quarta-feira, 7 de maio de 2014

“O maior desafio de um gestor público é aliar desenvolvimento econômico com social”, diz Marcelo Gomes

Segurança, educação e saúde foi o foco do discurso do vereador Marcelo Gomes (PSB), na noite desta terça-feira (06), na Câmara Municipal de Caruaru.

Marcelo Gomes
O socialista falou sobre o caso do torcedor assassinado no Estádio do Arruda esta semana. Marcelo lembrou sobre casos de violência de torcidas organizadas que já aconteceu em Caruaru e ressaltou a importância da determinação do juiz Marupiraja Ribas, que proibiu a entrada das organizadas nos estádios do município, afirmando que a medida deve ser tomada em todo o país.
“Precisamos lembrar o que aconteceu no Arruda. Porque houveram casos de violência de torcida organizada aqui em Caruaru, com um jovem espancado por uma torcida organizada. Nós temos aqui um juiz que tem coragem, que é o juiz Marupiraja Ribas, que é um exemplo que deve ser levado para outras esferas, com a proibição de entrada das organizadas no estádios. É necessário termos coragem de extinguir essas torcidas do pais. Para acabar com esse tipo de violência”, frisou Marcelo.
O vereador falou sobre a necessidade de aumentar a segurança e a educação, para coibir e evitar a violência. “O maior desfio de um gestor público é aliar desenvolvimento econômico com social, dar oportunidades para que as pessoas não entrem no mundo do crime. Investir em educação, em lazer, em esportes. E aqui a gente deve trata do efetivo da polícia como remédio, não é cura. É necessário investir na prevenção e é por isso que o nosso partido defende o pacto federativo, que ajusta a verba para cada região. É necessário que os municípios possam investir em mais políticas públicas. O governador Eduardo Campos investiu muito em segurança, fez muito, o governador João Lyra Neto deu continuidade, mas nós ainda não temos o que comemorar”, ressaltou o parlamentar.
Marcelo Gomes lembrou ainda que solicitou a instalação de uma ciclo-faixa móvel, na Avenida Agamenon Magalhães aos Domingos, para prática de esportes como o ciclismo.
Em requerimento solicite ao prefeito Jose Queiroz que terminadas as obras de requalificação das avenidas que possamos utilizar para o lazer. A requalificação dará acessibilidade e mobilidade. Por isso pedimos que aos domingos possam fechar uma das vias para prática de esporte e lazer, como o ciclismo e que a partir de iniciativas como esta possamos discutir outras melhorias e qualidade de vida para a população, finalizou o vereador.

Ambulância do Samu se envolve em acidente em Caruaru

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), uma caminhonete e um carro de passeio se envolveram em um acidente na manhã desta terça-feira (6), no início da Avenida Portugal, no Bairro Universitário, em Caruaru.

samu acidente
De acordo com os agentes da Autarquia Municipal de Defesa Social Trânsito e Transportes (Destra), um dos veículos teria avançado o sinal e colidiu nos outros.
O condutor do carro de passeio teve ferimentos e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O trecho da avenida ficou interditado, mas já foi liberado. Uma perícia do Instituto de Criminalística (IC) deve indicar quem avançou o sinal. As informações são do G1 Caruaru.
Segundo o Samu, a ambulância estava a caminho de um outro acidente, também na Avenida Portugal, em frente ao Campus da Faculdade Asces.
Neste caso, uma moto bateu em um ônibus. As duas pessoas que estavam na motocicleta ficaram feridas e foram socorridas para o Hospital Regional do Agreste (HRA).

