segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

JANEIRO: A CIDADE DE ITAQUITINGA COMEMOROU A 105ª FESTA DE SEU PADROEIRO SÃO SEBASTIÃO DE 9 A 18 DE JANEIRO DE 2015

Imagem: Pascom
Escrito pro: Jeozivaldo Cesar
 
A população de Itaquitinga a 90 Km da capital pernambucana, recebeu de braços aberto os visitantes que vieram  prestigiar a 105ª  festa de sue padroeiro São Sebastião no período de 9 a 18 de janeiro de2015, os visitantes apreciaram a festa religiosa com a procissão percorrendo as principais ruas da cidade O tema da festa de 2015 foi "Com São Sebastião proclamamos o Evangelho da Alegria", toda via as homenagens foram ao Sumo Pontífice o Papa Francisco, ao Bispo Diocesano D. Frei Severino Batista de França e ao Adm. Paroquial Pe. José Raimundo B. de Araújo e ao Vigário Paroquial Pe. Ednilzo José da Silva (Pe. IVO).


No sábado dia 17, a festa ficou  mais bonita com a procissão de Mãe Rainha, trazendo a tradição e devoção dos fieis com fervor, cominando com uma missa na matriz de São Sebastião, celebrada pelo Pe. Ivo José.


O 4º  ARRASTAFÉ  foi mais das atrações da festa do padroeiro que ficou marcada na história com a participação do fieis católicos de varias partes da região que vieram participar desse evento que já faz parte do calendário religioso da paróquia de Itaquiitnga.
que este ano foi comemorado no dia 11 de janeiro de 2015, dentro do novenário do padroeiro.
ao som de trio elétrico, bandas locais e claro a energia dos fieis louvando ao senhor com muita fé.
no domingo(18), no ultimo dia da festa, não só a festa religiosa, a festa profana (Festa de rua) , a animação ficou  por conta de Mamulengo, Cirandas, Repentistas Cavalo Marinho,Bandas Musicais, Bandas de Forró,
sambada de Maracatu e muito mais.






Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...