quinta-feira, 5 de junho de 2014


Taquaritinga do Norte (PE) está em busca do título de 'Melhor São João do Interior' e, para animar o forrozeiro, serão oito dias de festa. O forró começa na quarta-feira (11) e termina no dia 24.
O arrasta-pé se espalhará por todo o município, desde a sede até as vilas e distritos. A programação conta com quadrilhas e forró pé de serra. O homenageado da festa será o músico Bí dos 8 Baixos (em memória).
Programação
Quarta, 11 de junho
20h - Cortejo Junino SEDUC /Entrada da Cidade
22h - Cortejo Junino SEDUC / Socorro e Mazé22h
Quinta,12 de junho
22h - Trio Tá na Base
00h - Bardhigão
Sábado, 14 de junho
22h - Trio Capibaribe22h
00h – Trio Tá na Base
Domingo, 15 de junho
16h - Fábio Júnior e Forró Serrano
Sábado, 21 de junho
22h - Geneci
00h - Os Canavieiros
Domingo, 22 de junho
16h - Forró Sociá – Geneci
Segunda, 23 de junho
22h - Banda MA do Forró e Marivaldo Aboiador
00h - Jota Gomes
Terça, 24 de junho
20h - Quadrilha Flor do Bairro
22h - Osquestra Requinte em Ritmo de Forró
0h Bardhigão
Quadrilhas de Bairro
Sexta, 13 de junho
De Biu
Local: Centro – Vigário Tejo
Sexta, 20 de junho
Irene Sanfoneira
Local: Silva de Cima
Sexta, 27 de junho
Bardhigão
Local: Zamba
Sábado, 28 de junho
De Biu
Local:Capibaribe
Distrito de Pão de Açúcar
Sábado, 14 de junho
14h - Arraial do Vale
17h - Forró Sócia – Geneci
22h - Trio da Pegação
0h - Jota Gomes
Sábado, 21 de junho
22h - Fábio Júnior e Forró Serrano
0h – Bardhigão
Distrito de Gravatá do Ibiapina
Sexta, 20 de junho
22h - Fábio Junior e Forró Serrano
0h - 100% Forró
Sábado, 21 de junho
20h - Quadrilha – Irene Sanfoneira

Secretaria de Turismo de Surubim divulga programação para festejos juninos



Foi divulgada a programação junina de mais uma cidade da região, dessa vez do município de Surubim.


De acordo com a Secretaria de Turismo, serão 43 dias de muita animação começando a partir do próximo sábado (07), que irá acontecer tanto no palco principal, como também na zona rural e bairros do município.

Entre as atrações musicais confirmadas, estão o cantor Geraldinho Lins e a Banda Musa, principal revelação do tecnobrega em Pernambuco.

Na programação, também haverá espaço para atrações gospel, com destaque para bandas católicas e evangélicas, além de diversas outras do forró estilizado e pé-de-serra da região.

Confira a programação completa
:

Palco Principal 


Bairros e Zona Rural





Brasil chega à Copa como 3° do ranking da Fifa; Espanha lidera



A seleção brasileira  vai disputar a Copa do Mundo como terceira colocada no ranking mundial da Fifa. O Brasil ganhou uma posição em relação ao último resultado na atualização divulgada pela entidade nesta quinta-feira. A Espanha continua como líder, seguida pela Alemanha.

Brasil ultrapassou Portugal no mês de junho mesmo sem ter feito nenhum amistoso em maio. A seleção portuguesa empatou em 0 a 0 com a Grécia no último dia do mês, em amistoso de preparação para a Copa do Mundo.

A Argentina também subiu no ranking e partiu da sétima para a quinta colocação. A maior queda entre os dez primeiros colocados foi da Colômbia, que empatou um amistoso contra Senegal e despencou da quinta para a oitava posição.

Além de Brasil e Argentina, a Suíça foi outra seleção que apresentou evolução na parte de cima do ranking. Os suíços deixaram a oitava para chegar à sexta colocação. A Grécia deixou o top 10, que agora ganhou a presença da Inglaterra, décima colocada.

Escalada

Há um ano, antes da Copa das Confederações, a seleção brasileira amargou a pior posição de sua história no ranking da Fifa. O time de Felipão foi o 22° colocado na atualização de junho de 2013.