Felipão diz que convocação pode ter "uma ou outra divergência"


6 Mai (Reuters) - O técnico Luiz Felipe Scolari afirmou nesta terça-feira, véspera da convocação de 23 jogadores da seleção brasileira para a Copa do Mundo em casa, que sua lista pode ter "uma ou outra divergência", mas que a maioria dos ...
6 Mai (Reuters) - O técnico Luiz Felipe Scolari afirmou nesta terça-feira, véspera da convocação de 23 jogadores da seleção brasileira para a Copa do Mundo em casa, que sua lista pode ter "uma ou outra divergência", mas que a maioria dos escolhidos é conhecida.
"Há espaço para uma ou outra divergência que poderá acontecer depois de anunciados os nomes, porque é normal", disse Felipão no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
"Quando o treinador tem a incumbência de convocar, ele convoca de acordo com aquilo que ele entende ser o mais correto na forma que ele quer jogar o campeonato mundial e de acordo com os pares com os quais ele trabalha", completou.
O treinador se reuniu nesta terça na sede da CBF, no Rio de Janeiro, com o coordenador técnico Carlos Alberto Parreira, o auxiliar Flávio Murtosa e o presidente da entidade, José Maria Marin, que comemorou seu aniversário de 82 anos.
Apesar de afirmar que a lista pode ter divergência, Felipão garantiu que a grande maioria dos convocados é bastante conhecida.
"Hoje, qualquer jornalista que estiver seguindo a seleção...deverá ter um mínimo de acertos de 22, ou 21, é quase que unânime essa convocação", disse.
Felipão lembrou que há exatos 12 anos ele convocava os jogadores para a Copa de 2002, quando havia pedidos pela convocação do atacante Romário, que não foi chamado, e a seleção se tornou campeã mundial no Japão e Coreia do Sul.
Na véspera de anunciar a lista para o Mundial em casa, ele acredita que a situação agora "é mais tranquila".
"Para a gente chegar a este momento de estar tranquilo com (a convocação para) um Mundial no nosso país, é porque o trabalho vem sendo realizado há um ano e pouco de uma forma que chegássemos a este momento nessas condições que estamos chegando, definidos, sistema de jogo, definidos locais, como vamos trabalhar", explicou.
Felipão assumiu o cargo de técnico no final de 2012 e no ano passado comandou o time na conquista da Copa das Confederações em casa, o que representou a recuperação de uma equipe que estava desacreditada devido aos resultados ruins.
(Por Tatiana Ramil, em São Paulo)

Com proposta barrada por lobby da CBF, Romário dispara: 'ladrões, safados e cretinos'

Até então favorável ao projeto que obrigava os clubes a pagarem suas dívidas em 25 anos, o tetracampeão mundial Romário retirou o seu apoio durante votação no...

