quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Polícia Civil realiza a operação 'Ribeirinhos' no Agreste e Zona da Mata contra tráfico


Foto: Nayara Vilanova/TV Jornal.
A Polícia Civil realiza nesta quarta-feira (20) uma operação para prender suspeitos de tráfico de drogas em várias cidades de Pernambuco. A ação denominada de “Ribeirinhos” ocorre em Caruaru, Cupira, Catende, Belém de Maria, Itamaracá e Palmares. Cerca de 95 policiais civis e 25 militares participam da operação.

A iniciativa espera cumprir 15 mandados de prisão e 19 de busca e apreensão domiciliar. A operação é coordenada pela chefia da Polícia Civil. De acordo com a assessoria de imprensa da polícia, as investigações que deram origem a operação começaram em agosto de 2013.

Polícia prende 'falso médico' atendendo em uma unidade de saúde em Garanhuns

Do JC Online
Um homem foi preso em flagrante nesta terça-feira (19) suspeito de atuar ilegalmente como médico clínico geral e médico da família em uma Unidade Básica de Saúde do Boa Vista, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Civil o suspeito utilizou um registro do Conselho Regional de Medicina (CRM) de outro profissional para conseguir a vaga na unidade de saúde.
Geraldo José da Silva, de 32 anos, estava atuando há cerca de 15 dias. Em depoimento, ele afirmou ter cursado alguns períodos de Medicina, mas não chegou a concluir o curso. O acusado esponderá por exercício ilegal da Medicina e falsidade ideológica. Ele foi encaminhado à cadeia pública do município.
Em nota, a Secretaria de Saúde de Garanhuns esclareceu que o falso médico esteve, no município, durante um período de 10 dias, dos quais, apenas cinco dias teve contato direto com a população. Ele chegou a participar de um processo de seleção que não efetivada devido divergências na documentação e no registro profissional.
O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) e a Polícia Civil foram acionados. o caso será investigado pois existe a suspeita de que Geraldo José tenha atuado como médico em outros municípios do Agreste Meridional do estado.

Dunga chama 21 jogadores para amistosos nos Estados Unidos; veja a lista


Alex Sandro e Gil são as principais novidades da equipe principal


Dunga anunciou, na manhã desta terça-feira (19/8), sua primeira convocação desde que reassumiu o comando da Seleção Brasileira. As principais surpresas foram o lateral-esquerdo Alex Sandro, do Porto, e o zagueiro Gil, do Corinthians.

A lista é válida para os amistosos contra Colômbia, no dia 5 de setembro, em Miami, e Equador, no dia 9, em Nova Jersey. O zagueiro Thiago Silva, capitão da equipe na última Copa do Mundo, não foi chamado porque está machucado.

Veja a lista:

GOLEIROS
Jefferson (Botafogo)
Rafael (Napoli-ITA)

LATERAIS
Maicon (Roma-ITA)
Danilo (Porto-POR)
Alex Sandro (Porto-POR)
Filipe Luis (Chelsea-ING)

ZAGUEIROS
David Luiz (Paris Saint-Germain-FRA)
Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA)
Gil (Corinthians)
Miranda (Atlético de Madri-ESP)

VOLANTES
Luiz Gustavo (Wolfsburg-ALE)
Elias (Corinthians)
Fernandinho (Manchester City-ING)
Ramires (Chelsea-ING)

MEIAS
Everton Ribeiro (Cruzeiro)
Oscar (Chelsea-ING)
Philippe Coutinho (Liverpool-ING)
Ricardo Goulart (Cruzeiro)
Willian (Chelsea-ING)

ATACANTES
Neymar (Barcelona-ESP)
Hulk (Zenit-RUS)
Diego Tardelli (Atlético-MG)

Na sede do PSB no Recife, Roberto Amaral anuncia oficialmente nova chapa com Marina e Beto Albuquerque


O presidente Nacional do PSB, Roberto Amaral, antecipou, na sede do PSB no Recife, após encontro com lideranças locais, o nome de Marina Silva como candidata da aliança PSB-Rede em substituição ao nome de Eduardo Campos.

