quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Após o WhatsApp, o Facebook também pode ser bloqueado, entenda…

image
Nesta semana a justiça brasileira bloqueou o aplicativo WhatsApp pela falta de cooperação da empresacom algumas investigações. Além de já terem sido condenados a pagar uma multa de R$ 100 mil reais por dia por não contestarem a justiça.
As condenações, agora, podem recair sobre o Facebook no Brasil, já que ele é uma filial da empresa dona do WhatsApp. A chance de bloqueio da rede social é grande, afirma o advogado Leandro Bissoli.
A multa do aplicativo WhatsApp tem como objetivo fazer com que a empresa colabore com as investigações de latrocínio e tráfico de drogas, e caso isso não ocorra outras medida podem ser tomadas.
O WhatsApp alega não ter acesso ao conteúdo das mensagens dos usuários, já que se utiliza a criptografia, na qual a informação é transformada em uma forma ilegível, que apenas o receptor da mensagem recebe o conteúdo original.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...