segunda-feira, 31 de março de 2014

Policial militar Romário Campos foi morto em operação no Recife

Compartilhe esta notícia:

Um policial militar foi morto na madrugada desta sábado (29) em operação no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife. O 12º Batalhão de PM recebeu vários chamados de moradores do Conjunto Habitacional Abençoada Por Deus para reclamar do barulho na área. Ao chegar no local, os policiais foram recebidos a tiros.
Os PMs reagiram, entrando em confronto com criminosos. Na troca de tiros, o policial Romário Campos da Silva, 24 anos, foi atingido por uma bala baixo do braço. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital da Restauração, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
No momento da troca de tiros, uma pessoa foi baleada. De acordo com o coronel Denezer, as investigações indicam que a vítima não tinha ligação com o tráfico de drogas. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Getúlio Vargas (HGV). Ainda segundo o coronel, três suspeitos foram presos pela PM.



Fonte: (Com informações do NE10)

Prefeito leva chinelada de eleitora uma audiência pública




Compartilhe esta notícia:


Uma moradora da cidade de Nova Friburgo, na Serra Fluminense, chamou a atenção durante uma audiência pública para discutir a revitalização de dois distritos do município. Insatisfeita com a postura do Poder Público, ela deu algumas chineladas nas nádegas do prefeito Rogério Cabral (PSD). A cena inusitada foi parar nas redes sociais e virou motivo de piada. O evento aconteceu na última quinta-feira (20), quando os moradores da região pediam o adiamento do início das obras.
Vestida com uma camisa do Botafogo, tradicional clube do Rio de Janeiro, a mulher, que ainda não foi identificada, deu umas chineladas no gestor. A audiência contou com moradores dos distritos de Lumiar e São Pedro da Serra. Diplomático, o prefeito fingiu que não estava sendo alvo do “protesto moderno”, tentando se afastar da mulher. Além das chineladas, a mulher ainda deu alguns chutes nas nádegas do gestor do PSD.
Confira o protesto da eleitora

A história desse homem vai mudar o jeito como você vê a vida




Compartilhe esta notícia:

Nascido sem pernas e braços, talvez você se surpreenda ao saber que Nick Vujicic é um palestrante motivacional.
Ele conseguiu lutar e alcançar seus objetivos mesmo com uma vida cheia de dificuldades devido a rara síndrome Tetra-amelia.
Com apenas 17 anos Nick já trilhava um caminho de conquistas: fundou sua organização sem fins lucrativos Life Without (tradução livre: “vida sem membros”). Desde então sua história chamou atenção da mídia e hoje ele dá palestras sobre vários assuntos como deficiência, esperança e vida.
Histórias como essa fazem a gente repensar sobre nossas próprias vidas.
Nenhuma dificuldade é maior do que minha vontade de viver.
Eu sou capaz de vencer todos os meus medos.
Compartilhe com aqueles que estão precisando de inspiração. Fique a vontade para comentar!
Separe 4 minutos do seu tempo e veja o vídeo da história de Nick. Você não vai se arrepender.

Lula será o candidato do PT à presidência se Dilma cair ainda mais até a convenção.

Ventos que sopram de Brasilia dão conta que se a presidente Dilma Roussef cair ainda mais nas pesquisas até a data da convenção do PT, quem sairá candidato será o ex – presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Dilma nomeia Lula para representar o Brasil em evento da União Africana
Aí meu amigo, se confirmado esta tendencia, nem que toda a oposição do país se junte em um só discurso, conseguirão vencer Lula.
Podem anotar.
Por Jornal de Caruaru

Nesta segunda começa semana tumultuada na politica pernambucana.

