domingo, 11 de janeiro de 2015

Quadrilha especializada, rouba 23 pneus e rodas de carreta em Serra Talhada

Os policiais realizaram rondas no sentido de localizar a quadrilha, porém não obtiveram êxito



Na manhã deste domingo, dia (11), por volta das 05:00, a Central de Operações do 14ºBPMacionou a Equipe do GATI e Operação Polígono, para se deslocar até a BR-232, no KM 321, naFazenda Algodões, zona rural de Serra Talhada, onde segundo informações estava acontecendo um assalto.
 
De imediato os policiais se deslocaram até o citado endereço, onde constataram a veracidade do fato; encontraram a vítima Otávio Rosendo de Souza, 27 anos, residente na Rua Dezimar chumck, nº 359, centro, Afonso Claudio-ES, o qual informou aos PMs que por volta das 22:00, deste sábado, dia (10), encostou sua carreta no Pátio do Posto São Cristóvão, em Serra Talhada e por volta das 01:30, foi surpreendido por três elementos armados, os quais quebraram o vidro lateral da carreta, anunciaram o assalto, o agrediram fisicamente, imobilizaram o mesmo, amarrando-o com uma corda, conduzindo-o em seguida, juntamente com a carreta para a caatinga, no local acima especificado.
 
Ainda, segundo a vítima, no local, o mantiveram amarrado enquanto cerca de 10 (dez) homens depenavam os pneus da carreta, levando todos os pneus e as rodas, um total de 23 (vinte e três), causando um prejuízo, por baixo, de pelo menos R$ 100.000,00 (cem mil reais). Depois da ação, os elementos trancaram o motorista na cabine da carreta e tomaram destino ignorado.

Os policiais realizaram rondas no sentido de localizar a quadrilha, porém não obtiveram êxito. Diante do exposto, a vítima foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada, onde a mesma prestou queixa. 

Fonte: 
Blog do Nayn Neto

A 'poetisa das ruas' - Catadora de latinhas entra para Academia de Belas Artes

Autora de quatro livros, Debora acaba de entrar para a academia de Belas Artes de Niterói. Ela ocupa a cadeira número 40, que foi do poeta Casimiro de Abreu

A catadora de latinhas Debora Moreno, de 40 anos, é um exemplo para muitas pessoas. Autora de quatro livros, Debora acaba de entrar para a academia de Belas Artes de Niterói. Ela ocupa a cadeira número 40, que foi do poeta Casimiro de Abreu.
A “poetisa das ruas”, como é conhecida, ficou emocionada com essa homenagem.
— É um reconhecimento maravilhoso.
Aos sete anos, Debora fez o primeiro poema.  Com o trabalho de escritora, ela conseguiu mudar para uma casa maior. Hoje, ela também dá palestras para estudantes da rede pública.
— É um presente poder transmitir o meu conhecimento.
Debora costuma andar vestida com um manto feito com tampas de latinhas. Além disso, quem passa pelas ruas do Rio de Janeiro se encanta com os poemas declamados por ela.
Assista ao vídeo:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...