Com proposta barrada por lobby da CBF, Romário dispara: 'ladrões, safados e cretinos'
Romário teve proposta feita em projeto derrubada pela entidade que comanda o futebol
Até então favorável ao projeto que obrigava os clubes a pagarem suas dívidas em 25 anos, o tetracampeão mundial Romário retirou o seu apoio durante votação no fim desta tarde, com o sucesso do lobby pela exclusão dos pontos que permitiam o avanço sobre a receita da CBF. O deputado federal (PSB-RJ) disparou contra a articulação feita pela entidade, chamou os seus dirigentes de "ladrões, safados e cretinos" e nomeou um a um os responsáveis por barrar a proposta.
A reunião na Comissão Especial ainda não foi encerrada e corre o risco de ser retomada somente nesta quarta-feira por causa da tentativa do Governo de também obstruir o relatório. O Palácio do Planalto está preocupado com a situação das loterias.
A princípio, segundo o texto original do deputado Otávio Leite (PSBD-RJ), até 10% das receitas da CBF com patrocínios da seleção seriam destinadas para a criação de um fundo de iniciação desportiva. Romário, então, sugeriu que a fatia do bolo fosse aumentada, abrangendo ainda os direitos de transmissão dos amistosos do time comandado pro Luiz Felipe Scolari, as cotas de participação em campeonatos, bilheterias e produtos licenciados.
A entidade comandada por por José Maria Marin entrou em cena e, conforme mostrado pelo ESPN.com.br, conseguiu conter a proposta e desmembrar o projeto em dois contando com o apoio dos clubes e do ministro do Esporte, Aldo Rebelo.
Frustrado com o desfecho das discussões, Romário não poupou a CBF e atacou especialmente a chamada ‘bancada da bola' mantida por ela na casa.
"Antes do meu voto, queria aqui aproveitar a oportunidade de dizer que não pude ouvir todas as palavras do deputado Silvio Costa e talvez eu até discorde de algumas coisas que ele deva ter colocado, mas o que eu quero dizer é que, depois de tudo que foi feita nessa comissão, todas as audiências públicas que foram realizadas aqui e fora daqui pelos senhores e pelo empenho árduo do relator (Otávio Leite), é realmente uma situação vexatória, constrangedora esse projeto ser dividido em dois porque tínhamos a oportunidade, como foi colocado pelo relator de ‘enquadrar', no bom sentido da palavra, a maior entidade do futebol brasileiro e a mais corrupta também, que é dirigida por ladrões, safados e cretinos. Eu pude ver nessa comissão que infelizmente existe uma bancada da CBF. São deputados que não têm o mínimo de respeito com o futebol brasileiro e com a população brasileira. Nós estamos no período de votação e eleição e esse projeto é um projeto eleitoreiro, deputados que são a favor do projeto estão pensando em sua eleição, com a ajuda direta e indireta da CBF", discursou o ex-atleta até ser interrompido por um de seus colegas.
"Não citei o seu nome, vou citar todos os nomes. Aqui não tem meia palavra", prosseguiu.
"Então, o seguinte: em relação a esses deputados, eu quero afirmar que é uma vergonha para mim como deputado, fazer parte, me considerar colegas desses deputados: Vicente Cândido (PT-SP), Rodrigo Maia (DEM-RJ), Guilherme Campos (PSD-SP). Foram deputados que mostraram que a CBF está acima de qualquer coisa em relação ao esporte brasileiro, a moralização. Inclusive, o senhor presidente (Jovair Arantes (PTB-GO)) também está nesse grupo. É uma pena, é uma vergonha esse projeto, esse relatório. A gente tinha a oportunidade única de enquadrar a CBF, que é um bando de ladrão, inclusive, o seu representante que deve estar aqui ouvindo", completou.
Além da atuação do Governo tentando barrar a proposta, a votação parcial foi marcada também pela forte presença de representantes de clubes, dentre eles, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, o diretor financeiro do Corinthians, Raul Correa da Silva, e o presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade. Na última semana, eles encaminharam documento para a comissão pedindo a saída dos pontos envolvendo a CBF.
A expectativa deles é de que o parcelamento de suas dívidas seja definido até a o pontapé inicial da Copa do Mundo, no mês que vem. A parte da CBF ficaria somente para o segundo semestre.
"Mais uma coisa para finalizar: eu tenho apenas um mandato de deputado. Não tenho medo de cara feia, de falar alto, de líder, de vice-líder, de preto, de branco, de maior, de menor. Tenho aqui os mesmos direitos de todos. Estou preparado para qualquer situação. Tenho consciência de que toda ação tem uma reação. Mas não admito essa sacanagem em relação ao futebol brasileiro", concluiu.

