domingo, 16 de março de 2014

ITAQUITINGA ATENÇÃO PROFESSORES GREVE GERAL DA EDUCAÇÃO BÁSICA PÚBLICA A APRTIR DESTA SEGUNDA

Servidores estaduais nascidos em março têm até o dia 31 para realizar recadastramento



Processo é obrigatório e deve ser realizado através do site www.recadastramento.pe.gov.br; aposentados e pensionistas estão dispensados

Até o dia 31 deste mês, os servidores nascidos em março devem confirmar ou atualizar seus dados cadastrais no Portal do Servidor. O processo, anual e obrigatório, faz parte do Programa de Recadastramento Permanente do Governo do Estado. No dia 1°, começa o prazo para os aniversariantes do mês de abril. É importante salientar que a atualização da data de nascimento, o recadastramento dos professores da Secretaria de Educação ou a avaliação de desempenho são processos independentes e não dispensam o servidor da efetuação do Recadastramento Permanente do Governo do Estado.
Devem realizar o recadastramento colaboradores efetivos da ativa, militares, comissionados e temporários, inclusive cedidos, licenciados e afastados. É importante lembrar que aposentados e pensionistas estão dispensados do procedimento.  Para sua realização, o servidor deve acessar o link www.recadastramento.pe.gov.br e preenchê-lo com CPF e senha (mesma utilizada para visualização do contracheque).
O processo é finalizado apenas quando emitido um protocolo. O servidor deve atentar para, depois de recadastrar os dados pessoais, preencher a aba correspondente ao vínculo com o Estado, podendo ser mais de uma, caso o servidor tenha outras matrículas.
O secretário de Administração, Décio Padilha, destaca a rapidez do processo e as vantagens do Recadastramento para o serviço público. “Em apenas dez minutos é possível concluir o Recadastramento, viabilizando, assim, o aperfeiçoamento das políticas de valorização e capacitação de profissionais, uma vez que teremos a atualização permanente das informações cadastrais dos servidores”.
A não realização do processo acarretará na suspensão temporária da remuneração até que a situação seja regularizada.
Mais informações através da Central de Atendimento ao Servidor (3183.4921 / 3183.4928) ou pelo e-mail geas@sad.pe.gov.br. Os servidores sem acesso à internet podem realizar o recadastramento presencialmente através dos seguintes endereços:
- RH dos respectivos órgãos/entidades;
- Biblioteca Virtual do Expresso Cidadão Olinda (Avenida Presidente Kennedy, 1001,Peixinhos,Olinda-PE,CEP:53010120 (81)3183-8104);
- Biblioteca Virtual do Expresso Cidadão Cordeiro (Avenida Caxangá, 2200, Cordeiro, Recife - PE, CEP: 50720000 (81)3183-8002).
- Unidades das Centrais de Atendimento ao Servidor:
Recife – CEFOSPE (Rua Tabira, s/n - Boa Vista - Recife - PE - CEP 50050-330 - Fone: (81)3183-4921/4928);
Caruaru (Expresso Cidadão) - Avenida Lourival José da Silva, 80 - Petrópolis (Fábrica da Moda) - Caruaru –PE - CEP 55030-200. Fone: (81) 3727.7546 / (81) 3727.7547;
Petrolina (Expresso Cidadão) - River Shopping - Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, nº 104, lojas –55 / 56 A - Centro - CEP 53304-920. Fone:(87) 3866 – 6729;

Garanhuns (Expresso Cidadão) - Avenida Lions Club, 305 - Aluísio Pinto - Garanhuns - PE – CEP 55292-060.

