quinta-feira, 25 de junho de 2015

Flagra! Eis a esperada picape cabine dupla da Fiat quase pronta

Fiat 226© Fornecido por Carplace Fiat 226
Eis a primeira imagem da picape média da Fiat com a carroceria final e apenas levemente coberta por camuflagem. O flagra publicado pelo site carscoopparece ter vindo da própria fábrica da FCA em Goiana (PE), onde a produção dos modelos VP (validação de produção) já começou ao ritmo de 10 carros/dia. Pela imagem podemos confirmar a longa distância entre-eixos, que garante amplo espaço, além do porte imponente. Com cerca de 5 metros de comprimento, a picape terá capacidade para 1 tonelada de carga.
Também podemos notar praticamente todo o formato da lanterna, que invade as laterais, e também as coberturas plásticas das caixas de roda - semelhantes às do Renegade. A inédita picape terá a dirigibilidade como ponto forte, com direito à suspensão traseira independente tipo “B-Link” e a carroceria monobloco com a caçamba acoplada. Fora isso, já antecipamos há algumas semanas que as versões 1.8 terão apenas câmbio manual, enquanto a 2.0 turbodiesel será equipada com a transmissão automática de nove marchas herdada também do Renegade.
Fiat Concept Car IV FCC4© Fornecido por Carplace Fiat Concept Car IV FCC4
A plataforma da 226 também deriva do Jeep compacto, mas apenas na parte dianteira. “Da coluna central para trás é tudo novo”, conta um informante. Desafio foi acertar a suspensão traseira independente para aguentar peso. Segundo nossa fonte, a picape terá capacidade para 1 tonelada de carga. E isso com muito mais conforto do que as picapes maiores, como S10 e Ranger. “Além de ser bem mais macia, sem aquele pula-pula típico do eixo rígido traseiro, a 226 faz curvas praticamente como um carro de passeio, enquanto as rivais balançam e escapam de traseira”, compara um piloto de testes que andou nas três picapes durante o desenvolvimento da Fiat.
Fiat Concept Car IV FCC4© Fornecido por Carplace Fiat Concept Car IV FCC4
O comportamento, digamos, mais amigável, vem também da configuração de tração dianteira – inédita em picapes médias. A 226 será, na verdade, um meio caminho entre as picapes compactas (derivadas de carros de passeio, como a Strada) e as médias (que ainda usam chassi em separado, como Ranger, S10, Hilux e L200). O modelo da Fiat terá comprimento na casa dos 5 metros e tampa da caçamba com abertura dividida, para os lados.
Fiat Concept Car IV FCC4© Fornecido por Carplace Fiat Concept Car IV FCC4
Os motores serão os mesmos do Renegade, mas não haverá câmbio automático para a versão 1.8 – se o Jeep já fica devendo em desempenho, imagine uma picape maior e mais pesada? Com isso, os 132 cv e 19,1 kgfm do E.torQ 1.8 serão comandados somente pelo câmbio manual de cinco marchas na picape, com tração dianteira. Já as versões mais caras terão o propulsor turbodiesel 2.0 Multijet de 170 cv e 35,7 kgfm, sempre com transmissão automática de nove marchas e tração 4×4. Os preços ficarão numa faixa de R$ 70 mil a R$ 120 mil, tendo como principal concorrente a Renault Duster Oroch.
Fiat Concept Car IV FCC4© Fornecido por Carplace Fiat Concept Car IV FCC4
Como antecipado pelo conceito FCC4 (fotos) mostrado no último Salão de São Paulo, a picape 226 terá design dianteiro que remete ao Jeep Cherokee (com conjunto óptico separado em dois blocos), sendo esta a parte que ainda falta ser revelada.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...