sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Sedsdh realiza seminário sobre a prevenção à tortura em Pernambuco

Sedsdh realiza seminário sobre a prevenção à tortura em Pernambuco
A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, através da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos, realiza na próxima segunda-feira (8/9), no Auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o seminário "Prevenção e Combate à Tortura". As inscrições podem ser feitas pelo e.mail sejudh@sedsdh.pe.gov.br ou pelos telefones 3183-3177 e 3183-3155.
O fica por conta da palestra da diretora do Escritório Regional da ONG Internacional Associação para a Prevenção da Tortura (APT), Sylvia Dias, Ela abordará, dentre outros tópicos, a implantação do Protocolo Facultativo à Convenção Contra a Tortura (OPCAT) na América Latina.   

A APT trabalha mundialmente para prevenir a tortura e outros maus-tratos, promovendo visitas de monitoramento preventivas a todos os lugares de privação de liberdade. Por tratar-se de mais um momento de atualização e empoderamento de temas estruturantes dos direitos humanos, faz-se imprescindível a presença de todos.

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...