sábado, 22 de março de 2014

Reunião da Câmara de Vereadores "pegou fogo" em Taquaritinga do Norte

Vereador Geovane (PSB) diz que Evilásio que implantar uma ditadura em Taquaritinga do Norte

A reunião ordinária da câmara de vereadores da última terça feira, pegou fogo. O problema é que a famoso projeto que ficou conhecido como projeto dos estagiários, foi a pauta e os vereadores Luquinha da Saúde e Eraldo da Pedra Preta, voltaram atrás e votaram de acordo com a vontade do prefeito. 

Isso foi o suficiente para o vereador Geovane, cobrasse dos companheiros uma explicação, e o motivo deles terem voltado atrás. O vereador afirmou na tribuna que a vitória foi da democracia, contra uma ditadura que o prefeito Evilásio quer implantar em Taquaritinga do Norte. "Hoje não foi uma derrota do governo municipal, e sim, uma vitória da democracia. Hoje foi derrubada uma ditadura que esta tentando ser implantada no nosso município", disparou o vereador.

Geovane também falou que ouviu do vereador Eraldo, que votaria de acordo com o parecer do relator, ou seja, votaria contrário a vontade do prefeito, o que não aconteceu. "Mas esses vereadores estão de parabéns, que não deixaram isso acontecer, e fiquei também um pouco surpreso, com o colega vereador Leonilson e com o colega vereador Eraldo, de não ter seguido o relator, do qual sou eu da comissão de constituição e justiça, como derrubaram a urgência urgentíssima, eu estive reunido com Eraldo e mostrei que iria dar o parecer contrário juntamente com Luis Floriano o Batata e ele (Eraldo), concordou, e falou que eu poderia dar que ele iria manter a sua posição", falou o vereador Geovane.

Geovane cobrou que os companheiros Luquinha e Eraldo, dessem explicações ao povo, sobre a mudança de seus votos, e falou que a secretária de educação quis que a câmara assinasse um atestado de burrice .
"Mas é a política, eu espero que quando eles usarem essa tribuna, eles digam o porque da mudança; porque o que eu ouvi de Leonilson aqui, um discurso muito fervoroso, principalmente contra a própria secretária de educação Ilka Paloma, quando esteve nessa casa, tentando impor que essa casa assinasse um atestado de burrice, Luquinha foi um dos que mais bateu no projeto" cobrou o vereador.

No final de seu discurso, o vereador Geovane falou que o prefeito que implantar um ditadura em Taquaritinga do Norte. "É mostrando pra alguém (Evilásio) que esta ai que dentro de Taquaritinga não se impõe nem se implanta ditadura, e sim Taquaritinga sempre vai esta em primeiro lugar", disparou Geovane.

Jânio Arruda: O vereador Jânio cobrou melhora do transporte da limpeza pública, e afirmou que vai oficiar ao Detran, e aos órgãos que fiscalize isso, porque á sérias denuncias dos veículos que estão em situação deprimente e colocando em risco a população de Pão de Açúcar.

O vereador ressaltou as palavras do vereador Geovane. "Cada um é dono de seu voto vírgula, quem é dono de nossos votos é o povo que nos mandou pra cá", afirmou o vereador. Jânio falou sobre a posição dos outros e afirmou que o prefeito fez diversas manobras para tentar aprovar o projeto que ficou conhecido como dos estagiários. "Hoje sinto que a casa esta disposta a votar com a sua consciência", afirmou Jânio. Que continuou: "Esse projeto nada mais é do que criar uma casta, ou seja, criar um curral para Taquaritinga do Norte" finalizou Jânio Arruda.



João da Banda: O vereador cobrou que fossem feitas as estradas vicinais, que a prefeitura colocasse piçarro , " O povo já esta cobrando, que as máquinas passassem onde as chuvas destruirão as estradas". 

