segunda-feira, 5 de maio de 2014

Garoto morre eletrocutado tentando pegar pipa em Aguazinha


Garoto ainda foi socorrido, mas chegou sem vida à UPA

Um garoto de apenas nove anos morreu após sofrer uma descarga elétrica ao subir em uma árvore, por volta das 16h deste domingo (4), no bairro de Aguazinha, em Olinda. Rian Victor Sousa dos Santos brincava com amigos em um campo de futebol próximo à sua casa, quando avistaram uma pipa enroscada em uma árvore. Na tentativa de pegar o brinquedo, um de seus amigos teria sofrido um choque e desistido de subir na árvore, mas Rian insistiu e sofreu uma descarga fatal.

Jedson Nobre/Folha de Pernambuco
Árvore que o garoto escalou era trespassada por fios da rede de abastecimento
Segundo sua mãe, Glaucione Sousa da Silva, ele chegou a ser socorrido e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cidade Tabajara, em Olinda, mas já teria chegado sem vida ao local.
O sepultamento de Rian acontecerá às 16h desta segunda-feira (5) no Cemitério de Beberibe.
Por meio de nota, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) se pronunciou  e informou desconhecimento sobre o caso e de riscos no local:
A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) informa que não há registro de ocorrência envolvendo a rede elétrica, no último domingo (04), na comunidade de Aguazinha, Olinda. A concessionária também esclarece que não foi acionada para atendimento a possível contato acidental na rede de distribuição de energia. A Celpe se coloca à disposição.

Polícia prende suspeito de participar do assassinato de torcedor no Arruda



Rapaz foi conduzido algemado para a Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa e já teria confessado o crime


Redação Superesportes - Diario de Pernambuco

Suspeito tem 23 anos e está na sede do DHPP, onde prestará depoimento à polícia
A Polícia Militar conduziu o primeiro suspeito de participar do assassinato do torcedor Paulo Ricardo Gomes da Silva, de 23 anos, ao atirar duas privadas do anel superior do Arruda após a partida entre Santa Cruz e Paraná, pela Série B, na última sexta-feira. Ele chegou na início da tarde desta segunda-feira à Delegacia Homícidios e Proteção a Pessoa (DHPP), no bairro da Cordeiro, Zona Oeste do Recife. Algemado e vestindo uma camisa em verde e amarela, o rapaz de 23 anos passou pela imprensa e não respondeu aos questionamentos.

A polícia chegou ao suspeito através de uma ligação feita ao Disque-Denúncia. O nome dele já foi divulgado. De acordo com informações extra-oficiais repassadas pela polícia, no celular dele, há várias mensagens sobre o incidente. Todavia, em nenhum momento o detido diz ou mostra que jogou o vaso.


Segundo informações extra-oficiais apuradas pela reportagem, o suspeito confessou o crime e  informou  que  mais duas pessoas participaram do ato.

Com informações do repórter Anderson Malagutti. Mais informações em instantes

Governo interioriza ações de incremento tecnológico dos arranjos produtivos e de inclusão digital



O secretário de Ciência e Tecnologia, José Bertotti, fala sobre as ações da pasta nos últimos sete anos, a interiorização do Porto Digital e as perspectivas de avanços da economia do conhecimento, que estão sendo intensificadas na gestão João Lyra Neto. Assista ao vídeo:   https://www.youtube.com/watch?v=VypPm4-siMk

PEs Que liga Bom jardim a PE-90 simplesmente nao existe e só burco

folha limoeiro | sábado, maio 03, 2014 |

Os pré-candidatos ao governo do estado de Pernambuco, Paulo câmara (PSB) e Armando Monteiro (PTB), ambos estiveram em Bom Jardim recentemente e sentiram na pele o que os motoristas de Caminhões de Cargas, motoristas de Vans e Toyota e Motoristas comuns enfrentam no dia a dia.
 
Com tanto buracos a PE Que liga Bom Jardim a encruzilhada na PE-90, o transito esta quase impraticável. Éque tem mais buraco que uma tabua de pirulito e para piorar a pista que dar  acesso a Bom Jardim pelo buraco do tatu, simplesmente a pista não mais existe, hoje você só encontra verdadeiras crateras no local de uma pista.
 
E o que pode agravar ainda mais, é o fato dos problemas não serem resolvidos o quanto mais rápido possível. O problema e que com a proximidade das eleição, o governo Fernando Lira, poderá ficar impossibilitando de fazer as licitações para as obras em virtude da lesgislaçao eleitoral do pais.

