terça-feira, 17 de junho de 2014

Barbosa classifica de 'baixaria' insultos contra Dilma na Copa



Clique para ampliar
Mariana Oliveira Do G1, em Brasília
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Joaquim Barbosa, comentou nesta segunda-feira (16) os xingamentos contra a presidente Dilma Rousseff no primeiro jogo da Seleção na Copa do Mundo, em São Paulo, na última quinta (12). Na ocasião, torcedores que acompanhavam o jogo entre Brasil e Croácia, na Arena Corinthians, xingaram a petista antes e durante a partida. A Fifa também foi hostilizada.
Nesta segunda, ao chegar para sua última sessão no CNJ – Barbosa anunciou que irá se aposentar até o fim deste mês –, o magistrado disse estar "adorando" o Mundial da Fifa e comentou que, até o momento, só conseguiu assistir ao jogo de abertura. Barbosa ressaltou que gostou do desempenho da seleção, mas criticou os xingamentos à presidente da República. "Baixaria. Foi um horror", enfatizou.
Na semana passada, um dia após ser alvo de ofensas no estádio paulista, a própria Dilma  comentou o episódio. Na primeira vez que falou sobre o assunto, durante uma cerimônia pública no Distrito Federal, ela afirmou que não se deixaria "abater". No mesmo dia, em meio a um evento do PT, ela disse que "perdoa" os torcedores que a hostilizaram para não guardar o "veneno do ódio no coração".

Mensalão do PT
No dia de sua despedida do CNJ, Joaquim Barbosa não quis comentar questões relacionadas ao processo do mensalão do PT. Indagado sobre se submeteria ao plenário do STF os recursos do ex-presidente do PT José Genoino, que pede para voltar à prisão domiciliar, e dos condenados que tentam obter trabalho externo, ele apenas disse: "Hoje vocês terão notícias sobre isso."
Na última quinta, o advogado Luiz Fernando Pacheco, que comanda a defesa de Genoino, foi retirado do plenário do Supremo, por ordem de Barbosa, após subir à tribuna para reivindicar a análise do requerimento que solicita que seu cliente volte a cumprir a pena do mensalão em casa. Após o tumulto, um segurança da Suprema Corte disse que o defensor do ex-presidente do PT estava "visivelmente embriagado".
Senhora de 91 anos se declara fã do ministro Joaquim Barbosa e diz que quer que ele dispute a Presidência da República (Foto: Mariana Oliveira / G1)
Senhora de 91 anos se declara "fã" de Barbosa e diz
que quer que ele dispute a Presidência da República
(Foto: Mariana Oliveira / G1)
'Fã' de Joaquim Barbosa
Logo que chegou ao prédio do Supremo nesta segunda, Joaquim Barbosa foi abordado por uma senhora que afirmou ter 91 anos. Ela se apresentou como "fã" do presidente do STF. Uma mulher que a acompanhava brincou e disse a Barbosa que a amiga gostaria de "casar" com o ministro, se ela fosse mais nova.
A mulher pediu que Barbosa a ajudasse em um processo, mas o presidente do Supremo esclareceu que só poderia atuar em ações que estão com ele.
Mesmo sem obter sucesso com sua reivindicação, ela deu um abraço em Barbosa e disse: "Não se esqueça de mim". Depois, perguntou se o magistrado seria "candidato a presidente", mas ele respondeu: "Eu, não". A mulher emendou: "Eu quero", e levou Joaquim Barbosa aos risos.

Jovem vai a velório de amigo e na saída é assassinado em Toritama

 O crime  aconteceu por volta das 09:50h da manhã desta segunda-feira (16), quando a vitima, Edmilson Jose da Silva vulgo “Misso”  de 25 anos, que estava indo se despedir do amigo Rafinha, que  foi assassinato na sábado a tarde no loteamento de Arlindo e  depois de ver o corpo do amigo no caixão, saiu do velório, foi quando três elementos não identificados se aproximaram da vitima e dispararam contra ela que foi alvejada por cerca de 09 perfurações, sendo 06 nas costas, 02 na cabeça e um no pescoço.
 
Segundo informações, Edmilson que era solteiro, já esteve foi preso há um tempo atrás e segundo informações, ele já teria sido ameaçado de morte por um elemento desconhecido.  
 

