sergio Marchionne, e da presidência da República.
    Os primeiros veículos produzidos na planta de Goiana passaram por uma bateria de testes. Desde outubro do ano passado foram fabricados 250 modelos pré-série do Jeep Renegade, para que o conjunto de seus mais de 2 mil componentes fosse avaliado. Os testes abrangem a geometria da carroceria e as certificações das peças, além de uma verificação dos parâmetros de pintura e solda.
    Primeiro modelo comercial do Renegade saiu da fábrica
    Depois de todos os testes e avaliações, a produção em escala comercial do Jeep Renegade foi liberada. A nova fábrica da companhia, então, é considerada propicia para o que a montadora considera um “processo produtivo eficiente e que os modelos que deixam a linha de montagem alcançam alto padrão de qualidade e conformidade”.
    Fábrica
    Com sua implantação (obra civil e instalação de equipamentos) superando 95% de conclusão, a inauguração oficial da fábrica acontecerá no dia 28 de abril. Ao todo, a planta soma uma área construída de 260 mil metros quadrados composta por cinco edifícios principais: Prensas, Funilaria, Pintura, Montagem e Centro de Comunicação (local por onde passam todos os veículos depois de cada fase de fabricação).
    A fábrica Jeep em Pernambuco é flexível para a produção de diversos modelos simultaneamente e terá capacidade para entregar ao mercado 250 mil veículos por ano, que atenderão ao mercado da América Latina. Atualmente, o Polo emprega cerca de 3 mil pessoas, somados os funcionários da fábrica Jeep e das 16 empresas que compõem o parque de fornecedores. Desse total, 80% são pernambucanos. Durante o pico de operação, o Polo Automotivo Jeep irá gerar cerca de 10 mil empregos diretos e indiretos.

    Postagem em destaque

    Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

      Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...