sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Top 10 - Leis que você não conhecia

O Código de Trânsito possui tantas regras que é difícil conhecer todas. Você pode estar desrespeitando leis sem saber


 
 
 
 
  • Top 10 - Leis que você não conhecia
  • Top 10 - Leis que você não conhecia Nada de seca A regra é clara Saiba usar as luzes Atenção à velocidade Alarme irritante Sapato adequado Celular só por Bluetooth Mãos sempre no volante Itens obrigatórios Bom cidadão
     
 
O Código de Trânsito Brasileiro foi criado em 1997 e possui ao todo 341 artigos. Com tantas regras, é difícil conhecer todas. Por isso, o iCarros aproveita o Dia Nacional do Trânsito, celebrado em 25 de setembro, para destacar algumas leis que você talvez não conhecia

Sob gritos de 'ladrão', Maluf se compara a Jesus em carreata

Três dias após o TSE barrar sua candidatura com base na Lei da Ficha Limpa, deputado faz ato de campanha nas ruas de São Paulo

Paulo Maluf (© Werther Santana - Estadão Conteúdo)
São Paulo - O candidato do PP a deputado federal Paulo Maluf voltou a fazer campanha nesta sexta-feira, 26, três dias depois de a Justiça Eleitoral ter barrado sua candidatura. O ex-prefeito participou de uma carreata sob gritos de "ladrão" e se comparou a Jesus Cristo ao comentar as recentes decisões judiciais contra ele.
"Quem entra na vida pública tem que saber que também Jesus Cristo foi injustiçado, JK foi injustiçado, Getúlio (Vargas) foi injustiçado. Muita gente foi injustiçada", afirmou Maluf questionado sobre a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que barrou a candidatura do ex-prefeito com base na Lei da Ficha Limpa. Com isso, Maluf ficaria impedido de disputar as eleições deste ano.
Na terça-feira, a maioria dos ministros do TSE negou recurso de Maluf e entendeu que ele é inelegível devido a uma condenação por crime de improbidade administrativa cometido durante sua gestão na Prefeitura de São Paulo. A Justiça Federal se apoiou em decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo que, em 2013, condenou o ex-prefeito, acusado de superfaturamento durante a construção do Complexo Viário Ayrton Senna. Maluf foi prefeito entre 1993 e 1996.
Maluf tem questionado o fato de ter sido considerado inelegível. Ele voltou a recorrer da determinação da Justiça alegando que não há dolo ou enriquecimento ilícito em sua condenação.
"O acórdão do TJ foi explícito que não há dolo, nem enriquecimento ilícito. A condenação do prefeito foi muito clara: culposa. Portanto não gera inegibilidade", afirmou o candidato, negando qualquer tipo de abatimento com o ocorrido.
"Nós vamos continuar, dentro do nosso Estado de Direito, sem nos enervar e sem nenhum tipo de tristeza, nos defendendo. Eu não estou impedido de fazer campanha. E meu número vai estar na urna eletrônica: é 1111", disse Maluf, que se considerou inocente e o político "mais ficha limpa da cidade de São Paulo".
Durante pouco mais de uma hora, o candidato percorreu as ruas do Brás em cima de um jipe vermelho. Sentado no banco da frente, Maluf foi só simpatia ao distribuir cumprimentos a todos os passantes, mesmo aos que retribuíam com xingamentos ou cara feia.
"Seu vagabundo!", gritou um eleitor quando a carreata passava. "Ladrão! Seu safado!", berraram outros. Maluf respondia sempre com um sorriso e um aceno.
Antes de embarcar no jipe, o ex-prefeito falou sobre as pesquisas de intenção de voto de presidente e governador. Ele declarou voto à presidente Dilma Rousseff (PT), a quem classificou de "mais instrumentada" para o cargo.
"Não dá para a gente trocar os pneus com o carro andando. Eu voto em Dilma, porque ela é mais instrumentada, mais competente", afirmou Maluf, cujo partido está aliado ao PT no âmbito federal.
O candidato também elogiou o governador Geraldo Alckmin (PSDB), tratado por Maluf como amigo. O PP hoje está coligado ao candidato do PMDB ao governo do Estado, Paulo Skaf, mas antes integrava a equipe de Alckmin no Palácio dos Bandeirantes. O partido estava alojado na diretoria da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, órgão ligado à Secretaria de Habitação de Alckmin.
"Cada um tem seu estilo. O governador Geraldo Alckmin é um homem de bem, é um homem honrado e está tendo maioria nas pesquisas", disse Maluf. Mas criticou em seguida:
"Eu não reprovo o estilo dele. Mas o meu é um pouco diferente. Ele diz estar desacelerando a violência. Isso para mim não é motivo de alegria. Motivo de alegria é acabar com a violência.  Em vez de matar 30, mata 29 e fica feliz com isso", afirmou. O ex-prefeito disse ainda que lugar de bandido é na cadeia e afirmou que se fosse governador teria colocado a Rota na rua.
Ainda criticando o tucano, Maluf afirmou que o governo paulista investiu pouco no setor hídrico, segundo ele a principal causa da crise de abastecimento de água. Para ele, Alckmin teria que demitir a diretoria da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo. "Se eu fosse o governador, essa diretoria da Sabesp já estaria no olho da rua há muito tempo", disse ele.

MUSICAS E ENTRETENIMENTO É AQUI NA ITAQUITINGA FM A SUA RÁDIO

DIVULGAÇÃO


Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...