quinta-feira, 19 de junho de 2014

Paróquia de São Sebastião de Itaquitinga Celebra o dia de Corpus Christi nesta Quinta Feira(19).

Por: jeozivaldo Cesar


VEJA AQUI OUTRAS FOTOS
https://www.facebook.com/PASCOMITAQUITINGA/posts/689270391142628

Nesta quinta feira(19), a Paróquia São Sebastião e movimentos ligados à Igreja Católica, sob a coordenação do Padre Ivo José, celebrou a Santa Eucaristia , apos a celebração fieis católicos sairão em procissão pelas principais ruas de Itaquitinga-PE. Corpus Christi (expressão latina que significa Corpo de Cristo) é uma festa católica. É um evento baseado em tradições católicas. É realizada na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, que, por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes. É uma "Festa de Guarda", isto é, para os católicos, é obrigatório participar da Santa Missa neste dia, na forma estabelecida pela conferência episcopal do país respectivo. A origem da Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo remonta ao século XIII. A Igreja Católica sentiu necessidade de realçar a presença real do "Cristo todo" no pão consagrado. A Festa de Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV com a bula Transiturus de hoc mundo de 11 de agosto de 1264, para ser celebrada na quinta-feira após a Festa da Santíssima Trindade, que acontece no domingo depois de Pentecostes.

Centro de Garanhuns fica mais bonito com 'tapete' CORPUS CHRISTI


Paróquias e movimentos ligados à Igreja Católica, sob a coordenação da Diocese de Garanhuns, já fazem tradicionalmente o tapete de Corpus Christi na Avenida Santo Antônio, no centro comercial da cidade. Unindo fé e arte, não há como não se encantar com a obra de mais de um quilômetro, de cor, formas e pó de serra.

Corpus Christi (expressão latina que significa Corpo de Cristo) é uma festa católica. É um evento baseado em tradições católicas. É realizada na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, que, por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes. É uma "Festa de Guarda", isto é, para os católicos, é obrigatório participar da Santa Missa neste dia, na forma estabelecida pela conferência episcopal do país respectivo.
A origem da Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo remonta ao século XIII. A Igreja Católica sentiu necessidade de realçar a presença real do "Cristo todo" no pão consagrado. A Festa de Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IVcom a bula Transiturus de hoc mundo de 11 de agosto de 1264, para ser celebrada na quinta-feira após a Festa daSantíssima Trindade, que acontece no domingo depois de Pentecostes.
TAPETES
Os tapetes de rua são uma tradição e manifestação artística popular realizada por fiéis da Igreja Católica, confeccionados para a passagem da procissão de Corpus Christi.
 
A tradição da confecção do tapete surgiu em Portugal e veio para o Brasil com os colonizadores. Os desenhos utilizados são variados, mas enfocam principalmente o tema Eucaristia. 
 
Para confeccionar os tapetes são utilizados diversos tipos de materiais, tais como serragem colorida, borra de café, farinha, areia, flores e outros acessórios.
 

Acidente com moto em Ibirajuba mata Rapaz de 29 anos

Um acidente na tarde desta quarta-feira (18) resultou na morte de um agricultor na PE-149 em Ibirajuba no Agreste Pernambucano, de acordo com informações da Polícia Militar, a vítima Sandro Rogerio Calado Sales de 29 anos, pilotava uma moto de cor verde placa KIT-4157, quando provavelmente sobrou em uma curva e bateu frontalmente com um caminhão Mercedes Benz de placa KGP-9543, populares que estavam no local informara que a vítima teve morte imediata sofrendo lesões graves que provocaram a sua morte.
Após o levantamento cadavérico realizado pela Polícia Civil o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) na cidade de Caruaru.

Padrão Fifa: invasão de vândalos chilenos


Chilenos Invasão Maracanã (Foto: Getty Images)
Foi promovida ontem em Brasília uma reunião dos responsáveis pela área de segurança do governo envolvidos na Copa.  Motivo:  a invasão e depredação do Centro de Midia da Fifa no Maracanã por um grupo de 70 torcedores chilenos, que queriam entrar de qualquer maneira no estádio – mesmo sem ingresso.
É a segunda falha da segurança no Maracanã – a primeira foi no domingo, quando alguns torcedores argentinos pularam o muro e invadiram o estádio.
O governo culpa a segurança privada contratada pela Fifa pelas falhas.  O padrão Fifa está micando.  (Lauro Jardim - Veja Online)
 Escrito por Magno Martins

Ex-prefeito de Itaquitinga desiste de concorrer à Alepe
















O ex-prefeito de Itaquitinga, Geovani Oliveira (PSB), anunciou, nesta quinta-feira (19), a decisão de retirar sua pré-candidatura à Assembleia Legislativa de Pernambuco. A retirada da candidatura, segundo ele, se deu por fortes pressões internas dentro do próprio Partido Socialista Brasileiro, onde deputados candidatos à reeleição e “marinheiros de primeira viagem” não aceitavam os espaços conquistados por ele.


"A política deve ser feita com coerência e lealdade, princípios que me norteiam. Lamentavelmente, fiquei muito decepcionado com a executiva estadual do PSB de Pernambuco" afirmou Dr. Geovani. "Tudo tem seu tempo e Deus saberá conduzir nossas vidas nos melhores caminhos. Vamos ouvir o povo e o nosso grupo para sabermos como e por onde caminhar", completou.

Ligado ao ex-prefeito de Timbaúba e candidato à Câmara Federal, Marinaldo Rosendo (PSB), e ao deputado estadual Guilherme Uchôa (PDT), Dr. Geovani vinha cumprindo agenda nos municípios do Agreste e Zona da Mata Norte, a pedido do ex-governador Eduardo Campos (PSB), tendo inclusive conquistado apoios importantes, como o dos ex-prefeitos de Garanhuns e Bom Conselho, Luiz Carlos Oliveira e Audálio Ferreira, respectivamente.
 Escrito por Magno Martins, às 10h30

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...