terça-feira, 22 de julho de 2014

Mulher é encontrada morta, boiando em um açude no bairro José Carlos de Oliveira.

Uma mulher que não foi identificada, foi encontrada morta em avançado estado de decomposição, na tarde desta sexta-feira (17), boiando nas águas de um pequeno açude, no bairro José Carlos de Oliveira, próximo a Funase de Caruaru.
.


Uma mulher que não foi identificada, foi encontrada morta em avançado estado de decomposição, na tarde desta sexta-feira (17), boiando nas águas de um pequeno açude, no bairro José Carlos de Oliveira, próximo a Funase de Caruaru.





O cadáver foi visto boiando no açude por populares que passavam pelo local e acionaram a Polícia Militar, que constatando o corpo na água, acionou a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros que teve muito trabalho para retirar o cadáver do açude.




Inicialmente a polícia acreditava que se tratava de um homicídio, pelo fato do corpo ter ficado preso em algo na represa, no entanto após muita luta o mergulhador do Corpo de Bombeiros enfim conseguiu retirar o corpo da água e não havia nenhuma lesão aparente no corpo.








 
O cadáver foi encaminhado ao IML do Recife e o óbito foi classificado com morte a esclarecer.
As informações são do jornalista Adielson Galvão.

Mulher come 114 ovos de codorna em 15 minutos e conquista prêmio em concurso.

O concurso do “maior comedor de ovos” da tradicional Festa do Ovo de Bastos (SP) tem uma nova campeã. A dona de casa Creuza Marques Ramos, moradora de Quatá, comeu 114 ovos de codorna em 15 minutos e levou o prêmio de R$ 700. “Eu me preparei psicologicamente. Sabia que seria difícil, mas não impossível”, afirma.
mulher ovos codorna
O evento, realizado neste fim de semana, trouxe tecnologia, novidades do mercado, gastronomia e a famosa competição, uma das atrações mais curiosas e prestigiadas do evento. O candidato tinha 15 minutos pra tentar impressionar os jurados pela quantidade de ovos comidos. Para o desafio ficar mais saboroso, era permitido temperar o ovo com sal e beber água durante a prova.
Na categoria masculina o desafio era feito com ovos no tamanho normal. O vencedor foi José Roberto Ferreira, de Minas Gerais, que comeu 37 unidades. O mineiro também recebeu R$700 e disse, antes do desafio, que estava preparado para comer até 50 unidades. “Estava com vontade de comer bastante, até 50 ovos. Mas deu pra ganhar só com 37″, comemora.
O organizador da feira e avicultor Sérgio Kakimoto afirma que os números de produção impressionam e geram a repercussão. Das granjas de Bastos saem, todos os dias, 16 milhões de ovos. A cidade é a maior produtora do alimento e é na Festa do Ovo que os produtores do país se atualizam sobre o mercado granjeiro. Nessa edição da feira, eles discutiram uma grande necessidade do consumidor: a busca por informações na embalagem.

Ex-Polegar Rafael Ilha é preso com armas em Foz do Iguaçu




Foto: Facebook/Reprodução
Foto: Facebook/Reprodução
O ex-cantor do grupo Polegar e repórter do programa A Tarde É Sua, da RedeTV!, Rafael Ilha foi preso na tarde desta segunda-feira (21), na aduana da Receita Federal de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. Rafael e a mulher foram presos com uma espingarda 12 milímetros, munição e uma arma de choque quando voltavam do Paraguai. As informações são do portal G1.
Segundo a Receita Federal, o casal foi pego tentando burlar a fiscalização da receita passando pela fronteira em dois mototáxis. Na ocasião, os agentes pararam a moto em que Rafael estava. A mulher dele, que vinha logo atrás, tentou dar meia-volta e seguir para o Paraguai de novo, mas foi impedida pelos agentes.
Ao revistar o casal, os agentes da Receita encontraram a espingarda e a munição enrolados em um cobertor que estava com a mulher de Rafael. A arma estava desmontada. Com Rafael, foi encontrada a arma de choque.
Ainda de acordo com informações da Receita Federal, Rafael e a esposa podem pegar de quatro a oito anos de prisão por tráfico internacional de armas. Eles foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal, para que fosse registrado o flagrante.
Trajetória
Rafael Ilha começou quando estreou no meio artístico aos 9 anos, fazendo comerciais. Aos 12, entrou para o grupo Polegar. Conjunto foi montado pelo apresentador de TV Gugu Liberato.
A banda fez bastante sucesso na década de 1990, quando estourou o hit "Dá Para Mim". No auge da fama, aos 17, Rafael namorou a atriz Cristiana Oliveira, nove anos mais velha e a beldade mais em alta da TV na época, como a Juma da novela “Pantanal”, da extinta TV Manchete.
Paralelamente ao sucesso, Rafael usava entorpecentes desde os seus 12 anos. Começou cheirando cola e benzina e logo depois veio a cocaína. Aos 25 anos, viciado em crack e vivendo debaixo de um viaduto em São Paulo, ele foi preso ao assaltar uma mulher para comprar drogas. 
Dentre suas internações em clínicas de reabilitação, o cantor ficou famoso por um episódio em 2000, quando, internado e em crise de abstinência, engoliu pilhas.