Namorada de Kadu Moliterno diz ter sido agredida; ator nega

Wanessa passa mal e cancela participação no “Programa da Sabrina" - 1 (© Paduardo AgNews)
Próxima
Anterior
Cleomir Tavares Mural da Fama DivulgaçãoMOSTRAR MINIATURAS
Anterior28 de 40Próxima
MAIS: Paparazzo denuncia Murilo Rosa por agressão; ator desabafa sobre polêmica
Por FAMOSIDADES
RIO DE JANEIRO – Brisa Ramos, namorada de Kadu Moliterno, anunciou ter colocado um fim no relacionamento de cinco meses com o ator após ter sido supostamente agredida por ele em três ocasiões.
'É com grande indignação e revolta que declaro que fui mais uma vítima da violência contra a mulher. Com 5 meses de namoro, fui agredida 3 vezes pelo ator Kadu Moliterno, um homem de 61 anos, que imaginei ser maduro, responsável e sincero”, desabafou em seu Facebook.
E continuou: “Hoje me arrependo imensamente de não ter ido a uma delegacia desde a primeira agressão, uma vez que acreditei que ele poderia ser uma pessoa melhor. Triste situação, principalmente por eu ter que expor minha vida de forma tão cruel. Mas que sirva de exemplo para todas as mulheres. Não merecemos ser agredidas, nunca!”.
Uma amiga de Brisa confirmou que o romance chegou ao fim por causa das agressões. 'Nós sabemos que ele já teve um histórico com a sua ex- esposa e não queremos que isso fique impune.'
Por sua vez, Moliterno negou a acusação e garantiu ter sido chantageado pela modelo após tentar colocar um ponto final no romance. 'Vinha tentando terminar o namoro há 20 dias e ela me coagia. No domingo, liguei para o meu advogado e ele me aconselhou a fazer um registro de ocorrência na delegacia. Ela dizia que iria à imprensa por causa do meu histórico', revelou ao jornal 'O Globo'.
O veterano disse ainda que prestou queixa de ameaça contra Brisa na 42ª DP, no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro. 
De acordo com o famoso, o motivo do término seria o ciúme da morena por conta de algumas conversas que ele mantinha com outras mulheres nas redes sociais. 
'Ela entrou no meu computador e viu conversas antigas minhas pelo Facebook. Cheguei a sair das redes sociais, mas a desconfiança dela continuou. Brisa me obrigou até a comprar uma passagem para que ela fosse comigo a Salvador, onde tenho compromissos profissionais', relatou.
Em 2006, Moliterno foi acusado pela ex-companheira, Ingrid Saldanha, de violência física. Na ocasião, a moça contou ter recebido um soco do então parceiro e, por isso, levou oito pontos no nariz, além de ficar com um grande hematoma no olho esquerdo.
“Ela implicou com meu filho no carro, atirou um tamanco que usava no meu garoto. Parei o carro, falei que ela não podia fazer aquilo, segurei o braço dela, ela me agrediu e eu a agredi. Foi instantâneo. Ela estava de óculos, por isso feriu tanto o rosto”, confessou o famoso à revista “Caras” na ocasião. 

O Portal PERNAMBUCO NAÇÃO CULTURAL DA FUNDARPE publica poemas de Negreiros Neto Poeta Itaquitinguense

Confira outros poemas

http://www.nacaocultural.com.br/adeus-amigo/

Adeus Amigo

 
Chame-me meu amigo
Quero ter uma prosa com ele
Amigo véi,
Tá chegando minha hora
Findou meu caminhar
Gostei da jornada, não tenho nada pra reclamar.
Fiz quase tudo que estava previsto
Fiz também alguns imprevistos
Mas nada que possa me envergonhar
Li o livro todinho, não deixei nenhuma página passar.
Umas eu conto, outras é melhor não contar.
Amigo véi,
Cabra valente, nunca me faltou com a palavra dada.
Ferro na casa de ferreiro, amigo de dores e festejos.
Comemore a minha ida com alegria e fale pra todos do amigo que tinha
Amigo véi!
As dores tão querendo atrapalhar
Os olhos teimando em fechar
Mas já tô no dia e no lugar.
Ora, O momento pode esperar.
Amigo véi
Quero me desculpar
Porque minha amizade nunca conseguiu, com a sua empatar.
Mas, fico feliz sabendo que a sua tá em primeiro lugar
Amigo véi!
A hora acabou de chegar
A ordem vêi lá de cima e eu não posso questionar
Faça-me o último favor
Chame todos pra cá
Mulher e filhos fiquem com Deus
Adeus amigo
Amigo adeus


Esse conteúdo foi criado e postado por:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...