O vereador também cobrou a manutenção do poço da comunidade de Varzinha. O parlamentar também cobrou que a coleta de lixa seja feita em algumas ruas de Pão de Açúcar, que não estão sendo feitas pela prefeitura. O vereador  reclamou que o salário de motorista de menos de 1000 reais é muito pouco, devido a responsabilidade que esse profissional tem.


Batata: O vereador Batata, falou sobre o FEM e o PAC. O vereador também lembrou da contemplação do calçamento das Placas, e lembrou que a primeira etapa teve sua participação quando presidente da câmara de vereadores. O vereador lembrou que o PAC também esta melhorando a qualidade de vida do povo brasileiro, lembrou do SAMU, que foi criado no governo do PT. Falou do ministro José Serra, quando então quebrou a patente dos remédios, e fez surgir os genéricos. Batata falou que viu uma matéria do SAMU de Santa Cruz, onde um jovem foi ao SAMU agradecer ter sido salvo pelo serviço de atendimento móvel de urgência de pois de sofrer um acidente.

Cinthia: A vereadora parabenizou a casa por ter votado contra, o projeto que iria envergonhar a casa. Cinthia parabenizou Gilson, que votou a favor nas duas vezes, diferente de alguns vereadores que parecem estarem alienados, pois votam de um jeito e depois voltam atrás. 







Demar: Cobrou postura, e falou que a câmara de vereador tem obrigação de ser conhecida como a casa do povo. "Hoje agente viu aqui um ato de democracia, rejeitando um projeto polêmico", falou o vereador. " Querem tornar essa casa uma extensão do curral eleitoreiro que o prefeito vem montando", disparou Demar. 

Demar também cobrou postura do vereador Luquinha da saúde. Demar também falou que a decisão de Eraldo não foi nada boa, nem pra ele nem pra o povo.

Confirme já a sua vaga!



Polícia fecha 15 pontos de venda de gás e combustível

Entre eles, 12 vendiam ilegalmente o GLP e três postos adulteravam a gasolina

por Yasmim Dicastro 
Imagem da Internet

A operação Ouro Negro, apresentada pela Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (24), fiscalizou 35 estabelecimentos suspeitos de adulterar combustível e vender irregularmente gás de cozinha. Dos locais vistoriados, 15 foram interditados. Entre eles, 12 vendiam ilegalmente o GLP (gás de cozinha) e três postos de gasolina adulteravam o combustível. A operação foi realizada pela Delegacia de Crimes Contra o Consumidor (Decon) e a Agência Nacional de Petróleo (ANP) e se iniciou graças às denúncias dos consumidores.
Segundo o delegado Roberto Wanderley, os pontos de venda de GLP foram fechados porque não estavam com a documentação em dias. Quanto à chegada de combustível ilegal para os postos de gasolina, o delegado apresentou duas hipóteses. “Alguns motoristas desviam pequenas quantidades de gasolina no momento em que vão abastecer. Outro ato é o roubo de carga, que é ainda mais grave”, disse Wanderley. Nos postos de gasolina, a interdição foi feita apenas nas bombas que apresentaram irregularidades. O local continua funcionando normalmente. 

O delegado Roberto Wanderley ainda alerta que “o crime está sendo cometido contra o consumidor. Portanto, os mesmos devem denunciar sempre que perceberem alguma irregularidade nos combustíveis”.  Os donos dos estabelecimentos já receberam a intimação policial para prestar depoimento e devem ser ouvidos ainda nesta semana. De acordo com o delegado, eles podem ser autuados por venda ilegal de derivado de petróleo e, caso sejam condenados, devem pegar até cinco anos de prisão. 
Pontos de vendas de Gás interditados:
Rua Rio Xingu (Ibura), Zé da Estância (Estância), Zé de Abreu (Curado 1), Rua Rio Jaboatão (Cordeiro), Comercial São João (Cordeiro), Rua Valdemar Falcão (Engenho do Meio), Welligton Gás (Bomba do Hemetério), China Gás (Paulista), Recife Gás (São José), Eduardo Vasconcelos (Macaxeira), Rua Espadarte (Brasília Teimosa), Rua do Rio (Alto José do Pinho).
Posto de combustível:
Posto Federal na Rua Padre Inglês, Posto Setta da Rua São Miguel (Afogados) e o Posto da Rua Monte Castelo.