No mesmo evento, Amaral confirmou ainda o nome de Beto Albuquerque como candidato a vice.

“Nós escolhemos fazer este anuncio aqui em Pernambuco em homenagem a Arraes, em homenagem a Eduardo, em homenagem a Renata e homenagem a Paulo Câmara, o nosso candidato a governador, em cuja eleição nós nos empenhamos fortemente. A eleição estadual aqui adquire um caráter nacional. Está sendo encarada nacionalmente pelo partido com essa característica”, explicou Amaral.

Beto Albuquerque disse que estava muito honrado de receber a ‘missão’.

“Saímos daqui animados, mas com uma tarefa. A tarefa de completar a caminhada que o Eduardo começou e acima de tudo mudar esse país, que parou de melhorar, parou de crescer, voltou a conviver com a corrupção em alta escala, com poucos resultados, muitas promessas, contas públicas desequilibradas e ameaça de empregos. Não vamos deixar a peteca do Brasil que melhorou, que se desenvolveu cair”.

“Vamos pelo Brasil todo mostrar que quem fez em Pernambuco tem que continuar fazendo e quem fez em Pernambuco tem que fazer também pelo Brasil. O PSB está 100% unificado em honrar este legado de Eduardo Campos”.

Além do prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB), também participou da reunião o candidato ao governo do Estado pela Frente Popular, Paulo Câmara, indicado por Eduardo Campos.

No encontro, os líderes nacionais do PSB acertaram ainda que o lançamento oficial da nova chapa nacional será realizada aqui no Recife, no próximo sábado ou domingo, com a presença de Marina e Beto Albuquerque. A escolha do Estado de Pernambuco é uma deferência especial a Eduardo Campos. De quebra, ainda ajudam a campanha de Paulo Câmara, que agora virou uma das prioridades nacionais do PSB.

De acordo com o deputado federal, Renata Campos teve papel importante no aval.

“A morte de Eduardo Campos não foi em vão. Essa é a nossa palavra de ordem, esse é o meu compromisso, essa é a minha tarefa como dirigente partidário por poder ter merecido isso. Quero dizer que eu recebi um convite ainda ontem à noite, no final da noite, para que viesse aqui conversar com ela. Estive nessa conversa hoje junto com o prefeito Geraldo Julio, com Paulo Câmara, com Sileno Guedes, nosso presidente estadual do partido, onde ela expressou do fundo do seu coração, da sua alma, esse desejo de ver Marina, comigo na chapa, a melhor forma de demonstrar a continuidade do legado do Eduardo Campos. Saio daqui mais pernambucano do que nunca”, comentou Beto Albuquerque.

Fonte: Blog de Jamildo

Acidente: ônibus invade entrada do Templo de Salomão

Ao se chocar com um veículo de passeio o ônibus atingiu a grade e entrou na área que pertence à Igreja Universal
por Leiliane Roberta Lopes

Acidente: ônibus invade entrada do Templo de Salomão(Foto: Vinicius Gonçalves/Futura Press/Estadão Conteúdo)
O acidente envolvendo um carro e um ônibus acabou danificando uma parte do portão do Templo de Salomão na madrugada desta terça-feira (19) em São Paulo.
Depois do impacto com um carro de passeio o ônibus atingiu a grade da mega igreja da Igreja Universal na Avenida Celso Garcia. Mais da metade do veículo chegou a entrar na área que pertence ao Templo, o restante do ônibus ficou na calçada.
De acordo com o G1, o motorista do carro se feriu e foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Vila Alpina. Por volta das 8h30 o ônibus já havia sido retirado e o corredor de ônibus avenida estava liberado no sentido Centro.
Além do motorista do carro, nenhuma outra pessoa se feriu neste acidente que chegou a bloquear a avenida, uma das principais, que liga a zona Leste da capital paulista com o Centro. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) chegou a montar uma faixa reversível para liberar o trânsito, mas assim que os veículos foram retirados, o fluxo de carros foi normalizado.
O Templo de Salomão foi inaugurado no dia 31 de agosto em uma cerimônia exclusiva para convidados. Entre bispos e pastores da própria Universal, estavam também autoridades políticas como a presidente Dilma Rousseff; o governador de São Paulo Geraldo Alckimin, o prefeito da cidade de São Paulo Fernando Haddad e outros. Artistas da Rede Record também estavam presentes.

