quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Sport estuda buscar STJD contra o Sampaio Corrêa que teria escalado jogador irregular

Curuca foi expulso na última rodada da Série D e não teria cumprido suspensão


Divulgação/Sampaio Corrêa
O Sport já tomou conhecimento e confirmou que estuda buscar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) caso seja provado que o Sampaio Corrêa escalou um jogador de maneira irregular na estreia do Nordestão – na partida em que os maranhenses venceram o Leão por 3 a 2. O meio-campista Narcísio Ramos da Silva, o Curuca, foi expulso na última rodada da Série D, quando ainda defendia o Moto Club-PI. Ele não teria cumprido a punição. Na ocasião da expulsão, Curuca foi julgado pelo STJD e pegou um jogo de suspensão.

Salvo o fato de o atleta ter sido expulso no seu último jogo em 2014, as demais informações ainda estão no campo da suposição. É por isso, que a direção do Sport prefere manter cautela. “Vamos avaliar. Recebemos essa informação e estamos analisando para poder emitir um parecer”, afirmou o vice-presidente do Leão, Arnaldo Barros. 

Sampaio Corrêa
De acordo com o Superesportes do Maranhão, através do jornal O Imparcial, o departamento jurídico do Sampaio Corrêa já se pronunciou sobre o caso e tranquilizou a sua torcida. O embasamento utilizado tem como fundamento o novo Regulamento Geral de Competições da CBF para 2015. 

Reprodução/CBF
De acordo com o artigo 43
, parágrafo segundo, “Os atletas transferidos de um clube para outro partícipe de competições diferentes não carregam para o novo clube cartões recebidos na competição de origem”. A interpretação, em princípio, parece válida. Porém, há uma ressalva sofre esse novo regulamento que foi levantada pelo próprio STJD.

A contradição
Um artigo do Instituto Brasileiro de Direito Desportivo aponta um conflito entre artigo do novo regulamento da CBF e o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). É talvez nele que o Sport possa se agarrar para buscar uma brecha na lei e tentar a punição ao Sampaio. "Querendo acabar com casos iguais ao do lateral-esquerdo André Santos, em 2013, a CBF estipulou no artigo 62 do RGC que 'quando ao final de uma competição uma penalidade de suspensão por partida aplicada pelo STJD ao atleta restar pendente, tal pena deverá ser cumprida obrigatoriamente na primeira competição subsequente, a ser iniciada, excluídas as competições em andamento, dentre aquelas coordenadas pela CBF'”, diz o texto.

“Se houver algo de errado temos a obrigação de buscar o direito do Sport. Como posso aceitar uma irregularidade? Se houve algo errado, vamos atrás. Mas repito: ainda vamos avaliar tudo com calma”, pontuou Arnaldo Barros.

Botafogo-PB
No ano passado, o Sport já havia passado por uma situação similar. Também na estreia do Nordestão, enfrentando o Botafogo-PB, em João Pessoa, o Leão empatou o jogo em 1 a 1. O volante Pio e o atacante Thiaguinho, porém, jogaram sem ter os nomes publicados no Boletim Informativo Diário da CBF - o que só ocorreu um dia depois do jogo. O Belo foi punido, perdeu quatro pontos e o Leão acabou sendo beneficiado diretamente na ocasião.

Violência » Mototaxista é morto a tiros no Cabo


A delegada Gleide Ângelo é responsável pelo caso. Foto: Teresa Maia/DP/D.A.Pres
A delegada Gleide Ângelo é responsável pelo caso. Foto: Teresa Maia/DP/D.A.Pres
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está investigando o assassinato de um mototaxista, morto a tiros no ponto em que trabalhava, no bairro de São Francisco, Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife (RMR). O crime aconteceu por volta das 19h desta quarta-feira.

A delegada Gleide Ângelo está à frente do caso. Por enquanto, a principal linha de investigação é de crime passional, mas a polícia não descarta a possibilidade de motivação profissional. Segundo familiares, o mototaxista havia se divorciado da esposa há 15 dias por conta de outro relacionamento.

O homem de 28 anos havia chegado de uma corrida, depois de deixar um passageiro no centro do Cabo. A vítima foi surpreendida por dois homens que esperaram por ele no local. Os suspeitos dispararam quatro tiros e fugiram. Ferido nas costas e no peito, ele foi socorrido para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Cabo, mas não resistiu.

Energia » Horário de Verão pode ser prorrogado


A medida seria uma forma de amenizar a crise do setor elétrico e a falta de chuvas

O Governo Federal anunciou nesta quinta-feira (05) que poderá estender o horário de verão por mais um mês, em 11 estados do Sul e Sudeste mais o Distrito Federal. A expectativa é de reduzir a energia em 4,5% nos horários de pico.
A medida seria uma forma de amenizar a crise do setor elétrico e a falta de chuvas. Em entrevista ao Jornal Nacional, o ministro Minas e Energia, Eduardo Braga, afirmou que no dia 12 de fevereiro haverá uma avaliação para verificar a "previsibilidade com relação ao ritmo hidrológico" do final deste mês e início do próximo para só depois tomar uma decisão concreta.
O horário de verão começou no dia 19 de outubro de 2014 e a previsão era terminar no próximo dia 22 de fevereiro.

Sistema prisional » Princípio de rebelião em penitenciária de Petrolina


De acordo com a Polícia Militar, a confusão aconteceu no pavilhão D, por volta das 12h30. Não há informações de feridos



Armas brancas e celulares foram apreendidos durante revista na unidade prisional. Foto: Polícia Militar/Divulgação (Polícia Militar/Divulgação)
Armas brancas e celulares foram apreendidos durante revista na unidade prisional. Foto: Polícia Militar/Divulgação
O caos no sistema penitenciário pernambucano continua. Na tarde desta quinta-feira foi registrado o princípio de rebelião na Penitenciária Dr. Edivaldo Gomes, em Petrolina, no Sertão do estado. De acordo com a Polícia Militar, a confusão aconteceu no pavilhão “C”, por volta das 12h30.

Com a chegada da PM, a situação foi controlada. Uma revista foi realizada no local. Foram encontradas várias armas brancas de fabricação industrial e artesanal e aparelhos celulares. Não há registro de feridos.

Poste de praça tomba e cai sobre a rede eletrica em Itaquitinga na manhã de quinta feira 5 de fevereiro


















Publicado por: Jeozivaldo Cesar

Um poste de iluminação da praça dos combeiros no centro 
da cidade de Itaquitinga, tombou e danificou a rede elétrica
  isso aconteceu por volta das 9:40hs da manhã de quinta feira(5), segundo informações colhidas no local após um vento forte foi provavelmente a causa da queda do poste sobre a rede de iluminação publica, deixando parte da rua da união sem energia elétrica, no momento da queda avia varias pessoas na praça jogando partidas de dominó como fazem todos os dias da semana. Por segurança a companhia de energia (CELPE), que foi acionada enviando técnicos ao local juntamente com funcionários da prefeitura e isolaram a área para fazer o concerto para que seja retirado o poste e restabelecer o fornecimento de energia.





Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...