domingo, 18 de maio de 2014

Santa Cruz empata mais uma na Série B e tira lição de que precisa ter mais iniciativa na competição

O quinto empate em cinco jogos na Segundona


Se existe uma lição que o Santa Cruz pode tirar do empate em 1×1 com o Icasa, nesse sábado, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE), é que não conseguirá ir longe na Série B se não tomar a iniciativa do jogo. Isso ficou evidente pelos diferentes tempos que o Tricolor apresentou durante a partida. Na primeira etapa, ficou recuado dando o chutão em muitos momentos, sem articular as jogadas e sofreu pressão, escapando por pouco de sair atrás no placar. No segunda, porém, com as mudanças do técnico Sérgio Guedes, o time coral cresceu no gramado e soube valorizar mais a posse de bola. Melhorou tanto que chegou até a abrir o placar com Carlos Alberto. A bobeira na zaga, porém, custou caro para os visitantes que viram os cearenses empatarem com Zé Carlos.
O quinto empate em cinco jogos na Segundona pode ser o pior dos cenários para o Tricolor, mas também não é nada positivo. Se tivesse vencido, o Santa Cruz estaria mais perto do G4 com sete pontos, como empatou ficou lá embaixo, na 15º com cinco. Os corais ainda podem ser ultrapassados pelo Atlético-GO, que joga mais tarde. Prova de que a equipe do técnico Sérgio Guedes precisa se arriscar mais para vencer as partidas.
As informações são do Blog do Torcedor

Deputados apoiam abaixo-assinado para reabertura de usinas Cruangi e Pumaty


Um abaixo-assinado foi entregue ao governador João Lyra, com assinaturas de 34 deputados estaduais reivindicando a reabertura das usinas Cruangi e Pumaty

Nesta quinta-feira (15), um abaixo-assinado foi entregue no gabinete do governador João Lyra, com a assinatura de 34 deputados estaduais, reivindicando a reabertura das usinas Cruangi e Pumaty, nos municípios de Timbaúba e Palmares respectivamente. Além dos deputados, todos prefeitos das cidades da Mata Norte e Sul, e dirigentes de sindicatos rurais desses locais também assinaram o documento. O pleito foi organizado pela Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP) e pelo Sindicato dos Cultivadores de Cana do Estado (Sindicape).
Os órgãos da classe canavieira tomaram esta iniciativa porque aguardam uma decisão do governo estadual sobre um projeto voltado para retomar o funcionamento das duas unidades industriais, fechadas há aproximadamente dois anos. O projeto, que havia recebido apoio do ex-governador Eduardo Campos, antes de deixar o comando do Estado, em março, visa apoiar o arrendamento das usinas pelos produtores de cana, através do sistema de cooperativas. O governo entraria com financeiro para arrendamento da usinas e também dos canaviais dessas unidades. E os canavieiros gerariam as usinas e o campo, organizados através de cooperativas. O setor canavieiro prevê que em três anos, o governo reaveria o valor investido através de tributos gerados com a volta da produção.
Confira o abaixo-assinado dos deputados estaduais e quais parlamentares assinaram o documento.Clique aqui!
Informações: Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP)

Mulher tenta entrar no Presídio de Caruaru com celulares e 100 chips escondidos em partes íntimas

Suspeita foi detida durante revista na Penitenciária Juiz Plácido de Souza

Uma mulher de 26 anos foi detida durante revista na Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, quando tentava entrar na unidade com dois aparelhos celulares, dois cabos de carregadores e 100 chips escondidos na vagina. O caso, segundo a Polícia Civil, ocorreu durante a manhã do último sábado (17).
De acordo com a polícia, Luana Lúcia da Silva iria visitar o marido, identificado como Anderson Lourenço da Silva - idade não informada - que cumpre pena na unidade. Após ser detida, Luana foi levada à Delegacia Regional do município, onde assinou a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberada.

Com informações do NE10
Foto: Reprodução TV Jornal

Técnica de segurança morre depois de cair de obra da fábrica da Fiat em Goiana

Geiciane Lourenço de Almeida, 26 anos, despencou de uma altura de 15 metros no fim da tarde da sexta-feira


Uma técnica em segurança do trabalho morreu na madrugada deste sábado (17) depois de ter caído de um prédio em construção da fábrica da Fiat, em Goiana, Zona da Mata Norte de Pernambuco. Geiciane Lourenço de Almeida, 26 anos, despencou de uma altura de 15 metros no fim da tarde da sexta-feira (16) enquanto trabalhava.
A técnica em segurança foi socorrida para o Memorial de Goiana, sendo depois transferida para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, Centro do Recife, no início da noite. Geiciane chegou a ser submetida a uma cirurgia, mas acabou falecendo em consequência da gravidade dos ferimentos por volta da 1h deste sábado.
A jovem era funcionária da empresa Consórcio Construcap Walbridge (CCW) nas obras da fábrica da Fiat há cerca de dois anos. Segundo a família, testemunhas do acidente disseram que o cinto de segurança que ela usava estava folgado, o que pode ter causado a queda. A construtora informou que, a princípio, a obra não deve ser interrompida, a menos as autoridades solicitem a interrupção.
O corpo de Geiciane está no HR, onde aguarda a presença de um parente de primeiro grau para ser liberado e levado ao Instituto de Medicina Legal (IML). A família da técnica de segurança, que estava em Goiana, já está a caminho.
Confira a nota da empresa responsável pela nora na íntegra:
O Consórcio Construcap Walbridge, construtor do polo automotivo de Goiana, confirma a ocorrência do óbito de sua colaboradora Geisiane Lourenco de Almeida, técnica de segurança, ocorrido na madrugada deste sábado (17), em decorrência de acidente na véspera.
O consórcio acionou imediatamente seu plano de emergências, que atende a todas as normas, encaminhando a colaboradora ao Hospital HR em Recife, instituição de referência em traumas no Nordeste, no qual ela faleceu.
O consórcio está dando integral apoio à família da colaboradora e reitera que cumpre rigorosamente as normas de segurança e medicina do trabalho.
As causas do acidente estão sendo apuradas.
As informações são do Jornal do Comércio

