segunda-feira, 28 de julho de 2014

Jô Soares é internado com princípio de pneumonia em São Paulo: 'Não é grave'


1/6
Jô Soares está internado em São Paulo, no Hospital Sírio Libanês, para tratar pneumonia
Jô Soares está internado em São Paulo, no Hospital Sírio Libanês, para tratar pneumonia
  • Jô Soares está internado em São Paulo, no Hospital Sírio Libanês, para tratar pneumonia
  • Jô Soares está internado em São Paulo, no Hospital Sírio Libanês, para tratar pneumonia
  • Jô Soares está internado em São Paulo, no Hospital Sírio Libanês, para tratar pneumonia
  • Jô Soares está internado em São Paulo, no Hospital Sírio Libanês, para tratar pneumonia
  • Jô Soares está internado em São Paulo, no Hospital Sírio Libanês, para tratar pneumonia
  • Jô Soares está internado em São Paulo, no Hospital Sírio Libanês, para tratar pneumonia
"Mas o caso não é grave. Ele já está ótimo, andando e fazendo bagunça", afirma ao PurepeopleAnne Porlan, produtora do "Programa do Jô", exibido pela TV Globo. Segundo ela, o apresentador ainda não tem data prevista para receber alta, mas acredita que será ainda esta semana.
"Foi só um susto! No sábado mesmo ele já reagiu aos medicamentos e ligou para produção querendo saber como ficaria o programa. Mas o Jô ainda tem que ficar um tempinho no hospital para sair 100%", explica Anne.
Por causa da internação, as gravações da atração desta semana foram suspensas. Hoje, por exemplo, será reprisada a entrevista feita pelo apresentador com o escritor Ariano Suassuna (que morreu no último dia 23 de julho). No entanto, o diretor do Willem Van Weerel pretende decidir ainda hoje os bate-papos que irão ao ar até a volta de Jô. "Ele deve optar pelas entrevista que passaram apenas uma vez", conta
O programa passou uma temporada fora do ar durante a Copa do Mundo. Jô Soares teve um longo período de férias na TV - entre dezembro e março -, e acabou ganhando mais um mês de folga por causa do Mundial.

Com recursos do FEM, Arcoverde ganha centro odontológico



O governador João Lyra Neto, acompanhado da primeira-dama Leila Queiroz, prestigiou a inauguração do Centro de Especialidades Odontológicas - Tipo 3 (CEO), em Arcoverde, no Sertão pernambucano. Com capacidade para atender 1.300 pessoas por mês, a unidade oferece atendimento para o público em geral e para pacientes portadores de necessidades especiais nas áreas de endodontia, periodontia, cirurgia, prótese total e removível, além de diagnóstico de câncer bucal.

A unidade, que recebeu cerca de R$ 559 mil - recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM) -, possui área construída de 340 metros quadrados. O espaço conta com sete consultórios de atendimento, recepção com 60 lugares, sala de esterilização, sala de expurgo, laboratório de prótese, farmácia, além de copa, vestiário e banheiros para pacientes e funcionários. O CEO, que faz parte do Programa Brasil Sorridente, conta com equipamentos de última geração doados pelo Ministério da Saúde.

Na presença da população arcoverdense e da prefeita do município, Madalena Brito, o governador João Lyra Neto parabenizou a iniciativa da gestora, que decidiu aplicar os recursos do FEM na área de saúde bucal. "Arcoverde inicia um novo processo de atendimento na área de odontologia. Muitas pessoas têm necessidades nessa área, mas não têm onde ser atendidos", disse o governador, ao pedir para os profissionais da unidade CEO que atuem com "carinho e responsabilidade". "A vocês cabe o compromisso de honrar os investimentos feitos tratando cada pessoa que vem aqui como alguém muito próximo", recomendou João Lyra Neto.

O atendimento no CEO acontece mediante encaminhamento das Unidades de Saúde. Além da assistência odontológica, os pacientes recebem, gratuitamente, conforme orientação médica, medicamentos e prótese dentária. No total, dez dentistas realizarão atendimento à população. Durante a solenidade, a prefeita Madalena Brito agradeceu os recursos liberados que possibilitaram "a construção de uma obra tão linda".

