terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Polícia Federal alerta sobre mensagens falsas na internet, em nome do orgão

A Polícia Federal alerta aos internautas que criminosos estão enviando mensagens eletrônicas em nome do órgão



A Polícia Federal alerta aos internautas que criminosos estão enviando mensagens eletrônicas em nome do órgão. Comunicado destaca que as falsas mensagens informam que “o usuário teria navegado por sites clandestinos e que isso resultaria na abertura de inquérito policial”. Depois, há um pedido para clicar em um link anexado à mensagem. Esse links podem instalar, em muito dos casos, pragas no computador do usuário.
 
A Polícia Federal lembra que não envia mensagens eletrônicas para apuração de denúncias, nem para abertura de investigação. Somente entra em contato por e-mail com usuários que utilizaram os canais de denúncias no site.
 
Caso o internauta receba a mensagem suspeita, a orientação é que a mesma seja encaminhada para o endereço crime.internet@dpf.gov.br e, logo em seguida, apagada.
 
Mensagens falsas como essas cada vez são mais comuns na internet, inclusive simulando comunicações da Receita Federal, que tem canal próprio e considerado seguro para se dirigir aos contribuintes por meio de Centro Virtual de Atendimento (e-CAC).
 

Há muito tempo o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.Br) tem alertado que o Brasil não se destaca só pela grande quantidade de fraudes virtuais aplicadas a cada ano. Impressionam também a qualidade e o perfeccionismo dos golpes que os cibercriminosos vêm praticando na internet.
 
Em meio à corrida para a entrega da declaração do Imposto de Renda, que começa no dia 2 de março, as pessoas físicas devem ficar atentas, por exemplo, aos falsos e-mails enviados por golpistas, com o objetivo de obter dados pessoais e bancários.
 
Os golpistas usam muitas veze uma técnica conhecida como phishing (remete a “pescaria”, em inglês), termo que indica o objetivo do fraudador: “pescar” os dados do usuário, segundo o NIC.Br .
O núcleo é uma entidade civil, sem fins lucrativos, que implementa as decisões e projetos do Comitê Gestor da Internet no Brasil, como coordenar o registro de nomes de domínio, estudar, responder e tratar incidentes de segurança no Brasil e produzir indicadores sobre as tecnologias da informação e da comunicação, entre outros.

Fonte: 
PF

Brasileiro será transferido nesta semana para ilha em que será executado

Autoridades indonésias informaram que oito condenados à morte por tráfico de drogas, dentre eles o brasileiro Rodrigo Gulart



Brasileiro será transferido nesta semana para ilha em que será executado
Brasileiro será transferido nesta semana para ilha em que será executado
Autoridades indonésias informaram que oito condenados à morte por tráfico de drogas, dentre eles o brasileiro Rodrigo Gularte, serão transferidos nesta semana para uma prisão na ilha onde serão executados.
Dentre os condenados estão também os australianos Andrew Chan e Myuran Sukumaran, além de homens da Indonésia, França, Gana e Nigéria e de uma mulher filipina. Segundo o governo indonésio, todos já esgotaram as opções legais e serão levados de suas celas na ilha de Bali para a prisão insular de Nusa Kambangan.
A data das execuções não foi anunciada. Os condenados serão executados por pelotões de fuzilamento e serão alvejados em pares. Especialistas em direitos humanos expressaram suas preocupações em relatórios que indicam que o julgamento de alguns dos réus não atendeu padrões internacionais de imparcialidade.

Fonte: 
VEJA - veja.com.br

ITAQUITINGA: Ultimo dia de carnaval apresentações de Maracatus e Caboclinhos, brilham e irradiam suas cores e adereços pelas ruas da cidade nessa Terça feira 17 de fevereiro

Escrito por: Jeozivaldo Cesar
Com muito brilho e cores os maracatus e caboclinhos, exibem suas magias com alegria nas ruas de Itaquitinga na zona da mata note do estado, e debaixo de um Sol forte e mesmo assim eles não arredam o pé na passarela da folia como mostra as fotos, aos olhares do publico que todo ano são atraídos pela irreverencia dos blocos e troças que por aqui passaram e vão passar ainda hoje.

As agremiações vieram de toda região e cidades vizinhas como Aliança, Nazaré da Mata e Buenos Aires em reverencia ao festa de momo exibindo seus estandartes.





