quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

PT deve expulsar quatro prefeitos por infidelidade em Pernambuco

Dos prefeitos mencionados como possíveis expulsos, o único que ainda tem chance de permanecer na legenda é Marivaldo Andrade, de Jaqueira


O processo de infidelidade partidária do PT de Pernambuco está em fase de conclusão e pelo menos quatro prefeitos devem ser expulsos. Compõem a lista os gestores de Machados, Argemiro Pimentel, de Ibirajuba, Sandro Arandas, de Orocó, Reginaldo Cavalcante, e de Jaqueira, Marivaldo Andrade.  Acusados de não seguirem alinhados com a legenda no último pleito, em outubro, o processo contra os prefeitos deve ser concluído até o dia 28 de fevereiro.  
De acordo com a decisão da Executiva do partido, durante a reunião dessa quarta-feira (28), outros quatro processos devem entrar em fase de averiguação dos recursos, se houver, e de finalização na próxima semana. No total, 100 petistas foram processados por infidelidade. Deles, 30 nomes já pediram a desfiliação evitando a tramitação do caso no Conselho de Ética do PT. 
ADVERTISEMENT
Dos prefeitos mencionados como possíveis expulsos, o único que ainda tem chance de permanecer na legenda é Marivaldo Andrade, de Jaqueira. “Ele só não votou em Armando, mas manteve o voto em Dilma, João Paulo e em deputados do PT. Apresentou defesa. Quem apresenta defesa é porque quer o diálogo”, frisou.
Durante a reunião, os petistas também discutiram sobre a eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa e o planejamento da legenda estadual para a comemoração dos 35 anos do PT. 
Sobre a participação da bancada na Alepe, Teresa afirmou que, até o final da semana, será divulgada uma nota com o posicionamento do grupo. “Vamos conversar hoje. Manoel não está participando ativamente do processo porque encontra-se doente e Odacy perdeu o pai em um acidente de carro”, afirmou a parlamentar. Além dela, os deputados Manoel Santos e Odacy Amorim compõem a bancada petista. Ainda segundo Teresa, o posicionamento deles será apenas político.

Fonte:
Leia Já

Foragido de Pernambuco é preso com parceiro assaltando no litoral da Paraíba

A dupla era considerada o terror da cidade e estava praticando diversos assaltos e arrombamentos de residências na localidade


A Policia Militar prendeu neste fim de semana uma dupla de criminosos acusada praticar arrombamentos e assaltos a turistas e moradores na cidade de Pitimbu. Um deles é foragido da Policia de Pernambuco e estava com o seu parceiro de crimes, que é morador de Pitimbu, assaltando turistas em Praia Azul, quando foram presos em flagrante delito.
A dupla era considerada o terror da cidade e estava praticando diversos assaltos e arrombamentos de residências na localidade.
Os dois que tem 18 e 20 anos, foram encaminhados para delegacia de Alhandra e na manhã desta segunda-feira (26), deram entrada no presidio do Róger, em João pessoa.

Fonte:
Portal do Liroral

Polícia encontra furto de água em gráfica de Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial

A gráfica gastava com o esquema apenas a cota mínima para o fornecimento do serviço, que é de 71,94 reais, mas, conta deveria ser superior a 3.000 reais


Polícia Civil investigará a suposta responsabilidade de Valdemiro Santiago na fraude | Crédito: Isadora Brant/Folhapress
Polícia Civil investigará a suposta responsabilidade de Valdemiro Santiago na fraude | Crédito: Isadora Brant/Folhapress
Por: VEJA SÂO PAULO
Policiais civis encontraram um esquema de furto de água em uma gráfica no Brás, no centro, que pertence ao líder religioso da Igreja Mundial do Poder de Deus, Valdemiro Santiago. A fraude foi descoberta pela Sabesp, que fez a denúncia para a polícia. O administrador da empresa, Jorge Alves Lisboa, de 47 anos, foi preso em flagrante. Entretanto, deixou a delegacia após o pagamento da fiança.
A gráfica gastava com o esquema apenas a cota mínima para o fornecimento do serviço, que é de 71,94 reais. Entretanto, cálculos fornecidos por fiscais da distribuidora para a polícia estimam que o valor da conta deveria ser superior a 3 000 reais, já que o local possui cerca de 100 funcionários e utiliza uma grande quantidade de recursos hídricos no serviço.
grafica-valdemiro-santiago
Gráfica de Valdemiro Santiago fica na região do Brás, no Centro | Crédito: Eduardo Anizelli/Folhapress
Com a presença dos policiais, a equipe da Sabesp encontrou a ligação clandestina. No esquema, tubulações de grossa espessura permitiam a coleta da água sem passar pelo hidrômetro, que é o equipamento de medição.
O administrador do local disse que desconhecia a fraude. Agora, a polícia investigará a suposta responsabilidade de Valdemiro Santiago no esquema.
Procurados para falar sobre o caso, os responsáveis pela gráfica não foram encontrados até o momento.

