Grupo de bombeiros civis (Foto: Márcio Didier/Blog)
Um grande número de pessoas continua se dirigindo ao Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual, para se despedir do ex-governador de Pernambuco e presidenciável Eduardo Campos (PSB), morto na última quarta-feira (13), vítima de acidente aéreo, em Santos (SP). O corpo está sendo velado por familiares e amigos, ao lado dos dos seus assessores Carlos Percol e Alexandre Severo.
A fila para quem deseja ver o caixão do ex-governador está imensa. No final da manhã, ela acabava na Av. Mário Melo, e seguia o seguinte percurso: Rua da Aurora, Ponte Princesa Isabel, circula o Teatro até o final da Praça da República, passava por trás do Teatro de Santa Isabel e, só então, entrava na reta final.
Muita gente na fila para homenagear o ex-governador (Foto: Márcio Didier/Blog)
Não há nenhuma organização formal na fila. Pessoas de todas as classes estão se organizando entre si, de forma civilizada, respeitosa e ordeira, num Recife de sol encoberto entre nuvens e com muito mormaço.
Um grupo de bombeiros civis veio prestar homenagem a Eduardo Campos. Eles dizem que encontravam o ex-governador diversas vezes em eventos. O presidente do Sindicato dos Bombeiros Civis de Pernambuco, Humberto Alves, questionou quando é que se vai ter um pernambucano brilhante novamente no cenário nacional.
Outras 16 pessoas do grupo de formação de sargento vieram agradecer ao ex-gestor pela oportunidade concedida ao ter ampliado o quadro do Estado.