Pernambuco avança na assistência às gestantes e na redução da mortalidade infantil


Lançado há sete anos pelo Governo do Estado numa ação integrada que reúne diversas secretárias, o Programa Mãe Coruja Pernambucana tornou-se referência nacional e internacional para cidades como Recife e Ipojuca e países como Cabo Verde, na África; Argentina, Uruguai, Peru, Cuba, México e Estados Unidos, nas Américas do Sul, Central e do Norte.
Em 2006, 18 dos 103 municípios atendidos pelo programa, apresentavam taxa de mortalidade infantil acima de 30 crianças para cada mil nascidas vivas. Já em 2011, essa estatística caiu para apenas quatro municípios – Jaqueira, Exu, Lagoa do Ouro e Terra Nova –, que estão sendo alvo de ações como a captação precoce de gestantes no pré-natal, monitoramento das gestantes e crianças, com foco no fortalecimento da investigação dos óbitos infantis, através de comitês e grupos técnicos de investigações, articulação com as políticas municipais, pastorais da criança e demais parceiros, além da realização de oficinas para a capacitação de profissionais para a identificação de riscos gestacionais e vigilância de óbitos infantis e maternos.
Assista ao vídeo sobre o programa: www.youtube.com/watch?v=cjm-e76uPR4



Governo do Estado fará acompanhamento permanente da Operação Pernambuco, que seguirá até o dia 29



        O Governo de Pernambuco fará um acompanhamento permanente das ações que vem sendo realizadas pela Força Nacional e pelo Exército brasileiro, integradas com a Secretaria de Defesa Social do Estado. Na próxima segunda-feira (19/05), será divulgado o relatório das ações do final de semana O anúncio foi feito após reunião do governador João Lyra com o general Jesus Correia, comandante da 7ª Região Militar e responsável pela Operação Pernambuco, deflagrada na última quinta-feira (18/05). A partir da próxima semana, serão divulgados relatórios diários de acompanhamento da operação, que se estenderá até o dia 29 deste mês, conforme decreto de garantia e ordem.

            "A Comissão Permanente, formada por integrantes do Governo, através da Secretaria de Defesa Social, e por membros do Exército e da Força Nacional, irá monitorar o comportamento neste final de semana e apresentar o balanço dessas ações na segunda-feira. Esses balanços passarão a ser divulgados diariamente. Vamos utilizar essa mesma estrutura para fazer o acompanhamento da Região Metropolitana e do Interior do Estado", explicou secretário da Casa Civil, Luciano Vasquez.

        O secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, pontuou que mesmo com o fim da greve da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, e o consequente retorno dos militares às suas atividades, a decisão do governador João Lyra é de manter a operação conjunta com o Exército brasileiro e a Força Nacional nos próximos dias. "Após a declaração de encerramento da greve, acompanhamos o efetivo retorno dos policiais militares e dos bombeiros ao serviço. Isso se deu de forma gradual, em todas as unidades, incluindo as trocas de turno. Tudo correu bem, colocamos todas as viaturas e todo o nosso efetivo na rua", destacou. "O policiamento retornou à condição normal. Tudo corre como corria antes do movimento. Mas o efetivo da Força Nacional e do Exército continuará no Estado. O decreto de garantia da lei e da ordem vai até o dia 29. Estamos avaliando, dando mais tempo, porque é prudente, apesar de tudo estar normal, e já que houve todo esse trabalho de logística, que a tropa permaneça por mais tempo, além de ser viável o seu retorno, na data máxima, ou antes, a depender de decisão do governador", completou Carvalho.

        "Fizemos um périplo por boa parte da cidade do Recife, percorrendo os principais pontos, nos quais temos tropas do Exército e da própria Polícia Militar já retornando às suas atividades. Constatamos que a vida da população vem sendo retomada, dentro do seu cotidiano de normalidade e tranquilidade. Acreditamos que com o continuar da operação, prevista para seguir até o dia 29 de maio, teremos totalmente restabelecidas as condições de vida da sociedade", afirmou o general Jesus Correia, que informou ainda a presença de 1.300 militares na Região Metropolitana do Recife e outros 900 no Interior pernambucano.


FONTE: Secretaria de Imprensa de Pernambuco
FOTO: César de Almeida/Secretaria da Casa Civil



Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...