Abdelmassih foi preso em comércio; foragido tinha vida de luxo


Policiais abordaram ex-médico quando ele saía de estabelecimento comercial, como se fosse uma simples conferência de documentos

Abdelmassih foi preso em comércio; foragido tinha vida de luxo (© Divulgação)
BRASÍLIA  - A operação que levou, nesta terça-feira, 19, à captura do ex-médico Roger Abdelmassih em Assunção, no Paraguai, teve roteiro parecido com o que resultou na prisão de Henrique Pizzolato, foragido do mensalão, no ano passado, na Itália.
Veja também:

Em uma ação combinada entre os dois países, os policiais paraguaios abordaram o ex-médico às 13h30, quando ele saía de um estabelecimento comercial, como se fosse uma simples conferência de documentos de uma pessoa que estava passando pela rua.
Na prática, já se sabia que ele não tinha o registro de entrada no país, o que provocaria sua expulsão para o Brasil, onde era considerado foragido. O mesmo ocorreu com Pizzolato, na Itália, que foi atraído pelos policiais locais para fora de casa, admitindo ter entrado no país com documentos falsos, provocando um processo de extradição.
Polícia Federal fez projeção com uma série de disfarces que o ex-médico poderia usar durante a sua fuga, que começou em janeiro de 2011
O grupo que encontrou Pizzolato é o mesmo da Polícia Federal que chegou ao ex-médico: o Grupo Especial de Capturas. Cerca de dez policiais brasileiros participaram da operação. Desde segunda-feira, eles estavam no país, após uma escuta telefônica da Polícia Civil de São Paulo indicar a possível localização do ex-médico.
Abdelmassih, conforme um delegado que participou da operação afirmou ao Estado, confessou aos policiais paraguaios logo de início que não tinha feito imigração para ingressar no Paraguai, assim como não se identificou com o nome verdadeiro. Após ser detido, o ex-médico chorou algumas vezes, pediu para ser solto e para falar com a mulher, o que foi permitido. A mulher dele o aguardava no carro, no momento da abordagem policial. Para os investigadores, ele ficou sem reação ao ser abordado e acabou confessando a entrada ilegal no país.
Carros de luxo. O ex-médico vivia em uma casa confortável, com empregada e babá e mantinha dois carros de luxo. O Estado apurou que todos os bens estavam em nome de terceiros, que serão investigados agora pela polícia por ocultação de bens.
Segundo investigadores, o ex-médico se escondeu no Paraguai desde que fugiu do Brasil, após ser condenado pelo estupro de dezenas de mulheres. A investigação não encontrou evidências de que ele tenha passado pela Europa, conforme chegou a se especular.
O ex-médico não usava disfarce, apenas tirou o bigode e estava sempre de dia com um boné, o que os policiais entenderam ser apenas para se proteger do sol. À noite, ele saía de casa sem o acessório.

Giro Famosidades Globo planeja investir na carreira de apresentador de Tiago Abravanel

"Jamais me vingaria de um ex", garante Alessandra Negrini - 1 (© Divulgação TV Globo)
Próxima
Anterior
Divulgação TV GloboMOSTRAR MINIATURAS
Anterior6 de 16Próxima
MAIS: Globo manda jornalistas omitirem nome do Templo de Salomão em reportagem
Por FAMOSIDADES
SÃO PAULO - Pelo visto, não é apenas nas noite de domingo, quando costuma perder para o SBT, que a Globo fica pensando no sucesso de Silvio Santos.
Prova disso é que a emissora está planejando investir na carreira de apresentador de um membro da família do 'patrão', o ator Tiago Abravanel.
Já existem, inclusive, dois projetos de atrações, que estão sendo analisados e podem estrear em 2015, segundo o jornal 'Folha de S.Paulo'.
Vale lembrar que Tiago tem demonstrado ser um artista de várias facetas. Após fazer sucesso em musicais, conquistou o público em novelas.

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...