Inverno no Litoral e Zona da Mata de Pernambuco pode ter chuva acima da média

Reunião de metereologistas no Recife fez as previsões para o Nordeste. Há a possibilidade de chuva forte


Um inverno com chuvas normais, mas com possbilidade de precipitação acima da média. Essa é a expectativa da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) para os meses de abril a junho nas regiões do Grande Recife, Matas Norte e Sul e parte do Agreste Setentrional. A previsão foi divulgada nesta sexta-feira (21), após a conclusão da primeira reunião anual do setor Leste do Nordeste, que reuniu metereologistas de diversos estados, no Recife.
A partir da observação coletiva e da troca de informações com especialistas de outros estados, é possível fazer uma análise mais precisas dos próximos meses. A precipitação na região litorânea e proximidades é causada pelas nuvens que vêm do Oceano Atlântico; esse fenômeno é chamado de "distúrbio do leste". "A atmosfera está com suas condições normais, não tem nenhum bloqueio que iniba essas chuvas, por isso vamos ter a precipitação normal do período", explica o chefe de metereologia da Apac, Patrice Oliveira.
A normalidade da precipitação, entretanto, não exclui fenômenos vistos em anos anteriores, com grande quantidade de água em pouco espaço de tempo. "Essa chuva intensa pode ocorrer, por isso intensificamos o monitoramento nessa época do ano. Nosso objetivo é dar alertas precoces de possíveis desastres naturais", detalha Oliveira.
Monitoramento
Um dos reforços que a Apac conta para este inverno é uma parceria com o Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desatres Naturais (Cemaden), que busca instalar 92 telepluviômetros em locais de risco de desabamento. Enquanto o pluviômetro é aferido por um técnico diariamente - geralmente às 7h de cada dia -, o telepluviômetro conta com um chip e transmite a informação de acordo com a programação, podendo ser a cada meia hora ou uma hora.
O Recife já conta com cinco pontos de risco monitorados por esses equipamentos e outros estão sendo instalados no restante do estado. "A nossa função é auxiliar as defesas civis a escolher os locais para instalar esses equipamentos. Ao contrário dos outros que já temos na Região Metropolitana, que são para aferir a quantidade de chuva, esses são para saber a intensidade e facilitar a questão do alerta. Eles ficam em telhados de casas, locais de risco mesmo e em barreiras", destaca o chefe de metereologia da Apac.
As barragens do estado, por exemplo, já contam com telepluviômetros, podendo ser monitoradas em tempo real pelas equipes da Apac. "É preciso lembrar que, em casos de enchentes, nós monitoramos para dar os alertas, dizer se é preciso mover a população de determinado local", aponta Oliveira, explicando que deve ser licitada ainda este ano a compra de um radar, que vai auxiliar a agência a fazer previsões de curto espaço de tempo - por exemplo, chuva de 40 milímetros na próxima hora.
Agreste
Se a previsão é de possibilidade de chuva inclusive acima da média de 850 milímetros durante os três próximos meses na área litorânea, o Agreste Meridional deve continuar amargando chuvas espaçadas. "Deve se repetir o que vimos em fevereiro. Chove um dia em uma cidade, mas não na do lado, que fica duas semanas sem chover", analisa Oliveira.
Como a Zona de Convergência do Atlântico, responsável pelas chuvas do região, está mais ao norte este ano, a tendência é que as chuvas continuem pontuais, acredita o chefe da metereologia. "Não quer dizer que não vai chover, apenas que deve permanecer abaixo da média", avalia.
Com informações do G1 PE