Estelionatário de PE é preso em Maceió acusado de aplicar golpes milionários

 

(Foto: Reprodução)
O acusado tem apenas 30 anos, mas uma capacidade de ludibriar que foi capaz de lhe render milhões de dólares, nos últimos anos, segundo afirma a polícia. Álvaro Veira de Melo Cativo, estelionatário, procurado por aplicar golpes milionários ao se passar por empresário do ramo de mineração, foi preso em flagrante em uma cafeteria, localizada em um shopping da parte baixa de Maceió, no momento em que tentava aplicar mais um golpe, desta vez no valor de 2 milhões de dólares.
Segundo o delegado Nivaldo Aleixo, titular do 9º DP,  Álvaro - pernambucano de Recife - é conhecido da polícia alagoana. Há algum tempo está sendo investigado por aplicar um golpe, também de dois milhões de dólares, em um comerciante do bairro do Jacintinho. Para esclarecer a forma como atuava, o delegado informou que ele se apresentava como presidente da Mineradora Minerium, sediada em Recife (PE). O produto que oferecia era a Tantalita, usada pelas empresas de produtos eletrônicos para fabricação de visores de celular, entre outros.
O estelionatário vendia cotas dessa mineradora pelos mais diversos valores, a fim de que se tornassem “sócios” no negócio. O delegado não entrou em detalhes, mas ressaltou que a história era tão convincente que conseguiu aplicar um prejuízo de 26 milhões de dólares em uma empresa americana e outros 7 milhões em uma empresa chinesa.
Nesta tarde Álvaro pretendia aplicar o mesmo golpe em uma mulher identificada como Gabriela Moraes Pasqualini. Ela conta que haviam conversado sobre o investimento e que marcaram o encontro no café para definir de que forma seria assinado o contrato. Segundo Gabriela, o combinado seria investir os dois milhões de dólares para obter uma renda mensal de 700 mil dólares.
A descendente de italianos afirma que nunca desconfiou do acusado, que se conhecem há muito tempo e até a família do golpista já lhe foi apresentada. No entanto, a vítima disse que seu contador e advogado estavam desconfiados da lisura do empresário e o investigaram paralelamente. Eles teriam descoberto que Álvaro tem passagem pela polícia de Recife por estelionato, mas só teriam revelado hoje.

A prisão


Uma denúncia anônima chegou à polícia nesta segunda-feira, 21, dando conta que o golpista estaria pronto para fazer mais uma vítima. O denunciante contou horário e local do encontro, o que facilitou a Oplit a chegar ao local e efetuar a prisão em flagrante.
Não houve resistência. Álvaro e dois seguranças, ambos policiais militares, foram presos. Ao delegado, relataram que foram contratados para dar suporte ao falso empresário, que veio a Maceió buscar uma grande quantia em dinheiro. Até que provem que não possuem ligações com o crime, ficarão presos e suas armas apreendidas.
Após a prisão, os advogados de Gabriela entregaram à polícia documentos que comprovariam os golpes aplicados pelo estelionatário a diversas empresas.
O delegado Nivaldo Aleixo informou que mais detalhes poderão ser repassados à imprensa tão logo ele consiga analisar todos os documentos apreendidos. Diante dos inquéritos instaurados contra o acusado, em Maceió e Recife, o delegado afirmou que já nesta terça-feira, 22, deverá ser decretada sua prisão preventiva.