Fonte: Secretaria da Casa Civil/Secretaria de Imprensa de Pernambuco

Foto: Raul Buarque/SEI

Homem fotografa o “rosto de Deus” após uma tempestade.

Uma fotografia incrível tirado após uma tempestade chamou a atenção dos moradores do condado de Norfolk, na Inglaterra. Durante as condições meteorológicas turbulentas recentes na região, as nuvens se separaram momentaneamente ao pôr do sol para revelar a imagem de um rosto, que muitos interpretaram como Deus olhando para o local.
rosto de Deus grande
A foto foi feita pelo diretor financeiro Jeremy Fletcher, de 56 anos, do litoral em Snettisham no oeste do condado em um grande estuário localizado entre os condados de Norfolk e Lincolnshire.
Segundo o Daily Mail, Fletcher estava morando na região por um período de três meses devido ao seu trabalho, e tirou a fotografia durante um passeio noturno que fazia ao longo da praia em Snettisham. Porém, ele afirma que a imagem não representa, necessariamente, o rosto de Deus.
- Eu percebi a imagem parecia notavelmente como um rosto de um homem com uma barba, por isso tirei várias fotos no meu celular. O rosto parecia estar olhando para trás, para a costa. O comentário óbvio é que ele se parece com Deus, mas também poderia ser Sean Connery ou Karl Marx – afirmou Fletcher, que disse não ser uma pessoa religiosa.

Assista os gols de Santa Cruz 2×3 Ceará


LJA_5578

Sport vence Atlético/MG em dia de homenagens na Ilha

_DSC0780_8EGCJ_grande
Com gols de Severino de Aracajú – Durval – e Eurico – Felipe Azevedo – o Sport bateu o Atlético/MG por 2×1, neste domingo (27), na Ilha do Retiro. Em homenagem à Ariano Suassuna, os jogadores entraram em campo com o nome dos personagens do escritor na camisa e mais uma vez fizeram bonito na elite do futebol brasileiro. Com a vitória, o Leão chegou aos 21 pontos, assumindo a quinta posição na classificação.
Confira mais informações sobre a partida clicando Aqui.

Carpina registra 5º homicídio do mês e 18º no ano

SAM_2456
Na noite deste sábado (26), na Rua José Antônio de Albuquerque, no Bairro Senzala, em Carpina, Felype Pedro Gomes, 18 anos, foi assassinado por elementos desconhecidos que atingiram ele com quatro disparos de arma de fogo, sendo dois na nuca, um na mandíbula e um de raspão na Barriga.
A vitima chegou a ser socorrida para a Unidade Mista Francisco Chateaubriand, em Carpina, mas, após dar entrada ainda com vida ele veio a óbito.
Segundo familiares da vitima, ele tinha más companhias e segundo a Policia Civil ele já deu entrada na Delegacia por envolvimento com uma moto roubada no Recife.
Este é o quinto no mês de Julho e o 18º só este ano.

Prefeito cassado dá expediente em São Vicente

sv
Depois de sofrer uma reviravolta na carreira política, o prefeito de São Vicente Férrer, Flávio Régis (PSDB), está longe de jogar a toalha. Segundo contaram assessores e aliados, ele trabalhou normalmente, ontem, um dia depois de ser condenado a perder o mandato, os direitos políticos e a pagar multa ao erário público por improbidade administrativa. “Ele atendeu a populares, despachou a folha de pagamento e reuniu-se com secretários”, contou o secretário chefe de gabinete, Adilson Ferraz.
De acordo com o advogado do prefeito, Ângelo Dimitre Bezerra, os moradores do município podem ficar tranquilos que a cidade não ficará sem comando. Até o fechamento da matéria, ele contou que Flávio Régis não havia sido intimado. Quando isso acontecer, ele entrará com dois recursos para recorrer da decisão tomada pela juíza Luciana Marinho, da comarca de São Vicente Férrer, a 85 quilômetros do Recife.
A sentença condenou Flávio Régis, sob o argumento de que ele contratou funcionários de forma irregular entre os anos de 2006 e 2007.O advogado ressaltou que o prefeito tem o direito de permanecer no cargo até o último recurso, que pode ser no Supremo Tribunal Federal, se for o caso.