Barro no ventilador. Ninguém escapa da lambança


Carlos Chagas
 Sai todo mundo mal dessa lambança da compra, pela Petrobrás, de uma refinaria em Pasadena, Estados Unidos. Primeiro a Astra Oil, belga, que comprou a refinaria por 42 milhões de dólares e depois vendeu sua metade por 360 milhões à Petrobrás. Depois a maior empresa brasileira, por achar que essa vigarice era um bom negócio e ter aceito que pagaria como multa mais 360 milhões, caso entrasse em litígio com os vendedores. Nesse capítulo da novela respinga barro no então presidente da Petrobrás, Sérgio Gabrielli, e seu diretor internacional, Nestor Cerveró.
Não se livra, também, a então presidente do Conselho de Administração e chefe da Casa Civil, hoje presidente da República, Dilma Rousseff, menos por haver aprovado a operação, mais porque agora justifica em nota oficial haver votado a favor baseada num parecer técnica e juridicamente falho e incompleto. Será que ninguém percebeu nada?
Deputados também não escapam de críticas, pois constituíram uma
comissão especial para investigar o escândalo viajando para a Bélgica e a Holanda, onde funciona a Astra Oil. Vão fazer turismo, os
privilegiados parlamentares escolhidos para integrar o grupo.

Esperam o quê da empresa? Que confesse haver passado a perna na Petrobrás? Ou ter distribuído propinas para dirigentes da multinacional brasileira?
Ingenuidade ou vontade de viajar?
 Escrito por Magno Martins, às 12h20

Eduardo desconfia de ''manobra'' para vender Petrobras


Portal G1
Ao concluir uma série de críticas à condução da política energética do governo federal durante discurso em um seminário neste sábado (22), em Salvador, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), disse desconfiar de que a crise que envolve a Petrobras seja parte de um "jogo" para "vender" a empresa.
Eduardo Campos, provável candidato do PSB à Presidência da República, afirmou que há "uma série de desacertos na condução desse setor tão estratégico" e disse que a história da Petrobras não pode ser confundida com "a história de episódios que precisam ser esclarecidos".
UM JOGO
"Às vezes eu fico sinceramente desconfiado se isso não faz parte de um jogo para desvalorizar a Petrobras e vender a Petrobras. E nós precisamos fazer o jogo correto, republicano, brasileiro, que é proteger a maior empresa pública do país", declarou para uma plateia de militantes, em discurso de 35 minutos ao lado da ex-senadora Marina Silva e do deputado Roberto Freire (PPS-SP), durante o Seminário Regional Programático de PSB, Rede e PPS, em Salvador.
Campos localizou a "série de desacertos" no período do governo da presidente Dilma Rousseff. Ele disse que, em três anos, a Petrobras passou a valer a metade do que valia em 2010, ano em que o presidente ainda era Luiz Inácio Lula da Silva, e a dever "quatro vezes mais do que devia".
USINAS FECHARAM
Ele também criticou a situação do setor de produção de etanol, que, segundo afirmou, enfrenta atualmente o "mais duro momento" na história.
"A condução que foi feita nela, por ela, na questão da administração do preço dos combustíveis levou o setor do etanol no Brasil a viver seu mais duro momento na história. Só em São Paulo, mais de 40 usinas de produção de álcool fecharam. A gente precisa olhar para tudo isso com muito cuidado", declarou.
 Escrito por Magno Martins, às 15h20

Marcha do Recife, com 24 integrantes, não saiu do lugar



Apesar do fim do evento, integrantes dos movimentos Marcha da Família e Marcha Antifascista continuam discutindo na Praça do Derby. Ed Wanderley / DP / D.A Press (Ed Wanderley DP / D.A Press)
Apesar do fim do evento, integrantes dos movimentos Marcha da Família e Marcha Antifascista continuam discutindo na Praça do Derby. Ed Wanderley / DP / D.A Press

Diario de Pernambuco.com
O movimento Marcha da Família com Deus pela Liberdade, edição 2014, chegou ao fim às 16h45, menos de 3 horas depois de começar. Os integrantes, que estavam reunidos na Praça do Derby, chegaram a cogitar uma passeata na Avenida Conde da Boa Vista, o que acabou não acontecendo. 
Apesar do fim do evento, integrantes da Marcha da Família e da Marcha Antifascista (que fez concentração no mesmo local), continuam discutindo suas posições políticas. Policiais militares estão no local para conter os ânimos.