Policial à paisana reage a assalto em ônibus e mata três criminosos em Alagoas

O transporte seguia no sentido Maceió-Rio Largo quando a dupla anunciou o assalto, rendeu o motorista e tentou fazer um arrastão entre os passageiros


Policial à paisana reage a assalto em ônibus e mata três criminosos em Alagoas
Policial à paisana reage a assalto em ônibus e mata três criminosos em Alagoas
Policial à paisana reage a assalto em ônibus e mata três criminosos em Alagoas
Na manhã desta sexta-feira (13) um policial militar que estava viajando em um micro-ônibus em um trecho da BR 104 no município de Rio Largo , matou três criminosos que pretendiam assaltar os passageiros.
Nas proximidades de uma distribuidora de água mineral, em Rio Largo, os criminosos anunciaram o assalto e o policial que estava à paisana reagiu. Houve troca de tiros e o motorista do coletivo foi atingido.  
Testemunhas que passaram pelo local na hora em que o fato aconteceu relataram que ouviram muitos tiros, gritos e correria no interior do micro-ônibus. O transporte seguia no sentido Maceió-Rio Largo quando a dupla anunciou o assalto, rendeu o motorista e tentou fazer um arrastão entre os passageiros.
Nesta hora, o suposto PM sacou a arma que escondia na cintura e reagiu. Um dos assaltantes, já baleado, ainda tentou correr, mas caiu em via pública.  O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado.
Por: Redação com Gazeta WEB

Fonte: 
7 Segundo

Adolescente doente mental e usuário de drogas é acusado de matar irmã, mãe e avó

Três mulheres da mesma família foram mortas a golpes de facão na cidade Macaparana, na Zona da Mata Norte



Três mulheres da mesma família foram mortas a golpes de facão na cidade Macaparana, na Zona da Mata Norte. Um adolescente de 17 anos foi preso em flagrante, acusado de ter cometido o crime – as vítimas eram a irmã dele, de 17 anos, a mãe, de 42, e a avó, de 77. O crime ocorreu no fim da tarde do domingo (16) e foi registrado pelo 2º Batalhão de Polícia Militar.
O assassinato aconteceu no conjunto residencial Moura Cavalcanti, que fica no bairro Beira Rio. Segundo a polícia, o jovem usava drogas e tinha problemas mentais. Ele teria chegado em casa com um facão e golpeado diversas vezes cada uma das vítimas.
Moradores da área tentaram espancar o rapaz quando ele foi preso, mas os policiais não permitiram. Ele foi levado à delegacia de plantão de Timbaúba e deve ser encaminhado à Fundação de Atendimento Sócioeducativo (Funase). Os corpos das vítimas foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) do Recife.

Fonte: 
G1 Pernambuco

Criança é resgatada após cair em poço de 45 metros em Goiana


Uma criança de 6 anos foi resgatada após cair em um poço com 45 metros de profundidade na noite dessa segunda-feira (16) na Praia de Carne de Vaca, em Goiana, Zona da Mata pernambucana. Na queda, a menina ficou presa a uma anilha e por pouco não foi submersa pela coluna de água do poço.

O acidente ocorreu por volta das 18h30. A criança, que caiu de uma altura equivalente a um edifício de aproximadamente 15 andares, apresentava uma fratura exposta e uma fratura no antebraço, além de várias escoriações pelo corpo. 
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi ao local realizar o resgate. A vítima foi socorrida pelo Samu para o Hospital Otávio de Freitas, em Recife.

Fonte: 
JC Online

8 homens com duas carretas e caminhão muck, tentam roubar à fábrica da Fiat, em Goiana

Um funcionário é suspeito de estar envolvido no caso. A Polícia Civil ficará responsável pelas investigações


Oito homens invadiram o campo de obras da fábrica Fiat/Jeep, em Goiana, na noite deste domingo (15). Eles chegaram em duas carretas, um caminhão munck e um veículo pequeno. Depois de renderem os vigilantes e subtraírem suas armas, os bandidos tiveram acesso a outra área da fábrica.
Com a resistência por parte de outros vigilantes do local, houve recuo da quadrilha. Na fuga, um deles foi capturado ainda na fabrica e outros quatro foram presos pela polícia, logo em seguida. Com eles, as duas carretas e uma arma de fogo foram apreendidas.
De acordo com informações da assessoria de imprensa da Polícia Militar de Pernambuco, o caminhão é do bairro de Peixinhos, em Olinda. E um funcionário da Fiat está entre os suspeitos. 
A assessoria de imprensa da Fiat informa que, durante a tentativa de assalto, não houve danos ou perda para a Fiat, graças à ação rápida da polícia. Ainda ressalta que, na ocasião, a fábrica não foi invadida.


Fonte: 
NE10

Itaquitinga: Carnaval de imagens que ficam marcadas em sua história

Escrito por: Jeozivaldo Cesar
No carnaval de Itaquitinga cidade a 90 km da capital pernambucana o brilhantismo e a irreverencia das troças e blocos carnavalescos, dão o brilho e a alegria de brincar de forma tranquila onde as pessoas aproveita o reinado de momo para  sair do anonimato e extravasar toda a sua alegria deixando para trás a rotina. A final são só três dias de folia tem que aproveitar o máximo seja no bloco ou individualmente não importa, o que importa é ter alegria, animação. Os Maracatus de outras cidades visitam a passarela da folia com muita animação mostrando sua corte composta de reis e rainhas e lanceiros fazendo suas evoluções.










  

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...