Do Blog do Magno Martins

Malhas da Lei de Limoeiro prende acusado de ameaça e lesão corporal

IMG-20140725-WA0006
Equipe Malhas da Lei de Limoeiro, com apoio de policiais civis da delegacia de Limoeiro receberam uma denúncia de que havia um foragido da justiça na avenida Jerônimo Heráclio, na cidade de Limoeiro.
Diante da denúncia diligenciaram acerca da veracidade da informação e conseguiram capturar no domingo (27), o acusado Genival Sabino de Melo Júnior, o “Júnior Vapor”. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva sob a acusação  de ameaça e lesão corporal contra a sua ex-companheira.
O acusado já havia tentado matar uma pessoa que ficou paraplégica, no ano de 2011. Ele foi recolhido à Penitenciária Dr. Ênio Pessoa Guerra, na cidade de Limoeiro – PE.

Canibais de Garanhuns: caderno com detalhes dos crimes será prova em júri marcado para outubro

trio de garanhuns
O trio conhecido como “Canibais de Garanhuns” vai a júri popular no dia 20 de outubro pelo homicídio quadruplamente qualificado de Jéssica Camila da Silva Pereira. A jovem seria a primeira vitima dos acusados, que ainda responderão por vilipêndio (desrespeito ao corpo) e ocultação de cadáver, segundo o TJ-PE (Tribunal de Justiça de Pernambuco). De acordo com a promotora de Justiça Eliane Gaia, um caderno, intitulado “livro do esquizofrênico”, será a principal prova apresentada pela acusação contra os criminosos.
Segundo a denúncia do MP (Ministério Público) de Pernambuco, Jéssica Camila da Silva Pereira, então com 17 anos, foi assassinada pelos acusados Jorge Beltrão Negromonte da Silveira, Isabel Cristina Torreão Pires e Bruna Cristina Oliveira da Silva em maio de 2008, em Olinda (PE).
De acordo com a Eliane Gaia, o caderno, escrito por Silveira, descreve todo o ritual que era feito com as vítimas, sendo que as anotações foram elaboradas antes dos assassinatos. Foram feitas várias cópias do caderno para servir como prova nos julgamentos das outras vítimas dos canibais, ainda sem data marcada.
No júri de outubro, a promotoria quer mostrar qual foi a participação de cada um na morte de Jéssica. Para o MP, Silveira era o mentor e executor do crime. Isabel foi a responsável por levar a vítima ao local do assassinato, oferecendo emprego para ela em sua casa. Já Bruna, exercia liderança com Silveira e colaborava ativamente nos crimes.
Ainda de acordo com a promotoria, provas testemunhais também terão grande importância no julgamento. Uma jovem que foi atraída pelo trio vai depor. A moça afirmou à polícia que lhe ofereceram um emprego — mesma tática usada com Jéssica —, mas ela desconfiou da proposta e recusou. Já o delegado do caso e os peritos, explicarão os passos da investigação.
A promotora acredita que, com a somatória das penas dos acusados, eles devem ser condenados a mais de 30 anos de prisão. O trio permanecerá detido em presídios do interior de Pernambuco até o julgamento, que deve durar pelo menos três dias.
Jéssica era moradora de rua e tinha uma filha de ano e passou três meses na casa dos acusados antes de ser morta. O corpo da jovem foi partido em pedaços e o trio ainda guardou a carne para consumo humano e ocultou os restos mortais. Silveira e Isabel ficaram com a criança da vítima para criá-la como se fosse filha deles. A garota, inclusive, chegou a comer a carne da própria mãe. Segundo o TJ-PE, Bruna ainda chegou a assumir a identidade de Jéssica.
Relembre o caso
O trio está preso desde abril de 2012. À polícia, eles relataram que eram integrantes de uma seita chamada Cartel, que tem como meta a purificação do mundo e o controle populacional, por isso as vítimas sempre eram mulheres. Além de Jéssica, os criminosos também respondem pelas mortes de Giselly Helena da Silva e Alexandra Falcão da Silva — o desaparecimento das duas últimas foi o que motivou o início das investigações policiais.
Após perícias e interrogatórios que começaram em Garanhuns, a polícia encontrou provas com relação ao assassinato de Jéssica, ocorrido em Olinda. Os restos de Jéssica foram achados emparedados na casa do trio. Estas partes, como as mãos da vítima, eram consideradas impuras. O restante era consumido pelo trio. Os acusados chegaram, inclusive, a rechear os salgadinhos que vendiam com a carne de vítimas.
Em julho de 2012, os acusados passaram por exames de sanidade mental que provaram que eles podem responder pelos próprios atos. Os acusados vão permanecer presos até o dia do júri popular.


