(Foto: Twitter oficial do Huracán)
GUSTAVO LUCCHESI/FOLHA PE
Não bastasse a queda, veio o coice. Em jogo que valia uma vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana, o Sport não apenas perdeu, mas foi goleado pelo Huracán/ARG, nesta quarta-feira, por 3×0, no estádio Tomás Adolfo Ducó, em Buenos Aires. Em atuação apática, o Leão mereceu a derrota e teve até mesmo seu treinador e dois jogadores expulsos de campo. Da Argentina a delegação segue para Porto Alegre, onde o time encara o Internacional no sábado, pelo Brasileirão da Série A.
Quanto ao jogo, todos os alertas de catimba e frieza dos argentinos já haviam sido ligados antes mesmo do início da partida. Porém, os pernambucanos começaram bem, impondo um bom ritmo, apesar de criar pouco. Com a bola no chão, o Leão trocava passes e conseguia chegar ao ataque. Aos 11 minutos, Marlone desperdiçou chance clara. Aos 21 e 23, em lances com Ferrugem e Durval, o Rubro-negro chegou com perigo. E parou aí. Logo em seguida, a frieza dos mandantes entrou em campo. Espinoza e o sempre perigoso Ábila deram o recado. Já no comando do confronto, o Huracán passou a desperdiçar chances. Aos 42 minutos, o treinador Paulo Roberto Falcão foi expulso por suposta reclamação.
Na segunda etapa, os argentinos voltaram para decidir o duelo. Logo aos dois minutos, Espinoza achou Ábila na área, Renê não alcançou e o atacante só tocou na saída de Danilo Fernandes: 1×0. Sem conseguir respirar, o Leão foi presa fácil. Dois minutos depois, Bogado arriscou de longe e quase marcou, Aos sete minutos, ele acertou em cheio, após a defesa rebater mal, e acertou um chute cruzado: 2×0. Logo depois do tento, Maikon Leite e Élber entraram na vaga de Rithely e Régis. O desespero fez bem ao Sport, que criou duas boas chances, mas André e Renê desperdiçaram. Sem abatimento, o Huracán matou o jogo aos 27, com Ábila fechando a classificação.
FICHA TÉCNICA
Huracán 3
Díaz; San Román, Nervo Mancinelli e Balbi; Vismara, Mauro Bogado (Torassa), Espinoza, Toranzo (Villarruel) e Montenegro (Distéfano); Ábila. Técnico: Eduardo Domínguez
Sport 0
Danilo Fernandes; Ferrugem, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely (Maikon Leite), Wendel, Diego Souza (Éwerton Páscoa), Marlone e Régis (Élber); André. Técnico: Paulo Roberto Falcão
Local: Tomás Adolfo Ducó (Buenos Aires). Árbitro: Júlio Quintana Rodríguez (PAR).Assistentes: Rodney Aquino e Carlos Cáceres (ambos do PAR). Gols: Ábila (aos 2 e aos 27 do 2ºT) e Mauro Bogado (aos 7 do 2ºT). Cartões amarelos: Mauro Bogado, Villarruel e Toranzo (Huracán). Régis, André e Rithely (Sport). Cartões vermelhos: Ferrugem e Wendel (Sport). Público e renda: não divulgados.