Com o título da competição, após a vitória sobre a Espanha na final por 3 a 0, e os recentes bons resultados em amistosos, o Brasil conseguiu ganhar 19 posições até a Copa do Mundo.

Após a eliminação nas quartas de final do último Mundial, em 2010, a seleção brasileira ocupou exatamente a terceira colocação no ranking, no qual começou uma curva para baixo a partir da chegada de Mano Menezes ao comando do time, em agosto daquele ano.

Jogou contra a seleção o fato de o Brasil, com país-sede da Copa de 2014, não ter disputado as partidas das eliminatórias, como aconteceu com as demais seleções. O time brasileiro passou três anos disputando praticamente apenas amistosos. A única competição oficial antes da Copa das Confederações foi a Copa América de 2011, com eliminação nas quartas de final.

D I V U L G A Ç Ã O FAÇA A SUA PROPAGANDA VOLANTE CONOSCO E SINTA A DIFERENÇA

FAÇA A SUA PROPAGANDA VOLANTE CONOSCO E SINTA A DIFERENÇA

Gugu Liberato adia volta à TV


Na próxima segunda-feira, completa um ano que Gugu Liberato apresentou seu último programa na Record. Um dos principais nomes da TV brasileira nos últimos 25 anos, Gugu nunca ficou longe da TV durante tanto tempo. Confessa que planejava voltar ao ar depois da Copa do Mundo, com um game show feito em sua própria produtora, a GGP, possivelmente para a Record.

As eleições, que a partir de agosto vão tirar duas horas e 20 minutos por dia da programação das TVs, fez Gugu adiar os planos. Ele só volta no último trimestre de 2014 ou no começo de 2015. Isso incomoda Gugu? Nem um pouco. Ele tem aproveitado o tempo livre para reestruturar a GGP, estudar televisão e viajar.

Gugu tem viajado como nunca. Nesses 12 meses, visitou pelo menos sete países em quatro continentes, sem contar o Brasil. Foi a Marrocos, Emirados Árabes Unidos, Estados Unidos, Inglaterra, Itália, França e Portugal (confira fotos no álbum abaixo). Gugu acha pouco: "Pretendo viajar muito mais ainda", diz, em entrevista exclusiva. Confira:

Notícias da TV – Você tem pressa em voltar para a televisão?

Gugu Liberato - Eu pretendia voltar para a TV logo após a Copa, mas como teremos também eleições e como isso interfere nos horários das emissoras, achei melhor adiar meu retorno. Estou me dedicando a viabilizar meus estúdios e é a partir deles que desejo produzir meu novo programa.

Notícias da TV – Como você está vendo a televisão brasileira estando fora dela pela primeira vez por tanto tempo?

Gugu - Tenho notado que na TV está havendo uma maior distribuição da audiência e isso é muito saudável. Com o surgimento de novas plataformas de acesso à TV (internet, cabo), o público parece exigir mais agilidade de conteúdo. A TV aberta deverá ter uma tendência de ser ao vivo, pois daí virá a diferença.

Notícias da TV – O que você quer fazer em sua volta à televisão?

Gugu - Tenho estudado o comportamento do público, que é diferente em alguns dias da semana. O telespectador de segunda-feira é diferente do que assiste à TV aos sábados, por exemplo. Como não sei em qual dia da semana irei voltar, também não sei qual o tipo de programa irei apresentar.

Notícias da TV – Nesse um ano afastado da TV, você viajou para pelo menos sete países. Nunca tinha viajado tanto em sua vida?

Gugu - Comecei a trabalhar com 13 anos de idade como office-boy e aos 14 entrei na TV como auxiliar de escritório. Trabalhava e estudava à noite. Completei em abril 55 anos de idade e acho que mereço este ano de folga. Pretendo viajar muito mais ainda.


UOL Noticias da TV

Acidente » Três pessoas feridas após capotamento de Kombi na BR-232



Foto: Tiago Azevedo/Whatsapp/Cortesia
Foto: Tiago Azevedo/Whatsapp/Cortesia
Três homens ficaram levemente feridos após uma Kombi sair da rodovia e capotar em um barranco na BR-232, no bairro do Curado, na tarde desta quarta-feira (04).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas têm 28, 45 e 52 anos. Eles se feriram sem gravidade e foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento do Curado.

O capotamento aconteceu por volta das 16h. O veículo pertence a Pernambuco, empresa de materiais de segurança.

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...