Lagoa Seca na Paraíba: tiroteio entre polícia e bandidos deixa 5 suspeitos mortos


Cinco suspeitos morreram e três pessoas ficaram feridas durante uma troca de tiros que deixou Lagoa Seca sitiada na tarde desta segunda-feira (21), na Região Metropolitana de Campina Grande, a 130 km de João Pessoa. O grupo pretendia assaltar a casa de um policial militar.

De acordo com a Polícia Militar, quatro deles invadiram a casa de um policial da cidade e um quinto homem deu cobertura ao grupo, do lado de fora. Na residência, o policial estava em um quarto, enquanto a irmã dele, a mãe e a companheira viam televisão em outro cômodo.
Na invasão, o policial percebeu a ação e reagiu. Houve troca de tiros e o grupo tentou fugir, mas acabou sendo perseguido por outros policiais que foram acionados. Foi iniciada uma perseguição com tiroteio e os cinco suspeitos morreram. 

Conforme repassado pelo major Gilberto Felipe, subcomandante do 2º Batalhão da PM, o soldado de 29 anos, que seria o alvo dos bandidos, a mulher dele e a irmã ficaram feridos e foram levados para o Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina. O estado de saúde deles não foi informado.

O major disse que Lagoa Seca ficou cercada pela polícia até que a situação fosse totalmente controlada.

FIG dá início à programação dos Pontos de Cultura



A abertura oficial do Casarão dos Pontos de Cultura dá inicio à maratona de apresentações, a exemplo, do grupo Mazuca da Quixaba, do Ponto de Cultura Nação Maracatu Porto Rico. Fundado em 13 de maio de 2005 com a finalidade de resgatar a história oral dos mestres da Jurema e a pisada do coco de terreiro, o Grupo Mazuca se propõe a realizar uma tradicional apresentação do ritmo.

Pela primeira vez, o Palco dos Pontos de Cultura acontece no Parque Euclides Dourado no intuito de ampliar o acesso do público às produções dos Pontos de Cultura.

Além disso, a posição estratégica do Palco dos Pontos, por estar em um dos locais de maior visibilidade e circulação do FIG, possibilita melhor divulgação das ações que ocorrem no Casarão dos Pontos de Cultura, localizado na Escola Henrique Dias, ao lado do Parque Euclides, espaço destinado às formações e exposição.

O Casarão dos Pontos de Cultura no 24º Festival de Inverno de Garanhuns é composto por cinco oficinas culturais, uma exposição e cinco apresentações artísticas.

As oficinas oferecidas neste ano são a de Bordados, a de Tuboartes – design em papelão, a de Iniciação à filmagem, a de Maracatu e a de Capoeira. A exposição é de peças tradicionais do Maracatu Almirante do Forte.

As apresentações ocorrem até sábado, das 17h às 18h, no Palco.

PROGRAMAÇÃO

Local: Espaço Mamulengo & Pontos de Cultura – Parque Euclides Dourado

Horário: 17h

*Terça-feira, 22/07
Grupo Walê-Dança Indígena (Ponto de Cultura Fulni-ô e Xixiaklá)
*Quarta-feira, 23/07
Cortejo de Pífano da Banda de Pífanos Raça Negra Boavistana (Ponto de Cultura Nação Coripós)
*Quinta-feira, 24/07
Performance Pianística – Gil e Convidados (Ponto de Cultura Escola Comunitária de Música da Bomba do Hemetério)
*Sexta-feira, 25/07
Culminância das Oficinas Ritmos do Baque Virado e Exposição do Maracatu Almirante do Forte (Ponto de Cultura Almirante do Forte) e Capoeira Angola Estudos e Práticas (Pontinho Pipoquinha – Organização Artística à Cidadania)
*Sábado, 26/07
Coco Miudinho (Ponto de Cultura Um Quilombo Cultural Grupo Bongar – Jovens da Comunidade Xambá)

Fonte: Secretaria de Cultura de Pernambuco

Foto: Divulgação

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...