A Marcha da Família teve 24 manifestantes, enquanto a Marcha Antifascista reuniu 23 pessoas. A da Família foi organizada através das redes sociais e tinha como objetivo relembrar a importância da intervenção militar no país em 1964. O período ficou conhecido como ditadura militar.

Entre os integrantes da Marcha da Família estava um grupo auto-intitulado 'carecas de Pernambuco', com clara alusão aos 'skinheads' da Europa. Eles distribuíram panfletos que defendiam uma intervenção militar no país e comparavam o número de mortes nas ditaduras do Brasil e Cuba. 'Em Cuba, foram mortas 11 mil pessoas durante a revolução. No Brasil, durante os 21 anos de regime, contando mortos, feridos e desaparecidos foram todos 400(sic). Obrigado aos heróis de 64', diz um dos panfletos. 
 Escrito por Magno Martins, às 18h20

TRE confirma, por unanimidade, condenação de ex-prefeito Flávio Lima



O TRE confirmou a decisão da justiça eleitoral de Toritama/PE que julgou Ação de Investigação Judicial Eleitoral, processo nº 00160-80.2012.6.17.0112, patrocinada pelos advogados Neydson Eduardo Ferreira e o escritório de Marcos Henrique Advogados, que condenou o candidato a prefeito e seu vice nas eleições de 2012, Flavio Lima e Moisés Antônio, a ficarem inelegíveis por 08 (oito) anos, por prática de abuso de poder econômico.

Informações do blog de Jairo Gomes

D I V U L G A Ç Ã O: ÁGUA É VIDA


Comodidade dos poços com os dias contados

Meio ambiente »Com aquífero do Recife saturado, uso de equipamentos é desestimulado

Tânia Passos - Diário de Pernambuco


Moradores de Boa Viagem já  não podem furar poços desde 2003. Foto: Nando Chiappetta
Moradores de Boa Viagem já não podem furar poços desde 2003. Foto: Nando Chiappetta
No dia mundial da água, a constatação de que ainda se faz muito pouco pela preservação dos recursos hídricos. Há 11 anos é proibido abrir qualquer poço artesiano no bairro de Boa Viagem. E a quem têm autorização para renovar a licença só se permite vazão de 50% menos do era liberado antes. Mas a proibição não parece inibir a exploração clandestina e ilegal. Somente no ano passado, foram realizadas 225 vistorias de denúncias de uso irregular da água na Região Metropolitana do Recife.

Isso talvez explique por que depois de mais de uma década de proibição para abrir novos poços, o aquífero que atende a região de Boa Viagem ainda não tenha se renovado e continue no vermelho, segundo a Agência Pernambucana de Águas e Climas (APAC). Na verdade, trata-se de uma precaução. O último estudo para avaliar o nível do aquífero foi realizado em 2003, quando houve a proibição. Desde então, não se sabe qual a real situação dos aquíferos, mas as ações clandestinas não deixam os técnicos muito animadores. “Hidrologicamente a água é renovável, mas ela precisa ser protegida para não ser contaminada e ter o seu tempo de renovação. Quando isso não ocorre há uma baixa no lençol freático”, explicou o diretor de regulação e monitoramento da Apac, Marconi Azevedo.

Um novo estudo com um diagnóstico da situação dos aquíferos na Região Metropolitana do Recife está para ser licitado pela Apac, mas ainda sem data. Enquanto isso, os técnicos tentam barrar cada vez mais as pretensões de quem quer ter água de graça e sem limite por tempo indeterminado. “O ideal é que as pessoas usem água da Compesa. A abertura de poços é para ser um plano B e não uma regra”, ressaltou Marconi Azevedo.