Nesta segunda começa semana muito tumultuada do ponto de vista político pernambucano.
João Lyra Neto (vice Governador de Pernambuco)
Na quarta, João Lyra anuncia o novo secretariado, que já dará o tom da sua linha de governo. Na sexta, toma posse como governador, às 16h, na Assembleia Legislativa. Em seguida, recebe o cargo das mãos de Eduardo Campos, em solenidade no Campo das Princesas, e vai conduzi-lo até o carro, como manda o protocolo.
Começa a era João Lyra, que está cercada de incertezas. Tem gente apostando que ele imprimirá o seu estilo, embora tenha dito que dará continuidade à linha de Eduardo.
Por Jornal de Caruaru

Garanhuns vai eleger sua representante para o Miss Pernambuco 2014

Começam, na próxima terça-feira (01), as inscrições para o concurso que vai eleger a representante do município de Garanhuns no Miss Pernambuco 2014.
Miss PE
As interessadas terão até a quarta-feira (02) para se inscrever. A equipe de servidores da Secretaria de Turismo estará no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti realizando as inscrições no horário de 10h às 14h. É preciso levar RG, CPF, título de eleitor e comprovante de residência – apresentando os originais e as cópias.
Para concorrer ao título, as candidatas devem seguir os seguintes critérios de seleção: ter idade mínima de 18 anos e máxima de 25 anos; não ser casada, nem ter filhos. Na ficha a ser preenchida, gratuitamente, elas deverão repassar seus dados pessoais e informações de altura, peso, medidas, preferências e hobbies. O evento de escolha será no dia 10 de abril, às 17h, no clube da Associação Garanhuense de Atletismo (AGA), no bairro Heliópolis, quando as candidatas irão desfilar com trajes de banho e de gala.
Uma comissão julgadora, formada por oito juízes, além do voto popular, vai analisar, na mesma ocasião, a representante de Garanhuns, que será divulgada no mesmo evento.
Por Jornal de Caruaru

Brutalidade » Homem queima e mata filho


Um incêndio criminoso em Verdejante, Sertão de Pernambuco, deixou uma criança morta e uma mulher ferida. O suspeito, Jucelino Alves da Silva, 55 anos, ateou fogo na residência onde morava sua ex-esposa Antonia Pereira dos Santos, 33, e seu filho Pedro Henrique dos Santos, de 1 ano e 8 meses. A criança não resistiu às queimaduras e morreu a caminho do Hospital da Restauração, no Recife. A mulher, ferida, foi levada para o Hospital de Salgueiro, também no Sertão.

De acordo com informações da Polícia Civil do município, o suspeito estaria inconformado com a separação do casal. O caso ocorreu por volta das 21h do sábado (29). Jucelino também se queimou e está no Hospital de Juazeiro, na Bahia, sob custódia policial.

Ilha do Retiro Decisivo, Náutico vence o Sport por 1 a 0 e termina hexagonal como líder

Náutico encara o Salgueiro na semifinal enquanto o Sport enfrenta o Santa

Marcus Vinícius saiu do banco de reservas para garantir vitória do Náutico (Paulo Paiva/DP/D.A.Press)
Marcus Vinícius saiu do banco de reservas para garantir vitória do Náutico
O Náutico foi decisivo. Soube aproveitar. O contrário do Sport. Depois de ver o rival algumas oportunidades, a equipe timbu silenciou a maior parte da Ilha do Retiro. Foi o gol de Marcus Vinícius no segundo tempo. Ele deu ao Timbu a vitória que o time precisava. Deu a liderança. O Alvirrubro terminou a primeira fase do Pernambucano com 20 pontos e encara o Salgueiro. Já o Leão da Ilha enfrenta o Santa Cruz. Primeiro tempo
Aos cinco minutos do primeiro tempo, o Náutico teve falta perigosa na entrada da grande área. Zé Mário cobrou e a bola bateu na rede pelo lado de fora. O lance fez a torcida do Sport silenciar, e o treinador Lisca esboçou comemorar como se a bola tivesse entrado. O troco do Sport só aconteceu efetivamente depois de uma tabelinha entre Felipe Azevedo e Rodrigo Mancha. A zaga alvirrubra impediu o pior e tocou a bola para o escanteio. Neto Baiano - sempre ele - quase aproveitou uma bobeira do zagueiro Flávio. O goleiro Alessandro estava ligado e segurou o chute do atacante leonino.

