sábado, 5 de abril de 2014

Aos 66 anos, morre o ator José Wilker


Causa da morte ainda não foi divulgada


FAMOSIDADES
FAMOSIDADES























Por FAMOSIDADES
SÃO PAULO - Morreu neste sábado (5), aos 66 anos, o ator, diretor e crítico de cinema José Wilker.
De acordo com a Globo News, o artista estava em sua casa, na zona sul do Rio de Janeiro, com a companheira, a jornalista Claudia Montenegro, quando foi vítima de um infarto fulminante.
Com uma extensa lista de trabalhos no teatro, na TV e no cinema, o veterano deixa três filhas: Isabel, Madá e Mariana.
O último papel do famoso nas telinhas foi como o Hebert de "Amor à Vida" - trama antecessora de "Em Família" na TV Globo.
Informações sobre o velório ainda não foram divulgadas.
Carreira
Nascido em Juazeiro do Norte, no Ceará, José Wilker iniciou sua vida profissional como locutor de rádio. Sua mãe, Raiumunda, era dona de casa. Já seu pai, Severino, era caixeiro viajante.
Aos 19 anos, o então jovem resolveu ir viver no Rio de Janeiro, onde começou a se dedicar inteiramente ao teatro.
Entretanto, sua trajetória em cima dos palcos teve início no Movimento Popular de Cultura (MPC) do Partido Comunista, onde dirigiu espetáculos pelo sertão e realizou documentários sobre cultura popular.
A estreia do ator no cinema foi em "A Falecida", filme de 1965.
Em seu currículo, o artista tem personagens emblemáticos, dentre eles o Vadinho, de "Dona Flor e Seus Dois Maridos", de 1976, e Giovanni Improtta, na novela "Senhora do Destino" (2004), da Globo.
Em 2012, Wilker também cativou o público com sua atuação como o coronel Jesuíno no remake de "Gabriela".

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...