No ano passado, a Apac emitiu 370 outorgas (autorização) de direito de uso de recursos hídricos para captação de água subterrânea, sendo 87% na RMR. Dessas, a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) só licenciou 153. A autorização da Apac leva em conta a situação dos aquíferos baseada em dados de 2003. A Região Metropolitana foi dividida em seis zonas de A a F.  Enquanto em Boa Viagem, na Zona A, não se permite mais abertura de poços, em áreas como Cordeiro, Várzea e Cidade Universitária, incluídas na Zona E, a permissão de vazão é de 100%. “São áreas em que não houve ainda uma exploração grande de perfuração de poços”, revelou o analista da Apac, Matheus Souza.

Usuário de águas de poços há 15 anos, o morador e ex-síndico do Edifício Barão de São Borja, na Boa Vista, no Recife, afirma que é preciso paciência e atenção constante com a qualidade da água. No período, o condomínio teve que furar dois poços. Antes, um deles acabou contaminado, hoje, o problema é a salinização. “Temos um contrato anual de verificação da água, com amostras diárias. Usamos um terço da água do poço e o restante, da Compesa. Dessa forma, garantimos a qualidade da água”, afirma. 

Multas e recompensas
Uma fiscalização eficiente é a ferramenta essencial para combater o uso indevido da água. Outro instrumento é a multa. Mas somente no fim do ano passado a Apac passou a contar com esse recurso. Segundo Clênio Torres, do Departamento de Fiscalização da Agência, a penalidade pode variar de R$ 100 a R$ 50 mil, o que passou a fazer toda a diferença. “A gente normalmente notificava, mas até que chegasse ao Ministério Público levava muito tempo. Agora nós vamos poder fazer ações planejadas e não apenas baseadas nas denúncias”, explicou.

Premiar boas práticas de preservação dos recursos naturais é a estratégia da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH). A ideia é fazer um pagamento por serviço ambiental prestado. “Nós vamos ter um cadastro de áreas ambientais preservadas, seja uma bacia hidrográfica ou uma área de mata. E essas áreas vão ser prioritárias para o pagamento do serviço ambiental”, adiantou o presidente da CPRH, Carlos André Cavalcanti. Os detalhes do programa denominado Caburé (nome de uma coruja extinta de Pernambuco), serão conhecidos no dia 28 de março. O Caburé vai ficar hospedado no site da CPRH e vai contar com informações georeferenciais do estado, além dos estudos de impacto ambiental já realizados e que serão disponibilizados para o público. “Qualquer pessoa poderá pesquisar. Nós teremos três versões do Caburé. Agora em março será lançado a primeira versão”, explicou Carlos André Cavalcanti.

Centro de ressocialização em Itaquitinga será tema de audiência pública na segunda, na Alepe

Foto Aquivo do Blog do Oge

PUBLICADO  EM NOTÍCIAS

O andamento da construção do Centro Integrado de Ressocialização (CIR) do município de Itaquitinga, na Mata Norte de Pernambuco vai ser discutido durante Audiência Pública a ser realizada na próxima segunda-feira (24), às 9h, no auditório da Assembléia Legislativa de Pernambuco. A reunião é uma solicitação do Sindicato das Empresas Locadoras de Máquinas e Equipamentos (Sindileq-PE).
De acordo com o diretor do Sindileq-PE, Cláudio Chaud, as obras do presídio estão paradas há mais de dois anos e até o momento nenhuma providência foi tomada para que sejam retomadas.
Foram convidados a participar da Audiência Pública, o Secretário de Desenvolvimento Econômico do Governo de Pernambuco, Frederico Amâncio, e o Procurador-geral do Estado, Thiago Noronha.
Orçada no valor de RS 350 milhões, a construção do presídio é decorrente de uma parceria público-privada (PPP) na área de Segurança Pública. Iniciada em junho de 2010, a obra foi gerenciada pela empresa concessionária e líder do consórcio Advance Construções e Participações Ltda, que faliu e precisou ser substituída pela DAG Construtora. Após a decretação de falência da empresa surgiram vários problemas financeiros.