Aos poucos, o Sport  aumentou o volume de jogo. Passou a incomodar mais a defesa do Timbu. Dava a impressão que Neto Baiano estava sempre aguardando um vacilo da dupla de zaga do Náutico - Flávio e William Alves. O que não seria novidade.

No Sport, Bruninho esteve apagado (Paulo Paiva/DP/D.A Press)
No Sport, Bruninho esteve apagado
Enquanto isso, Marinho tentava levar perigo aos marcadores do Leão. Mas os constantes erros de passes do Náutico também facilitavam as investidas do Rubro-negro. É tanto que em uma dessas falhas, Everton Páscoa perdeu um gol feito. Sozinho de frente para gol ele desperdiçou um rebote do goleiro Alessandro, que defendeu forte chute de Bruninho.

O Náutico estava sem poder ofensivo, e Magrão passou um bom tempo sem ser incomodado. Melhor para o Leão. Próximo do fim da etapa inicial, mais pressão do Sport. O Náutico só fazia se defender. E do jeito que dava. E para piorar, aos 44 minutos, o volante Elicarlos, sempre firme no desarme, machucou-se e foi substituído.

Etapa final
No segundo tempo, o Náutico que já havia perdido Elicarlos, ficou sem o atacante Marinho. O atleta sentiu uma lesão muscular e foi substituído por Paulo Júnior. Enfraquecido, o Timbu levou logo um susto. Ferron cabeceou a bola, que foi tirada em cima da linha por Raí.As alterações de  Lisca surtiram efeito. Os alvirrubros deixaram de se defender apenas. Tiveram mais ímpeto, embora os rubro-negros tenham mantido a atenção do primeiro tempo. O técnico do Sport, Eduardo Baptista, decidiu mexer no time. Colocou Ailton e Sandrinho O time precisava criar. E assim como do lado alvirrubro, as mudanças foram bem-vindas para os leoninos. O Sport seguiu rondando a área do Náutico.

Mas foi o Timbu, que aos 28 minutos, abriu o placar na Ilha do Retiro. Em um cruzamento de Zé Mário, o meia Marcos Vinicius, de cabeça, colocou a bola no fundo da rede de magrão (1 a 0).
O gol deixou o time de Rosa e Silva mais animado. Já o Sport, seguia concluindo muito mal as finalizações. Com o Sport pressionado a fazer o gol de empate, o Náutico passou a sair somente nos contra-ataques. Aos 43 minutos, a própria torcida do Leão passou a vaiar seus jogadores. Estava impaciente com a morosidade da equipe. Nos acréscimos, a pequena quantidade de torcedores do Náutico ficou em êxtase. Cantou feliz da vida. Coisas de clássico.  
Ficha Técnica

Sport
Magrão; Patrick, Ferron, Durval e Renê (Danilo); Ewerton Páscoa, Rodrigo Mancha e Renan Oliveira (Aílton); Bruninho (Sandrinho), Neto Baiano e Felipe Azevedo. Técnico: Eduardo Baptista

Náutico
Alessandro; Jobson, William Alves, Flávio e Raí; Elicarlos (Yuri), Dê, Roberson e Zé Mário; Marinho (Paulo Júnior) e Marcelinho (Marcos Vinicius). Técnico: Lisca

Local: Ilha do Retiro Árbitro: Emerson Sobral Assistentes: Clóvis Amaral e Charles Rosas Pires Gols: Cartões amarelos: Renê, Neto Baiano (S); Yuri (N). Gol: Marucs Vinícius. Renda: R$ 220.545,00 Público: 13.656 pessoas
Partida teve lances perigosos através de jogadas aéreas para os dois lados (Ricardo Fernandes/DP/D.A Press)
Partida teve lances perigosos através de jogadas aéreas para os dois lados

Em PE, protestos fecham dois trechos da BR-101 e um da BR-232

Mobilização reúne MST, Fetape, CPT, entre outras entidades.
Trânsito está bloqueado nos dois sentidos no Cabo, Moreno e Goiana.

