domingo, 30 de março de 2014

Exposição Múltiplo Leminski ocupa a Torre Malakoff A visitação é gratuita e pode ser feita até o dia 30 de maio



Já está aberta ao público pernambucano a mais completa exposição sobre a vida e a obra do curitibano Paulo Leminski, um dos maiores artistas brasileiros. A Múltiplo Leminski ocupa a Torre Malakoff, no Recife, primeira cidade do Nordeste a receber a mostra itinerante, que já foi visitada por quase 325 mil pessoas. A promoção da mostra é do Governo do Estado.
A abertura oficial da exposição, realizada nesta quinta-feira (27/3) contou com a presença de Alice Ruiz, viúva do artista e coordenadora geral da montagem. Também presente, o secretário estadual de Cultura, Marcelo Canuto, saudou os convidados destacando que “acolher Leminski no Recife tem um valor muito significativo, pois sua obra complexa e sempre atual comunga com as muitas cenas artísticas pernambucanas e certamente vai promover diálogos que são muito importantes para manter viva e renovada a nossa cultura”. 
Ainda de acordo com o secretário, “Pernambuco tem agora a oportunidade de conhecer melhor o Leminski escritor, músico, poeta, crítico, um artista múltiplo, referência obrigatória para a arte contemporânea brasileira e mundial”.
A curadoria coletiva da exposição - formada pela poeta Alice Ruiz, viúva de Paulo Leminski, e pelas filhas do artista, Aurea e Estrela - optou por destacar , na montagem da mostra no Recife, o espaço destinado ao Catatau, obra emblemática do poeta curitibano, que interage diretamente com a cidade. Catatau, aliás, é a única ambientação da mostra destinada a apenas uma obra específica do Leminski. Todas as demais são sobre as facetas. Na Torre Malakoff, o Catatau está instalado numa sala exclusivamente para ele.
Confira dias, horários de visitação e não perca esta oportunidade de mergulhar no universo de um dos maiores artistas brasileiros.
Visitação - Múltiplo Leminski na Torre Malakoff
De terça a sexta-feira: das 10h às 18h
Sábados: das 15h às 18h
Domingos: das 15h às 19h
Entrada Gratuita
Saiba mais sobre a Exposição em www.fundarpe.pe.gov.br/torre-malakoff-recebe-exposicao-mul


Secretário Tadeu Alencar recebe comenda da Associação dos Delegados de Pernambuco



O secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar, recebeu ontem à noite (27), na sede da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Pernambuco (Adeppe), a comenda “Pessoas que Marcaram a História da Adeppe”. Durante a solenidade, cinco representantes dos delegados usaram da palavra e todos fizeram questão de ressaltar o apoio do secretário às reivindicações da categoria.
“Essa comenda, secretário, é nossa retribuição à grande contribuição que o senhor deu a toda Polícia Civil e, sobretudo, aos delegados”, disse Sílvia Renata Vilanova, diretora da Associação e também vice-presidente para o Nordeste da Associação dos Delegados de Polícia do Brasil (Adepol). “Ao longo dos últimos quatro anos, o secretário Tadeu Alencar sempre foi muito atencioso com a polícia judiciária. Mais recentemente, no pleito em que reivindicávamos a transformação do cargo de delegado em carreira jurídica típica do Estado, ele foi o nosso embaixador”, afirmou a diretora. Osvaldo Morais, chefe de Polícia Civil de Pernambuco, por sua vez, afirmou: “Tadeu Alencar tem sido o nosso braço forte junto ao Governo”.
Entre as contribuições de Tadeu Alencar à Polícia Civil, os representantes da Adeppe destacaram o Projeto de Emenda Constitucional que altera o artigo 103 da Constituição estadual, integrando o cargo de delegado de Polícia às carreiras jurídicas típicas do Estado. Assinado pelo governador Eduardo Campos no último dia 13, o projeto está em apreciação pela Assembleia Legislativa do Estado.
Ao agradecer a distinção, o secretário Tadeu Alencar afirmou que as conquistas da Polícia Civil integram todo um conjunto de transformações ocorridas em Pernambuco nos últimos sete anos. Falou sobre as melhorias implantadas pelo Governo do Estado, sobretudo, na segurança pública e disse: “Quem merece essa homenagem é a função pública, não o cidadão Tadeu Alencar. De todo modo, eu agradeço a todos vocês e saibam que essa homenagem me deixa muito contente”.
Foto: César de Almeida


Deputado Severino Ninho solicita audiência pública sobre o Dia Nacional de Bandas e Fanfarras


Ninho



O deputado federal Severino Ninho (PSB-PE) apresentou requerimento nº 346/2014, na Câmara dos Deputados, solicitando uma audiência pública para debater sobre o Dia Nacional de Bandas e Fanfarras.

O parlamentar apresentou, no último ano, o Projeto de Lei nº 6989/13, que institui a data para o dia 27 de março. A audiência pública, que visa cumprir a determinação da Lei nº 12345/10, será realizada no dia 1• de abril, na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, sendo o vice-presidente da Abanfare, Carlos Barreto, um dos convidados para falar sobre a importância das bandas e fanfarras.
Todo conteúdo da matéria é de responsabilidade do Deputado Federal enviado via Email. 

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...