ITAQUITINGA: NINHO QUER CHÃ DE SAPÉ COM SINAL DE TELEFONE CELULAR

Imagem da Internet


O deputado federal Severino Ninho (PSB) enviou ofício ao secretário de Ciência e Tecnologia de Pernambuco, solicitando a inclusão do distrito de Chá do Sapé (Itaquitinga) no Programa Conexão Cidadã.
Entrada da Vila de Chã de Sapé em Itaquitinga (Foto Blog do Oge)


O projeto visa levar sinal de celular e internet móvel para distritos pernambucanos. Segundo Ninho, "Chá do Sapé tem mais de 3 mil habitantes e só possui telefonia fixa, o que impossibilita a comunicação e o desenvolvimento do local".

NINHO PEDE NOVA LINHA DE ÕNIBUS PARA ABREU E LIMA

Atendendo abaixo-asinado encaminhado pelo presidente do Sindicato do Trabalhadores Rurais de Abreu e Lima, Armando Ferreira, o deputado federal Severino Ninho (PSB-PE.) solicitou ao diretor do Grande Consórcio Recife, através de ofício, a criação de nova linha de ônibus em Abreu e Lima. 

O pedido feito pelo deputado visa atender as comunidades dos bairros de Inhamã, Boa Esperança, Matinha e adjacências, tendo em vista que as linhas de ônibus atuais não atendem aos passageiros das áreas citadas. 


Todo conteúdo é de responsabilidade do
Severino NINHO (deputadoninho@hotmail.com)
 

 

ENTRE VOCÊ TAMBÉM NESSA CAMPANHA PARA AQUISIÇÃO DO SINO DA CAPELA DE SÃO JOSÉ NA CHÃ DE AREIAS


IMAGEM ILUSTRATIVA
Convidamos a comunidade para participar da campanha para aquisição do Sino da Capela de São José.
As doações sem limites de valor poderão serem feitas em depósito nas casa lotéricas nos dados:
Caixa Econômica Federal
Agência 0045
Operação 013
Conta Poupança 00592129-2
Favorecido JOSÉ VIDAL DE NEGREIROS NETO
 
A doação do sino será realizada no dia da festa de São José no momento do ofertório.
 
O sino será confeccionado pela empresa Arte em Ferro no valor de R$ 1.000,00
http://www.apontador.com.br/local/pe/recife/construcao/3B7CES2S/arte_em_ferro__afogados.html
Que Deus nos abençoe.
Obrigado!!!
Negreiros Neto

ITAQUITINGA: SEGUNDA FEIRA DIA 24, É DIA DE DECISÃO PARA A RODOVIA PE-004

 Escrito por Jeozivaldo Cesar


Apos reunião com o Gestor do Distrito Rodoviário do DER-PE em Carpina, Fernando Falcão, para viabilizar uma solução para o trecho da rodovia que liga a cidade de Itaquitinga acidade do Condado na Mata Norte do Estado, os representantes dos combeiros, sociedade civil e vereadoresA rodovia foi alvo de protesto na última terça-feira(18),onde moradores do município resolveram bloquear a  estrada como meio de chamar a atenção das autoridades competentes a falta de manutenção na via.
Segundo Fernando Falcão,a obra para restauração de toda PE-004,que possui 22 Km de extensão,que inicia em  Itaquitinga até o município de Itambé,  custaria ao Estado R$ 11,5 Milhões.Como o trecho mais crítico da rodovia é de Itaquitinga até Condado,que soma 10 Km de estradas,esse trecho merecerá prioridade,podendo custar aos cofres públicos R$ 5 Milhões.
Falcão afirma que a obra já foi licitada  mas cabe só ao Presidente do Departamento de Estradas e Rodagem de Pernambuco (DER-PE), Antonio João Dourado dizer quando iniciará as obras dessa rodovia em questão. o encontro está marcado para esta segunda feira dia 24 de março na sede da entidade na capital pernambucana.


Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...