quarta-feira, 9 de abril de 2014

Zé Augusto Maia sofre mais uma condenação no “Escândalo da Merenda"


O deputado federal José Augusto Maia (PROS) sofreu na noite desta terça-feira (08) mais uma derrota em sua conturbada relação com a Justiça.

O juiz de direito da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, Tito Lívio, sentenciou o deputado à pena de suspensão dos seus direitos políticos pelo prazo de três anos e pagamento de multa civil, no valor de R$ 18.000,00 (dezoito mil reais), em favor do município de Santa Cruz do Capibaribe. Sobre tal multa incidirá juros de 1% a.m. e correção monetária, tudo a partir desta data.

A condenação se deu por conta de denúncias de fraude na aquisição de merenda escolar pelo município de Santa Cruz do Capibaribe no período em que José Augusto exercia o cargo de prefeito, no caso que ficou famoso como sendo o “Escândalo da Merenda”.

Também foi condenado, no mesmo processo, o filho do então vice-prefeito Zé Elias (PTB), José Alexsandro de Araújo.

A condenação acontece em primeira instância, cabendo recurso aos réus. 






E agora? – resta saber se mais uma vez o grupo Taboquinha vai apostar todas as suas fichas na tentativa de absolvição de José Augusto ou se desta vez optará por um caminho menos complicado que aqueles escolhidos nas últimas eleições, quando o deputado federal concorreu sub judice em duas oportunidades, em 2010 e em 2012.




Fonte: Blog Direto ao Ponto

Retirado do Blog do Melqui

Professores de Nazaré da Mata ameaçam decretar greve na próxima quinta-feira

Aumento salarial e melhorias de condições de trabalho estão entre reivindicações


Os professores da rede municipal de ensino do município de Nazaré da Mata, na Zona da Mata pernambucana, decidiram em assembleia realizada nesta sexta-feira (4) que, caso a gestão do município não apresente nenhuma resposta para as reivindicações da categoria, irão decretar greve na próxima quinta-feira (10). Entre os pedidos encaminhados pelos professores estão: reformulação do plano de cargos e carreira, aumento salarial de 8,3 % e melhorias nas unidades de ensino e nas condições de trabalho.
De acordo com informações repassadas pelo Sindicato dos Professores de Pernambuco (Sinpro-PE), a categoria encaminhou uma pauta de reivindicações aos gestores do município no último dia 19 de março. No entanto, até o momento, os professores não receberam nenhuma resposta.
A partir da decretação da greve, os profissionais de educação irão conceder um prazo de uma semana para que os responsáveis pelo setor de educação de Nazaré da Mata respondam os itens da pauta de solicitações da categoria. Após esse prazo, se nenhuma resposta for dada pela gestão do município, os professores deflagrarão greve.
Com informações da Folha de Pernambuco
Foto: Giro da Mata Norte

Motorista fica preso nas ferragens e tem as pernas fraturadas em acidente

Acidente aconteceu na na BR-101 Norte, no município de Goiana, Mata Norte de PE


Um acidente envolvendo três veículos na BR-101 Norte, no município de Goiana, Mata Norte de Pernambuco, deixou uma pessoa ferida nesta segunda-feira. O Corpo de Bombeiros foi acionado para a ocorrência, onde atendeu um motorista de uma caçamba, um dos veículos envolvidos. No entanto, a vítima, de 36 anos, foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), possivelmente para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife.
Ainda não há informações sobre o estado de saúde da vítima, que, de acordo com os bombeiros, ficou preso nas ferragens e teve as duas pernas fraturadas e escoriações pelo corpo. Além da caçamba que era guiada pelo homem, um Gol e uma Scania também se envolveram no acidente, ocorrido próximo ao viaduto que dá acesso a cidade de Goiana. Em contato com o Portal FolhaPE, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), confirmou a ocorrência, porém não deu detalhes sobre o acidente.
Com informações da Folha PE

Pentacampeão olímpico, Ian Thorpe pode perder movimento do braço

Fonte: band.com.br

Thorpe foi hospitalizado no início do ano para tratar de problemas de depressão e uso excessivo de álcool | Alex Grimm/Getty Images
Thorpe foi hospitalizado no início do ano para tratar de problemas de depressão e uso excessivo de álcool | Alex Grimm/Getty Images
O ex-nadador australiano Ian Thorpe, de 31 anos, corre o risco de perder os movimentos do braço esquerdo devido a uma infecção, segundo o jornal “Sydney Morning Herald”. O pentacampeão olímpico foi internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital de Sydney, onde está lutando contra uma infecção contraída após uma cirurgia no ombro.
O empresário de Thorpe, James Erskine, limitou-se a dizer à emissora “ABC” que o atleta está recebendo um forte tratamento antibiótico, mas negou que ele esteja na UTI. A infecção teria sido contraída após uma cirurgia no ombro, realizada em um hospital na Suíça, onde o australiano vive atualmente.
No início do ano, Thorpe foi hospitalizado para tratar de problemas de depressão e uso excessivo de álcool. Ele tinha sido encontrado desorientado perto da casa de seus pais, em Sydney, depois de ter ingerido uma combinação de antidepressivos e medicamentos.

Preso tenta fugir em latão de lixo e é descoberto pela polícia

Fonte: band.com.br

Preso foi achado em lixeira nesta terça-feira | Divulgação/Polícia Civil
Preso foi achado em lixeira nesta terça-feira | Divulgação/Polícia Civil
Um preso da cadeia pública de Cascavel, no oeste do Paraná, tentou fugir escondido em uma lixeira. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira e agentes de segurança conseguiram encontrá-lo.
Os oficiais suspeitaram que o detento estivesse na lixeira e fizeram uma vistoria com um cassetete. O preso acabou ferido. Ele foi atendido pelo Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência) e levado ao hospital.
No último sábado, ele tentou fugir da unidade se passando por visitante, O homem está detido desde o dia 13 de março por suspeita de homicídio.

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...