sexta-feira, 11 de julho de 2014

Comentarista da Band, Osmar de Oliveira morre aos 71 anos

Fonte: band.com.br

Corintiano roxo, Doutor Osmar passou por uma cirurgia em 24 de maio para a retirada de um tumor na próstata | Divulgação/Jogo Aberto
Corintiano roxo, Doutor Osmar passou por uma cirurgia em 13 de maio para a retirada de um tumor na próstata | Divulgação/Jogo Aberto
Osmar de Oliveira morreu nesta sexta-feira, às 18h15, no hospital AC Camargo, em São Paulo, vítima de uma parada cardíaca. A informação foi confirmada oficialmente por César de Oliveira, irmão e também médico.
“Infelizmente, o Osmar de Oliveira faleceu hoje (sexta-feira), às 18h15 vítima de uma parada cardíaca”, disse ao Portal da Band.
“A parada cardíaca aconteceu depois de uma complicação de uma hemorragia. Há um mês, ele estava no quarto e tentou se levantar. Com esse acidente, a sonda se prendeu e afetou a bexiga”, explicou.
O local do velório e do sepultamento está sendo decidido neste momento pela família do Doutor Osmar de Oliveira.
Osmar de Oliveira, comentarista e narrador da Band, vinha se recuperando muito bem de uma cirurgia realizada para a retirada de um tumor na próstata, que aconteceu no dia 13 de maio.
Mas em julho do ano passado, ele esteve no hospital após sofrer um infarto, e foi submetido ao cateterismo.
Osmar de Oliveira, além de comentarista esportivo na Band, também era médico ortopedista.
Trajetória
Osmar de Oliveira estava na Band desde agosto de 2007, na sua terceira passagem pela emissora. Na TV Bandeirantes foi o principal narrador do Show do Esporte na equipe comandada por Luciano do Valle.
A trajetória de Osmar de Oliveira como jornalista se deu quando ainda fazia o curso de medicina na PUC-SP de Sorocaba. Ao mesmo tempo escrevia para o jornal Cruzeiro do Sul e participava dos programas esportivos da Rádio Cacique. Em 1966, foi redator da revista do Corinthians e do jornal Coringão, já que era corintiano confesso.
Fez curso de jornalismo na Faculdade Cásper Líbero em São Paulo e trabalhou na Rádios e TV Gazeta, Record, SBT, Globo e Manchete.

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...