O corpo do mesmo foi encaminhado para o IML de Caruaru 
 

Bandidos simulam acidente e levam quase R$ 30 mil em assalto na BR-104, em Caruaru


Imagem Ilustrativa
Do G1 Caruaru
Seis pessoas foram assaltadas nesta segunda-feira (16) no quilômetro 43 da BR-104 em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as vítimas estavam em um veículo de transporte alternativo e seguiam de Alagoas para fazer compras em Santa Cruz de Capibaribe, também no Agreste.
Ainda segundo a PRF, três homens teriam chegado armados em um carro e batido no veículo de transporte alternativo para simular um acidente. Quando as vítimas desceram do transporte, os criminosos anunciaram o assalto. A PRF informou ainda que foram levados aproximadamente R$ 30 mil reais em cheques e em dinheiro. Além disso, os assaltantes levaram três celulares e pertences pessoais.
As vítimas foram deixadas em uma estrada de terra. Ninguém ficou ferido. Os criminosos fugiram e não foram encontrados pela polícia.

Mecânico mata e ateia fogo em travesti em briga após programa em Boa Viagem


Do JC Online

Crime aconteceu em um apartamento do Edifício IItapuama, na Rua Mamanguape

Foto: Edmar Melo/ JC Imagem

Um homem de identidade não revelada foi assassinado a golpes de faca na madrugada desta segunda-feira (16), no apartamento 803 do Edifício Itapuama, na Rua Mamanguape, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. O mecânico Ulisses Júnior de Lima, morador do imóvel, é o principal suspeito de ter cometido o crime.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima, que era travesti, tinha acabado de fazer um programa com o acusado quando foi morto. Ulisses Júnior teria dito que estava sem dinheiro e que iria ao banco sacar uma quantia para pagar o serviço. O travesti não aceitou, iniciou uma briga com o suspeito e foi assassinado.
Ulisses Júnior ainda teria colocado o corpo da vítima em um saco plástico, o transportado em seu carro até um canavial em Ipojuca, no Litoral Sul do Estado, e ateado fogo nele. Uma moradora do edifício, ao notar os rastros de sangue deixados na escada, acionou a polícia, que prendeu o suspeito.
O caso está sendo investigado pelo delegado Wagner Domingues, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ulisses Júnior foi encaminhado para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, Grande Recife.

Executiva da Coca-Cola Japão é encontrada morta em quarto de hotel em Salvador


A sul-africana Shelley Villiers, de 42 anos, Vice-Presidente de Marketing da Coca-Cola Japão, foi encontrada morta no quarto do hotel Golden Tulip na manhã desta segunda-feira (16) no bairro de Rio Vermelho, em Salvador.

 
 
Reprodução/Facebook
Executiva estava em Salvador para acompanhar a Copa
Segundo a 12ª Companhia Independente da polícia Militar (Ondina/Rio Vermelho), Villiers, que chegou à cidade neste fim de semana para acompanhar a Copa do Mundo, foi localizada por um funcionário por volta das 9h30 da manhã. O quarto foi submetido a uma perícia. Ela estava sozinha, deitada na cama, e não foram encontrados sinais de arrombamento ou luta corporal. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Móvel (Samu) ainda chegou a ser acionado, mas a sul-africana já estava sem vida.
A assessoria de imprensa da Coca-Cola afirmou que a executiva teria sofrido uma parada cardíaca, condizente com a conclusão da equipe do Samu que esteve no local, que apontou a morte por "causas naturais".
A ocorrência foi registrada na 7ª Delegacia e o caso será acompanhado pela Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur).
A empresa emitiu uma nota oficial sobre a morte da funcionária: "Lamentamos informar o falecimento, na manhã de hoje (16/06), de Shelley de Villiers, vice-presidente de Marketing da Coca-Cola Japão, por parada cardíaca. Shelley estava em Salvador para assistir à Copa do Mundo da FIFA 2014TM. A Coca-Cola Brasil oferece suas condolências à família da executiva e a todos os seus amigos e colegas de trabalho".

Homem é morto a facadas e enterrado em terreno baldio pelo assassino em Tamandaré


Corpo enterrado - Tamandaré
Na tarde de segunda-feira (16), um corpo foi encontrado enterrado no Alto da Bela Vista, Bairro Oitizeiro em Tamandaré/PE.
De acordo com informações da Polícia Militar, Ednaldo Candido da Silva, 39 anos foi assassinado com várias facadas, após a prática do crime, o assassino enterrou o corpo em um terreno baldio. Uma ligação anônima para a polícia indicou o local exato onde o corpo se encontrava enterrado.
Após a Polícia Civil retirar o corpo do buraco foi confirmado que o homem havia sido assassinado com vários golpes de faca peixeira. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife.

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...