Vulcão expele pedra do tamanho de um carrono Peru


Erupção »
AFP - Agence France-Presse


Vulcão Ubinas expele cinzas, no Peru, em 3 de abril de 2014 / Foto: © AFP Ernesto Benavides (Vulcão Ubinas expele cinzas, no Peru, em 3 de abril de 2014 / Foto: © AFP Ernesto Benavides)
Vulcão Ubinas expele cinzas, no Peru, em 3 de abril de 2014 / Foto: © AFP Ernesto Benavides
Pesquisadores do Observatório Vulcanológico da cidade deArequipa (sul do Peru) informaram neste sábado que o vulcão Ubinas expulsou rochas de grande tamanho nos últimos dias e recomendaram às autoridades que apressem a retirada dos habitantes da região.

"Algumas rochas são do tamanho de um automóvelVolkswagen que, ao se chocar com a superfície terrestre, deixam grandes buracos de até um metro e meio de profundidade, a uma distância de dois quilômetros do vulcão, situado no sul do Peru", disse à imprensa o coordenador do Observatório, Jersy Marino.

Ele explicou que são rochas incandescentes e que as explosões vão continuar, motivo pelo qual serecomenda às autoridades evacuar a população próxima ao vulcão. Segundo Marino, a lava fundida sai como um projetil e pode alcançar zonas povoadas.

Há algumas semanas, brigadas de socorristas retomaram a evacuação dos moradores do povoado de Querapi, que fica perto do vulcão Ubinas (cerca de 4 km), na zona andina da região de Moquegua. Muitos moradores resistem, porém, a deixar suas casas, afirmou Marino.

Macaparana: Acidente de carro deixa mulher morta e duas pessoas feridas na rodovia PE-89

Segundo informações, o veiculo perdeu o controle e capotou diversas vezes. A vítima fatal residia na cidade de Natuba-PB

Acidente de trânsito deixa uma pessoa morta e duas feridas na rodovia PE-89, em Macaparana, próximo ao Engenho Encanto, na madrugada deste domingo (04).
vítima fatal foi identificada até o momento como Lene de aproximadamente 50 anos e residia no município de Natuba-PB. Os feridos, Gilberto Zuzu da Silva, 44 anos, e Alexandre Silva Souza, 19, ambos residem em Natuba-PB, foram socorridos no local por uma ambulância e transferido em seguida para o Hospital da Restauração, no Recife, devido a gravidade das lesões.
De acordo com a polícia, o carro Fiat Strada, ano 2010/2011, cor bege, placa PEN 5578, trafegava sentido Timbaúba/Macaparana perdeu o controle e capotou, deixando o veiculo praticamente todo destruído com a força do impacto.
Informações: Timbaúba Agora e Polícia Militar
Fotos: A Voz do Macaparanense/Luciano Manoel

Hugh Jackman quase cortou o pênis com garras do Wolverine


Fonte
: band.com.br

O ator malhou muito para viver Wolverine | Divulgação
ator malhou muito para viver Wolverine | Divulgação
Hugh Jackman quase cortou uma parte muito importante da sua anatomia ao se atrapalhar vestindo a roupa de Wolverine, super-herói que o ator australiano interpretou diversas vezes no cinema.
Em entrevista ao programa “The Graham NortonShow”, Jackman contou que estava se fantasiando como o mutante, para aparecer no filme “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido”, quando mulheres da sua equipe entraram no set, que estava fechado.
Tentando esconder suas partes íntimas, o ator se atrapalhou com as garras que fazem parte do figurino do personagem e quase atingiu seu pênis com aspeças afiadas de metal.
“Tentei me cobrir e cortei a parte inteterna da minha coxa – foi só isso, felizmente!”, brincou o ator.

Polícia encontra no Paraná leão roubado em São Paulo

Fonte: band.com.br


Rawell teria sido dopado antes do crime | Divulgação
Rawell teria sido dopado antes do crime | Divulgação
A polícia localizou em Maringá, interior do Paraná, o leão Rawell, roubado na última quinta-feira de uma ONG de proteção aos animais deMonte Azul Paulista, no interior de São Paulo.
O delegado Sérgio Barroso disse em entrevista à BandNews FM que Rawell vai continuar no Paraná por causa de uma disputa judicial entre o antigo e o atual dono do animal.
O atual dono do leão, de nove anos, havia dito que o animal estava na ONG há cinco, quando foi doado por um senhor de Maringá.
Câmeras de segurança flagraram a ação dos bandidos. Os homens sedaram o animal e o levaram em uma jaula na caçamba de uma caminhonete.

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...