quinta-feira, 9 de julho de 2015

DETRAN realiza leilão de veículos apreendidos nesta sexta-feira (10)

DETRAN realiza leilão de veículos apreendidos nesta sexta-feira (10)
DETRAN realiza leilão de veículos apreendidos nesta sexta-feira (10)
O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (DETRAN) realiza nesta sexta-feira (10) leilão de 396 veículos, entre carros e motos. Será o 5º  Leilão de Veículos apreendidos e acontecerá a partir das 9h, no pátio da empresa Coliseum Leilões, localizada em Vitoria de Santo Antão, às margens da BR-232. 
 
Estarão disponíveis veículos que podem voltar a circular nas ruas, bem como aqueles que, após vistoria do Órgão, foram considerados irrecuperáveis. Apesar de serem apelidados de sucatas, eles podem ter suas peças reaproveitadas, contribuindo para preservação ambiental.
 
Aquele que arrematar alguma das peças do leilão deverá solicitar e pagar pela expedição da 2º via do Certificado de Registro do Veículo (CRV). Também deverá pagar pelo serviço de Baixa do Gravame dentre outras taxas como a de transferência do veículo e a taxa de Emplacamento. O dinheiro arrecadado no leilão é usado para pagar as dívidas dos veículos apreendidos. Quitados os débitos, o resíduo restante – caso haja – volta para o proprietário anterior do veículo.
 
Mais detalhes podem ser obtidas por meio do Edital do leilão, que pode ser acessado no site do DETRAN: www.detran.pe.gov.br e também no site da empresa Coliseum: www.coliseumleiloes.com.brTambém é possível retirar o Edital gratuitamente no escritório do Coliseum Leilões em Vitória de Santo Antão.
 
Os leilões são realizados após 90 dias de apreensão dos veículos , caso estes não sejam reclamados por seus proprietários. Tal medida cumpre a determinação do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Além disso, os leilões estimulam a reciclagem automotiva e contribuem para a retirada de veículos abandonados nas ruas.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...