sexta-feira, 4 de abril de 2014

Loja pega fogo no Centro do Recife




Uma loja de bolsas pegou fogo na manhã desta sexta-feira (4), na Rua Tobias Barreto, bairro de Santo Antônio, no Recife. O estabelecimento não estava aberto quando o incêndio começou.

De acordo com o corpo de bombeiros, já foram enviadas duas viaturas para o local. Ainda não há informações sobre as proporções do incêndio, nem se há feridos.

Ipea corrige pesquisa sobre abusos contra mulheres

Imagem da Internet




O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) errou ao divulgar, em 26 de março, que 65% da população concordava que "mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas". O Ipea assumiu nesta sexta-feira (4), que houve falha e que o porcentual correto de pessoas que concordam com essa afirmativa é de 26%. A divulgação do dado, no final de maio, gerou ampla repercussão em diversos segmentos da sociedade, repudiando que tamanha fatia da população concordasse com essa afirmativa.

A repercussão da pesquisa foi tão intensa que até mesmo a presidente Dilma Rousseff pronunciou-se sobre o tema e demonstrou solidariedade à jornalista Nana Queiroz, uma das organizadoras do movimento "Eu não mereço ser estuprada", que se popularizou nas redes sociais nos últimos dias, após a divulgação da pesquisa do Ipea.

O diretor de Estudos e Políticas Sociais do instituto, Rafael Guerreiro Osório, pediu sua exoneração assim que o erro foi detectado, informa o órgão. Na verdade, o Ipea cometeu dois erros na divulgação da pesquisa. "Vimos a público pedir desculpas e corrigir dois erros nos resultados de nossa pesquisa Tolerância social à violência contra as mulheres, divulgada em 27/03/2014. O erro relevante foi causado pela troca dos gráficos relativos aos percentuais das respostas às frases Mulher que é agredida e continua com o parceiro gosta de apanhar e Mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas", admitiu o órgão, que é vinculado à Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República.

Para a elaboração da pesquisa, foram entrevistadas 3.810 pessoas. Na verdade, 58,4% dos brasileiros ouvidos afirmaram discordar totalmente da afirmação "mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas". Fatia de 13,2% disse concordar totalmente e parcela de 12,8% disse concordar parcialmente. "Corrigida a troca, constata-se que a concordância parcial ou total foi bem maior com a primeira frase (65%) e bem menor com a segunda (26%). Com a inversão de resultados entre as duas questões, relatamos equivocadamente, na semana passada, resultados extremos para a concordância com a segunda frase, que justamente por seu valor inesperado, recebeu maior destaque nos meios de comunicação e motivou amplas manifestações e debates na sociedade ao longo dos últimos dias", cita a nota do Ipea divulgada hoje.

Outro erro envolveu a frase "mulher que é agredida e continua com o parceiro gosta de apanhar". Na verdade, nesse caso, 42,7% dos consultados disseram, nesta versão corrigida da pesquisa, concordar totalmente; 22,4% afirmaram concordar parcialmente. Fatia de 24% disse discordar totalmente e 8,4%, discordar parcialmente. O Ipea cita que a "correção da inversão dos números entre duas das 41 questões da pesquisa enfatizadas acima reduz a dimensão do problema anteriormente diagnosticado no item que mais despertou a atenção da opinião pública". Mesmo após a correção, o instituto cita que "os demais resultados se mantêm, como a concordância de 58,5% dos entrevistados com a ideia de que se as mulheres soubessem como se comportar, haveria menos estupros". A errata é assinada por Rafael Guerreiro Osorio e Natália Fontoura, autores do estudo. O Ipea afirma que as conclusões gerais da pesquisa continuam válidas, "ensejando o aprofundamento das reflexões e debates da sociedade sobre seus preconceitos".

Confira a lista dos Secretários do Governador João Lyra Neto

.
Os novos nomes que vão compor a equipe de Lyra são: José Neto (Administração), Luciano Vásquez (Casa Civil), Evandro Avelar (Cidades), José Bertotti (Ciência e Tecnologia), Décio Padilha (Fazenda), Ivan Maurício (Imprensa), Carlos Cavalcante (Meio Ambiente e Sustentabilidade), Ana Maria Albuquerque (Saúde) e Romeu Baptista (Turismo).
João Lyra Neto (vice Governador de Pernambuco)
Continuam no cargo: Aldo Santos (Agricultura e Reforma Agrária), Djalmo Leão (Controladoria Geral), Ricardo Leitão (Copa), Marcelo Canuto (Cultura), Pedro Eurico (Criança e Juventude), Alessandro Carvalho (Defesa Social), Márcio Stefanni (Desenvolvimento Econômico), Bernardo D’Almeida (Desenvolvimento Social e Direitos Humanos), Ricardo Dantas (Educação e Esportes), João Bosco de Almeida (Infraestrutura), Osiris Caldas (Microempresa), Cristina Buarque (Mulher), Frederico Amâncio (Planejamento e Gestão), Thiago Norões (Procuradoria Geral) e Murilo Guerra (Trabalho).
Por Jornal de Caruaru

Obras da Rodovia PE-052, Trecho que liga Nazaré da Mata a Itaquitinga chega ao perímetro urbano e tem 95% concluidos

Por Jeozivaldo Cesar

Nesta sexta(04), as obras de recapeamento da Rodovia PE-052, trecho que liga a BR-408, de Nazaré da Mata a Itaquitinga, chega ao perímetro urbano e segundo informações as obras já chegaram a 95% prontasAs obras de restauração da  Rodovia PE-052,  22 Km de estrada já está em condições de trafegar sem a presença de buracos antes do início das obras  o valor da obra está estimado em R$ 8.986.796,08 onde teve inicio no dia 10 de outubro de 2013 e a previsão para o termino das obras 06 de março de 2014. 
Pelo que vimos a obra está atrasada conforme a data prevista para terminar.  com o apoio do governo do estado secretaria de transporte, Caminhos da Integração e DER-PE
Lembrando que foi uma luta constante do vereador Isaque da Foto(PSD), que durante varias vezes convocou a Câmara para ir ao gabinete do secretario na época Isaltino Nascimento e que com exito foi atendido.

ANTES

DEPOIS


Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...