Do R7

Em São Paulo, Eduardo Campos se articula com PSDB e pode fazer campanha ao lado Alckmin



O ex-governador de Pernambuco e presidenciável Eduardo Campos (PSB) fará campanha articulado com lideranças do PSB em São Paulo. O governador Geraldo Alckmin já “acenou” que está disposto a dividir o palanque com o socialista.

PSB e PSDB são aliados na campanha estadual de São Paulo e lideranças socialista, como os prefeitos de Campinas e São José do Rio Preto, já programam eventos nas cidades, previstos para depois do início do guia eleitoral, em 18 de agosto. Campos tem encontrado dificuldades para se firmar no maior colégio eleitoral do país.

O palanque dividido entre Eduardo Campos e Alckmin desperta críticas daqueles que atacam a “nova política”, principal tema no discurso da campanha do socilaista e da vice de sua chapa, Marina Silva (PSB/REDE).

Entretanto, para alguns tucanos, é importante que Campos cresça nas pesquisas tirando votos de Dilma Rousseff (PT) e assegurando um segundo turno entre a petista e Aécio Neves (PSDB), a exemplo do que aconteceu em 2010 com expressiva votação de Marina, que garantiu o segundo turno daquele ano.

Marina Silva já falou publicamente que não apoia a divisão de palanque com o PSDB.

Fonte: Blog de Jamildo

Triunfo: A partir dessa sexta a cidade recebe shows e atividades culturais para celebrar a tradicional Festa dos Estudantes


Com uma forte tradição popular, a cidade de Triunfo recebe mais uma edição do Festival Pernambuco Nação Cultural em um formato especial fortalecendo a Festa dos Estudantes, que está em sua 56ª edição, e valorizando os artistas e as manifestações locais. As cidades de Tabira e Carnaíba também recebem ações gratuitas de formação cultural, como cursos, oficinas e debates.

A festa segue até o dia 03 de agosto com espetáculos de dança, teatro e circo, cortejos de cultura popular, ações de literatura, artesanato, povos tradicionais e exposições espalhadas por toda a cidade, programação turística e, claro, muita música em shows no Polo Gastronômico e de Animação e no Palco Nação Cultural. O público ainda terá a oportunidade de participar de atividades gratuitas de formação cultural, como oficinas e rodas de diálogo.

O FPNC é uma realização do Governo do Estado de Pernambuco, através da Secretaria de Cultura e Fundarpe, em parceria com a Empetur, Prefeitura de Triunfo, Associação dos Comerciantes do Município de Triunfo e SESC.

Entre as atrações confirmadas do Palco Nação Cultural e da 56ª Festa dos Estudantes, localizados no Pátio de Eventos Maestro Madureira e que acontecem no próximo fim de semana, estão o cantor e compositor Nando Cordel, a Orquestra Contemporânea de Olinda, a dupla sertaneja Fábio e Nando, a banda Forró do Muído, a banda triunfense Ambrosino Martins, o forrozeiro Carlos Villela e a Banda Cascabulho.

Santander: demitidos autores de informe atacando Dilma


Emilio Botín, presidente mundial do Santander, durante coletiva no Rio de Janeiro.
 Foto: Estadão

Em meio à polêmica gerada após o Santander ter enviado neste mês aos clientes de mais alta renda de sua carteira um extrato no qual apontava risco de deterioração da economia brasileira em caso de reeleição da presidente Dilma Rousseff, o presidente mundial do Santander, Emilio Botín, afirmou hoje que o informe 'não é do banco, mas de um analista'.