Do G1 PE
Protesto interrompe trânsito na altura da fábrica da Vitarella, no Cabo de Santo Agostinho (Foto: Kety Marinho / TV Globo)Protesto interrompe trânsito na altura da fábrica da Vitarella, no Cabo de Santo Agostinho (Foto: Kety Marinho / TV Globo)
Trabalhadores rurais, reunidos em diversas organizações não governamentais e entidades, realizam protesto na manhã desta segunda-feira (31) nas rodovias de Pernambuco. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), estão interrompidos nos dois sentidos o quilômetro 4 da BR-101, em Goiana; o quilômetro 83 da BR-101, na altura da Vitarella, no Cabo de Santo Agostinho; e o quilômetro 28 na BR-232, na altura do Parque Aquático, em Moreno.
Pneus e entulhos foram incendiados para impedir que os carros passem pelas vias. Segundo a PRF, não há previsão para liberação da pista. O trânsito está complicado nos locais.
Integram a mobilização o Movimento dos Sem Terra (MST), a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape), entre outros. De acordo com a Fetape, um documento foi entregue em agosto do ano passado aos governos estadual e federal com as diretrizes para reestruturação sócio-produtiva da Zona da Mata pernambucana.
Os grupos protestam por reforma agrária, medidas estruturantes para a região e pedido de justiça social no campo, de acordo com as entidades envolvidas.

manifestação Protesto da Fetape bloqueia estradas federais em Pernambuco

A mobilização que atingiu as BRs 101 e 232 reivindica terras e condições mais dignas de vida para a população que mora e trabalha no campo

Do JC Online

Na BR-101, próximo à Fábrica da Vitarella, em Jaboatão, manifestantes queimaram pneus para bloquear os dois sentidos da via / Foto: Twitter/@djleiteneto

Na BR-101, próximo à Fábrica da Vitarella, em Jaboatão, manifestantes queimaram pneus para bloquear os dois sentidos da via

Foto: Twitter/@djleiteneto

Agricultores ligados à Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape) montaram bloqueios em estradas federais em Pernambuco na manhã desta segunda-feira (31). A BR-101 foi fechada nos municípios de Goiana e Jaboatão dos Guararapes. Já a BR-232 foi interditada em Moreno. A mobilização reivindica terras e condições mais dignas de vida para a população que mora e trabalha no campo.
Na BR-232, o bloqueio foi feito no quilômetro 28 da rodovia, próximo ao Parque Aquático, em Moreno. Já a BR-101 está com dois pontos interditados. Em Goiana, no quilômetro 04, próximo à Usina Maravilha, e em Jaboatão, no quilômetro 83, em frente à Fábrica da Vitarella. Todas as interdições foram feitas nos dois sentidos, o que provocou engarrafamentos quilométricos. A mobilização das estradas resvalou na PE-60 e na Estrada do Paiva, no Cabo de Santo Agostinho.
Além desses bloqueios, a federação organizou um mobilização na Praça do Derby, na área central do Recife, onde os produtores rurais estão distribuindo alimentos para os necessitados e distribuindo panfletos. As reivindicações da entidade se referem à defesa do trabalho no campo. Um documento com 85 propostas foi enviado aos governos estadual e federal em agosto de 2013, mas a Fetape diz que não recebeu qualquer resposta.
O presidente da Fetape, Daniel Barros, classifica o silêncio do governo como "morosidade". "A Zona da Mata pernambucana está passando por uma crise e o governo ainda não chamou os produtores para discutir essa situação. Nós enviamos o documento com as reinvidicações e eles não responderam. A única alternativa foi vir para a BR protestar. Apesar disso, nós queremos produzir", declarou Barros.
Além da federação, outras entidades estão inseridas na mobilização: CPT, MST, Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais da Zona da Mata, Contag, CUT, CTB, Sabiá, Serta, Fase, Centro Josué de Castro, LecGeo/UFPE, ICN, Assocene, Coopagel, Coopag e Centro das Mulheres do Cabo.
Essas entidades temem as consequências da vinda da Fiat para o cultivo da cana-de-açúcar na Mata Norte. Outro pedido, esse já recorrente, é a Reforma Agrária brasileira.

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...