 

Fonte:
Por: VEJA SÂO PAULO


Em homenagem a Eduardo Campos, motorista faz tatuagem na perna

Publicado  por em Notícias
Foto: cortesia
Foto: cortesia
Por Paulo Veras, repórter do Blog de Jamildo
Por três meses o motorista Robson Rocha Dornelas, 43 anos, cogitou a possibilidade de tatuar o rosto do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos na perna esquerda antes de entrar no estúdio Zinho Tatoo, em Maranguape II, na cidade de Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR).
Robson, mais conhecido como “Vado”, enfrentou o medo da agulha e gravou o rosto do ex-presidenciável, morto em agosto do ano passado em um acidente aéreo. “A saudade só será menor que a gratidão”, escreveu abaixo. A tatuagem ainda está cicatrizando.
“Eu tinha o sonho de conhecer ele. O motorista dele prometeu que ia me levar, mas não aconteceu”, revelou, em conversa com o Blog de Jamildo. “O meu objetivo era tirar uma foto com ele, só isso. Como não pude, resolvi fazer a tatuagem”, conta.
Foto: cortesia
Foto: cortesia
Ele afirma que passou a admirar Eduardo Campos quando conheceu Junior Matuto (PSB), um dos principais afilhados políticos do ex-governador. Em 2012, Matuto foi eleito prefeito de Paulista, com apoio de Campos, e chamou Robson para ser motorista da prefeitura.
“Eu era fã [de Eduardo]”, diz Robson. “No dia em que ele morreu, eu não acreditei. Quando estava almoçando, comecei a chorar”, afirma.
Quatro dias depois, o motorista foi ao enterro para se despedir do ex-governador. “Ele era um político honesto, que ligava muito para os pobres. Era muito sincero”, elogia.
Apesar da homenagem inusitada, o motorista diz que todos que viram acharam interessante e elogiaram a coragem dele. A esposa e a filha, inclusive, o acompanharam durante a sessão no estúdio.
Como não conseguiu realizar o sonho de conhecer o ex-governador, Robson espera agora poder se encontrar com a ex-primeira-dama Renata Campos, viúva de Eduardo. O motorista da família Campos ficou de falar com Renata.
Enquanto isso, ele já tem o plano de tatuar uma foto do prefeito Junior Matuto na outra perna. “Não tem previsão. Mas já está garantido”, assegura.

ITAQUITINGA: FORNECEDORES VISITAM A CONSTRUÇÃO DO PRESIDO E COBRAM DO GOVERNO UMA SOLUÇÃO NESTA QUINTA FEIRA 29





 Escrito por Jeozivaldo Cesar
 
Em busca de uma solução alguns fornecedores da construção do Presidio de Itaquitinga, na zona da mata norte do estado, estiveram hoje quinta feira dia 29, tentar mostrar o tamanho do descaso com o dinheiro público, segundo os fornecedores, Os serviços no presídio de Itaquitinga estavam sendo tocados através de uma Parceria Público Privada (PPP), mas foram descontinuados após a falência da empresa contratada para executar a obra e posterior gestão do espaço. Com a intervenção a PPP foi extinta e a obra será apenas pública. Afirma o representante dos fornecedores.

Em entrevista o senhor Antonio Carlos, diz que o governo tende levar a obra do presido a caducidade ou seja,  Caducidade, em direito, é o estado a que chega todo o ato jurídico tornando-se ineficaz em consequência de evento surgido posteriormente. É o estado daquilo que se anulou ou que perdeu valia, tida, até então, antes que algo acontecesse. Tem o significado de algo que caiu em desuso ou foi tacitamente revogado. depois de 3 anos a obra parada.

A lei caducou (foi revogada de modo indireto, tácito).


Chefe de projetos estratégicos do Governo será o interventor do presídio de Itaquitinga

Imagem da Internet


Renato Thièbaut vai verificar o que já foi construído, adequações e prejuízos

 Tiago André Santos, da Folha de Pernambuco
O chefe de gabinete de projetos estratégicos do Governo de Pernambuco, Renato Thièbaut, foi o nome escolhido como interventor do presídio de Itaquitinga, na Mata Norte do Estado, que está com a obra parada desde 2012. O papel do chefe de gabinete será de coordenar o levantamento do inventário do que existe na unidade, verificar o que já foi construído, possíveis adequação de engenharia e prejuízos que tenham corridos ao Estado. Renato é bacharel em Direito e já assumiu cargos públicos como chefe de gabinete nas duas administrações do ex-governador Eduardo campos.

Os serviços no presídio de Itaquitinga estavam sendo tocados através de uma Parceria Público Privada (PPP), mas foram descontinuados após a falência da empresa contratada para executar a obra e posterior gestão do espaço. Com a intervenção a PPP foi extinta e a obra será apenas pública.
Segundo o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, no prazo da decretação do Estado de Emergência, o Governo poderá fazer dispensas de licitação para dar continuidade aos trabalhos de conclusão do presídio, que a partir de agora passa a ser o responsável pelo local. A unidade está com 62% das obras físicas concluídas e deverá ter 3.500 vagas para presos. O secretário, porém, não deixou claro se haverá dispensa de licitação para a retomada dentro do prazo de seis meses, ou se será seguido o tramite de licitar uma nova firma para dar sequência as obras.
Revistas - Pedro Eurico também falou que as revistas nas unidades prisionais serão diárias e constantes e que não vai permitir a utilização de armas por parte dos presos. Hoje, segundo o gestor, ocorreu pela manhã uma vistoria na unidade Barreto Campelo, em Itamaracá.

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...