Segundo o presidente da instituição financeira, foram tomadas medidas internas sobre o episódio. Botín acrescentou que o presidente da instituição no Brasil, Jesús Zabalza, já prestou esclarecimentos às autoridades e a presidente Dilma Rousseff.  (De O Estado de S.Paulo - Mariana Sallowicz)

Continue lendo: Responsáveis por informe que criticou Dilma serão demitidos


Fonte: Blog do Magno Martins

Bancários decidem reivindicar reajuste salarial de 12,5%


Os bancários decidiram reivindicar um reajuste salarial de 12,5% (reposição da inflação projetada e aumento real). A pauta de reivindicações da Campanha Nacional Unificada 2014 foi definida entre esta sexta-feira (25) e este domingo (27). A categoria reuniu-se na 16ª Conferência Nacional dos Bancários. Foram 634 delegados eleitos em todo o País, que aprovaram os itens da pauta que será enviada aos bancos, informou o Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região. A reunião foi realizada em Atibaia, a 70 quilômetros da capital paulista.

Os trabalhadores também pedem participação nos lucros e resultados de três salários mais R$ 6.247,00, piso de R$ 2.979 25 (salário mínimo previsto pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, Dieese), além de 14º salário. A categoria decidiu ainda pedir um valor de um salário mínimo mensal (R$ 724,00) para cada um dos itens: vale-refeição, vale-alimentação, 13ª cesta e auxílio-creche ou babá.

Criança desaparecida é encontrada morta em sofá na casa dos tios

IBIRITÉ

Imóvel fica no mesmo terreno onde o menino vivia com os pais; segundo a perícia, ainda não é possível determinar a causa da morte

PUBLICADO EM 28/07/14 - 08h03
O garoto Keven Gomes Sobral, de 2 anos, que estava desaparecido desde a última quinta-feira (24), foi encontrado morto dentro de um sofá, na casa dos tios, em Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte, na noite desse domingo (27). O imóvel fica no mesmo terreno onde vivem os pais da criança e estava fechado desde o dia do desaparecimento de Keven, porque os donos da casa estavam viajando para o Norte de Minas.


De acordo com a Polícia Militar (PM), Marília Cristiane Gomes, de 19 anos, mãe de Keven, foi quem chamou os militares. Ela contou que estava em casa dormindo depois de ser atendida no Hospital Municipal de Ibirité, porque estava se sentindo mal, quando foi acordada por Aílton Silva Sobral, de 23 anos, e Lucimeire  de Souza Antunes, de 21, por volta das 22h. Eles haviam acabado de chegar de viagem e perguntaram se Marília tinha a chave do imóvel que pertence ao casal. Na última sexta-feira (25), a porta havia sido arrombada pelos bombeiros, com autorização do dono do terreno, José Sebastião dos Santos, de 56 anos, para que os militares fizessem buscas por Keven no interior da casa. Foi ele quem trocou a fechadura do imóvel após o arrombamento.
Como Marília disse que não tinha a chave, Sobral arrombou a porta. Foi a mulher dele, Lucimeire, quem percebeu que havia um cheiro estranho na casa. Ao arrastar o sofá, ela percebeu que o móvel estava rasgado. Dentro dele estava o corpo de Keven, próximo a uma poça de sangue. A perícia esteve no local e informou que, pelo avançado estado de decomposição, não foi possível checar se a criança tinha marcas de violência. O corpo do garoto foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Betim, na região metropolitana, onde serão feitos exames que devem determinar a causa da morte.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Plantão de Ibirité. De acordo com a Polícia Civil, até o momento ninguém foi detido. Os pais e os tios da criança e também o dono do terreno foram ouvidos na delegacia de plantão. As investigações do caso começaram nesta segunda-feira (28) e serão conduzidas pelo delegado Davi Batista.
Vizinhos da família disseram à reportagem de O TEMPO que o garoto já tinha se afogado uma vez, na companhia da mãe, aos 4 meses de vida. O Conselho Tutelar de Ibirité informou que está acompanhando o caso, mas que não está autorizado a dar detalhes do ocorrido.
O caso
A mãe de Keven, Marília Gomes, acionou a Polícia Militar (PM) na quinta-feira (24), para registrar o desaparecimento do filho. Segundo ela, o garoto desapareceu enquanto ela lavava roupas do lado de fora da casa da família. Ela contou aos militares que deixou o menino brincando em um dos quartos do imóvel e, depois de algum tempo, estranhou o silêncio. Quando foi conferir, descobriu que o filho não estava mais lá e que a porta da sala estava aberta.
A PM e os bombeiros fizeram buscas para tentar localizar a criança, sem sucesso. 
Atualizada às 11h33

