terça-feira, 25 de março de 2014

Deputado Severino Ninho solicita audiência pública para debater Resolução 632/2014 da Anatel


Ninho
 
 
O deputado Severino Ninho (PSB-PE) apresentou requerimento na Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados, solicitando a realização de audiência pública para debater a Resolução 632/2014 da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que disciplina direitos do consumidor relacionados com telefonia, tv por assinatura, entre outros.
 
Segundo o deputado, a audiência tem o objetivo de conhecer melhor a Resolução e garantir seu cumprimento e discutir a ampliação dos direitos do consumidor.
 
Entre outros assuntos, a Resolução  fixa um prazo mínimo de 30 dias para validade dos prazos de créditos para celular pré-pago, o que representa uma avanço em relação ao que existia anteriormente. Ninho é autor de um projeto de lei que acaba com os prazos para esse tipo de celular. É por essa razão, entre tantas, que o deputado quer ouvir a ANATEL, o IDEC e o Ministério Público Federal sobre a resolução em epígrafe.

Timbaúba: Policiais Militares do GATI/2ºBPM realizam prisão de mais um acusado da morte de duas adolescentes de 14 anos

José Cláudio da Silva Freitas, de 22 anos, conhecido como ‘’Cal Cotó’’, estava escondido próximo a um lixão do município de Aliança. Com ele foi encontrado espingarda e drogas


Os Policiais Militares do GATI/2ºBPM, comandado pelo Ten PM EDSON, na manhã desta terça-feira (25) por volta das 10 horas da manhã, receberam informações que um dos acusados de ter praticado um duplo homicídio alguns dias atrás em Timbaúba, estava escondido próximo ao lixão do município de Aliança.
No local, José Cláudio da Silva Freitas, de 22 anos, conhecido como ‘’Cal Cotó’’, residente na Rua Macaparana, Alto da Independência, ao perceber a presença da viatura arremessou um objeto e tentou fugir, sendo perseguido e detido pelo policiamento.

Logo após ser revistado foi encontrado no bolso da bermuda dele oito pedras de crack, seis papelotes de maconha e uma Espingarda calibre 28 com um cartucho intacto. Ao ser indagado o acusado confirmou a participação no crime, onde teve a participação também de um menor que foi apreendido semana passada em Goiana.
José Cláudio da Silva Freitas foi conduzido para a Delegacia de Plantão de Goiana e foi autuado em flagrante delito.
Informações: Timbaúba Agora e Polícia Militar

Polícia prende jovem suspeito de estuprar e matar idosa de 60 anos em Macaparana

Crime aconteceu, no último domingo, no Sítio dos Coixos, na zona rural do município

 Júlia Montenegro, do FolhaPE

A polícia prendeu o homem suspeito de estuprar e matar uma idosa de 60 anos no último domingo (23), no Sítio dos Coixos, na zona rural de Macaparana, na Zona da Mata Norte. Alexsandro Valdevino, de 21 anos, foi preso por policiais civis do município na última segunda (24).
O corpo de Josefa Enedina da Silva foi encontrado, em uma plantação de bananas, despido, apresentava sinais de violência sexual várias lesões na cabeça, provocadas por pauladas. A mãe da vítima, uma idosa de 98 anos, disse aos policiais o suspeito teria entrado na casa dela e arrastado a filha.
A casa onde a vítima morava com a mãe fica em um local de difícil acesso. O corpo de Josefa foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), no Recife. O suspeito foi autuado em flagrante e encaminhado ao presídio.

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...