sábado, 18 de outubro de 2014

Professores fazem movimento para mostrar falta de manutenção em escola municipal do Recife

Os educadores e os alunos querem uma resposta sobre o caso

 Derik Guimarães, do FolhaPE
Reprodução/Whatsapp
Neste sábado (18), professores, alunos, e integrantes do Sindicato dos Professores de Recife (Simpere) estavam na Escola Municipal Lojistas do Recife, que fica no bairro do Curado, zona oeste da cidade. Eles estavam fazendo um movimento sobre o descaso da escola, que desde o ano de 2011 não recebe obras de manutenção e por conta disso está para ser fechada.
No último dia 1 deste mês, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) havia realizado uma audiência sobre o fato. Havia sido relatado que goteiras, fios expostos, e buracos no teto foram encontrados na escola. A promotora de educação da cidade, Eleonora Marise, falou para não fecha-la, e a troca das telhas e uma reforma na cozinha foi feita. No entanto, a matrícula dos alunos para o próximo ano estão sendo passadas para outras escolas.
Os professores e os alunos, junto do Simpere, não querem que a escola seja fechada e estão organizando mais um movimento para o próximo dia 24. De acordo com eles, não há noção por partes deles do que será feito com o local a partir do próximo ano.
A Escola Municipal Lojistas do Recife funciona há 16 anos no formato de ensino integral e atende alunos do infantil até o 5º ano. Diversas queixas sobre falta de manutenção já foram apresentadas ao longo dos últimos quatro anos, e os funcionários esperam manter o funcionamento do educandário.

Referência a gays fica de fora de mensagem do Sínodo

Mensagem final da Assembleia Geral do Sínodo dos Bispos fez apenas uma referência aos divorciados

- Estadão Conteúdo

Apenas uma referência aos divorciados, nenhuma menção aos gays. A mensagem final da 3ª Assembleia Geral Extraordinária do Sínodo dos Bispos, que se encerra neste domingo (19), no Vaticano, após duas semanas de debates e reflexão sobre a família, exalta a beleza do matrimônio cristão e enumera as dificuldades que os casais enfrentam, sem entrar nas questões polêmicas que agitaram as discussões dos padres sinodais - cardeais e bispos vindos de todos os continentes. Somando-se os convidados, entre os quais 14 casais, foram 253 os participantes da reunião.
Ao falar da eucaristia dominical como encontro com Cristo e comunhão dos fiéis com Deus, o texto informa que o Sínodo refletiu sobre o acompanhamento pastoral e sobre o acesso aos sacramentos dos divorciados. Essa discussão dividiu o plenário: uma ala conservadora defendeu as regras atuais, de proibição da distribuição da comunhão aos casais em segunda união, enquanto os reformistas acenaram com a possibilidade de a Igreja permitir que os divorciados possam comungar.
O fato de a mensagem não se referir à união de pessoas do mesmo sexo não significa que a questão será deixada de lado. O cardeal-arcebispo do Rio, d. Orani João Tempesta, um dos brasileiros participantes, disse à Rádio Vaticano que esse e outros temas serão aprofundados pelas dioceses para serem retomados, em outubro de 2015, na segunda etapa do Sínodo.
A mensagem divulgada neste sábado (18), adverte para as crises que atingem o matrimônio cristão, como o enfraquecimento da fé e dos valores, o individualismo, “que dão origem a novas relações, novos casais, novas uniões e novos matrimônios, criando situações familiares complexas e problemáticas”. O texto ressalta também a realidade das famílias pobres, das vítimas de violência e daquelas que são obrigadas a emigrar por causa de guerras e de perseguições. O Sínodo será encerrado no domingo (19), com a celebração de uma missa solene na Praça de São Pedro pelo papa Francisco.

Após greve de jogadores, Santa Cruz vence o Vasco por 1 x 0 na Arena Pernambuco

Da Rádio Jornal

náutico e santa cruz

Após uma das semanas maiss complicadas para o Santa Cruz na temporada 2014, o tricolor do Arruda mostrou capacidade de superação e venceu o Vasco por 1 X 0 dentro da Arena Pernambuco. A vitória anima o clube na mesma semana em que os jogadores fizeram greve devido ao atraso de salários.
A partida foi marcada pelo equílibrio e com o Santa Cruz agindo de maneira mais ofensiva e criativa desde o 1º tempo do jogo. Contudo, o Vasco também mostrou resistência e manteve o controle da partida em vários momentos.

Assista: Ladrão é atacado por cachorro após arrombamento de casas em Caruaru

Três bandidos arrombaram várias casas em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, e um deles acabou mal



Três bandidos arrombaram várias casas em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, e um deles acabou mal. O trio estava fazendo uma família de refém com uso de violência no bairro Cidade Jardim, mas dois deles conseguiram fugir ao perceberem a chegada da polícia. Mário José da Silva, 36 anos, tentou fugir também, por cima de muros e telhados, mas caiu e foi atacado por um cachorro. Mário José já cumrpiu pena por roubo. 

De acordo com um dos vizinhos, pouco antes do crime havia três homens de cócoras em frente à casa fumando. Entre os objetos recuperados estão um espremedor de laranja, panelas, uma bolsa com objetos dentro e uma sanduicheira.
Fonte: 
TV Jornal

Menor faz desenho na escola para denunciar suposta violência sexual

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito de praticar o crime é o pai da menor.




Uma adolescente de 13 anos fez um desenho na escola para denunciar uma suposta violência sexual contra ela, em Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito de praticar o crime é o pai da menor. Ele foi preso na manhã desta sexta-feira (17) na zona rural do município. Segundo o delegado Luiz Carlos, responsável pelas investigações do caso, o homem vinha praticando o abuso há cerca de seis meses.
Ainda de acordo com o delegado, já existia uma determinação judicial para que o suspeito não se aproximasse da vítima. "Há um tempo atrás ele já tinha violentado a mesma. Por isso foi determinado que ele ficasse afastado dela. Nesta semana, a menor desmaiou na escola e após a chegada do Conselho Tutelar, ela fez o desenho indicando que a violência continuava acontecendo", explica.
O suspeito foi ouvido e encaminhado à Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, também no Agreste. O delegado informou ainda que também investigará se a mãe da menina tinha conhecimento do que estava ocorrendo. "Iremos ouvi-lá para saber se ela pode ser responsabilizada pela omissão da violência", diz.
Fonte: 
G1 Pernambuco

ITAQUITINGA; Banda 100pre-Livre lança novo CD

Escrito por Jeozivaldo Cesar

CLICK AQUI E OUÇA
http://www.youtube.com/watch?v=hZ1_fOQ-huc
A Banda "100PRE LIVRE" esteve nos estúdio da Radio Itaquitinga FM, e fez o seu lançamento nesta sexta feira 17 de outubro , seu novo trabalho com exclusividade para os ouvintes, diante de um novo trabalho a Banda está rodando pelo nordeste mostrando o que a de melhor na musica  brega romântica. Alguns componentes da banda são da cidade Itaquitinga, como a vocalista Gitânya Santos.
Contatos para shows: (81)9124-8291 (81) 8980-8431
Email: gabrielrodrigues_100prelivre@hotmail.com


Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...