Colisão entre carro e caminhonete deixa três mortos em Itamaracá

Do G1 PE
Um acidente na manhã desta segunda-feira (28) deixou três pessoas mortas na PE-35, na Ilha de Itamaracá, no Grande Recife, de acordo com o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV). Um carro e uma caminhonete bateram de frente, nas proximidades da Penitenciária Agroindustrial São João. Outras quatro pessoas ficaram feridas na colisão.
Ainda segundo o BPRV, os três mortos eram passageiros do carro, um Palio. Entre os mortos, estão um idoso de 88 anos, uma idosa de 63 e uma criança de 10 anos de idade. Ficaram feridos o motorista do carro e três passageiros da caminhonete.
Ainda não há informações sobre o resgate dos feridos e para onde eles foram levados. As investigações serão realizadas pelo delegado Evaristo Neto, de Itamaracá, que ainda está no local do acidente.

Discussão por som alto entre policial e motorista acaba com mulher baleada na PB


Uma mulher acabou sendo atingida com um tiro na cabeça por conta de uma discussão. O suspeito do crime é um Policial Militar que teria se desentendido com o marido da vítima por causa de um som ligado em alto volume. O caso aconteceu nesse sábado (26), no início da noite, no município de Remígio, localizado na região do Brejo paraibano.
Segundo relatos das testemunhas, o policial estaria de plantão no Destacamento da PM e teria discutido com um homem identificado por Evandro Pedreiro e ele estaria sem o fardamento da Polícia Militar.
Conforme o marido da vítima, ele a mulher teriam saído de uma festa na cidade de Remígio e foram até um posto de combustíveis com amigos onde ficaram conversando e ouvindo som. O policial que estava no destacamento da PM, se sentiu incomodado com o barulho. Ele foi até o grupo reclamar do nível do som e chegou a ameaçar as pessoas, caso não fosse diminuído o volume do som, voltaria armado.
O marido da vítima disse que ele cumpriu a promessa, voltou ao local sem a farda e foi logo atirando e que seu carro ficou com as marcas dos disparos. “Ele mandou a gente sair e obedecemos a ordem, depois que estava todo mundo dentro do carro e com mais de duzentos metros de distância do local, o policial efetuou os disparos. Nem pensei que os tiros eram contra nós, mas depois minha esposa pediu para parar o carro porque tinha sido atingida”, relatou.
O pedreiro disse que ficou assustado com a atitude do policia porque nunca tinha ido a uma delegacia, que nunca esteve envolvido com nada. “Ele é um policial despreparado. Só porque estava com uma arma saiu atirando por qualquer coisa. Policial é para defender e não para atirar nas pessoas”, disse. 
A mulher foi levada para o Hospital de Trauma do município de Campina Grande e a Polícia Militar ainda não se pronunciou sobre o caso.

Moradores de Escada fecham PE-45 em protesto


Por volta das 6h30 desta segunda-feira (28), moradores da Usina Massauassu, localizada no município de Escada, Zona da Mata Sul de Pernambuco, bloquearam a PE-45 no trecho entre os municípios de Escada e Vitória. A população protesta devido a falta de segurança no local, que há um ano espera por um posto policial.

Em menos de um mês foram mais de quinze assaltos, cinco motos roubadas e um estupro, segundo o mecânico Paulo Silva, que vive na região. No período de julho do ano passado os moradores fecharam a rodovia pela mesma razão, insegurança e falta de policiamento.

O bloqueio permanece na PE-45, apenas veículos emergenciais, ambulâncias e viaturas de polícia, conseguem passar pela via.

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...