quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Papa faz visita surpresa a ótica para comprar óculos novos em Roma

Por Philip Pullella
O papa Francisco deu uma escapada do Vaticano na noite desta quinta-feira para fazer uma visita surpresa a uma ótica em Roma e comprar novas lentes para seus óculos, insistindo que sua antiga armação fosse reutilizada e que pagaria por elas.
O pontífice foi de carro até a Ottica Spiezia, na sofisticada Via del Babuino, no pequeno carro modelo Ford Focus que ele normalmente usa, o que atraiu uma multidão de turistas e romanos curiosos, mostraram imagens da TV italiana.
O dono da loja, Alessandro Spiezia, que já havia confeccionado óculos para o papa anteriormente, mas sempre os entregava ao Vaticano por meio de assessores, disse que ele não sabia sobre a ida em pessoa do papa até a loja.
"Ele havia me dito para reutilizar a armação antiga porque ele não queria gastar muito dinheiro, e insistiu em pagar", disse Spiezia à TV italiana.
Papa Francisco prova novos óculos em ótica no centro de Roma
O papa chegou acompanhado de um de seus secretários e um motorista, assim como de diversos policiais à paisana.
Ele permaneceu dentro da loja por cerca de meia hora, enquanto Spiezia explicava o uso de seus novos óculos. Francisco acenou para a multidão em frente à loja antes de voltar para o Vaticano, do outro lado do rio Tibre.
Em entrevista à televisão mexicana no ano passado, o papa argentino disse que desde a sua eleição em 2013 ele sentia falta de poder caminhar sozinho por Roma e de sair para comer uma pizza.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...