Governo do Estado entrega mais 348 casas para famílias vítimas das enchentes



Ao todo serão mais de 15 mil moradias. Até o final de março serão entregues 10 mil casas. O restante deve ser entregue até dezembro

O Governo do Estado entregou mais 348 casas às vítimas das enchentes de 2010. Hoje (13/03), 248 famílias da cidade de Gameleira e outras 100, do município de Jurema, realizaram seu sonho de casa própria. A maioria dessas famílias perdeu todos os seus pertences levados pelas águas que atingiram 68 municípios do Agreste e Mata Sul de Pernambuco naquele ano. “O Governo do Estado está cumprindo o compromisso de entregar moradias dignas para mais de 15 mil famílias. Até o final de março chegaremos à marca de 10 mil casas entregues e as 5 mil restantes estão a caminho”, explica o chefe da Casa Militar, Cel Mário Cavalcanti coordenador da Operação Mata Sul.
A construção dos habitacionais é uma ação da Secretaria das Cidades, através da Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab) em parceria com a Caixa Econômica por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida. Em Gameleira, o total de casas contratadas é de 315. Em abril serão entregues as 67 restantes. Já em Jurema serão 1008 famílias beneficiadas. Duzentas famílias já receberam suas novas moradias, somando as 100 moradias do habitacional Sítio Salobro que receberam suas chaves hoje. Até dezembro devem ser entregues mais 808.
Além das moradias, o conjunto possui uma quadra esportiva, uma praça, além de dois quiosques. Jurema possui mais três empreendimentos contratados pela Operação Mata Sul. O conjunto Laje dos Caroços com 100 unidades já entregues, o habitacional Sítio Antônio das Queimadas com 304 unidades e o Lagoa do Padre que beneficiará 504 famílias. Estes dois últimos serão entregues até dezembro deste ano.
Em Jurema, a entrega das casas ocorreu no próprio habitacional e contou com a presença do coordenador estadual de Defesa Civil, Ten Cel. Cassio Sinomar, do Superintendente Regional da Caixa Econômica, Denis Matias e do Prefeito Agnaldo Inácio.
Já em Gameleira, o Governo do Estado foi representado pelo Secretário das Cidades, Danilo Cabral e a Caixa pelo Superintendente Regional, Denis Matias. Também estiveram presentes o secretário executivo de Defesa Civil da Casa Militar, Cel Carlos Alberto D’Albuquerque, o presidente da Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab), Flávio Figueiredo, o presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Uchoa e a prefeita Yeda Augusta.
As unidades habitacionais dos empreendimentos da Operação Mata Sul possuem 41,30m² de área, com dois quartos, banheiro, cozinha, sala, área de serviço, com marco divisório de lotes e foram construídas contemplando todos os serviços de infraestrutura urbana, tais como: pavimentação das vias, drenagem de águas pluviais, sistema de esgotamento sanitário com estação de tratamento de esgoto, sistema de abastecimento de água com reservatório elevado, energização e iluminação pública. Também possuem áreas destinadas para a construção de equipamentos públicos de assistência social, à saúde, à educação e outros serviços.
Fonte: Secretaria da Casa Militar de Pernambuco

Foto: Ascom/Casa Militar

Após enfarte, quadro de Renato Aragão é considerado estável por junta médica

Humorista sofreu enfarte agudo do miocárdio e foi submetido a uma angioplastia após festa de aniversário da filha,na sexta-feira


- Agência Estado

Boletim médico divulgado nesta tarde de domingo (16), pela assessoria de imprensa do Hospital Barra d'Or, informou que o humorista Renato Aragão sofreu enfarte agudo do miocárdio e foi submetido a uma angioplastia. O humorista teria passado mal após a festa de aniversário de 15 anos de sua filha Livian, na noite de sexta-feira (14).
O artista deu entrada na unidade do hospital da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, no sábado (15), por volta de 12h40. Aragão continua internado na Unidade Coronariana e seu quadro de saúde, segundo o boletim, "encontra-se estável hemodinamicamente".

SALGUEIRO MOSTRA A SUA FOÇA EM CASA E VENCE O SPORT

WILLIAMS SILVA/ DA FOLHA PE
Foi com as atenções voltadas para a estreia do apagado Renan Oliveira que o Sport foi derrotado pelo Salgueiro por 2×1, na tarde deste domingo (16), no Cornélio de Barros. Antes de enfrentar o arquirrival Santa Cruz, pela semifinal do Nordestão, o Leão não mostrou a mesma eficiência marcante na ”era” Eduardo Baptista. Por outro lado, a bola parada foi crucial para o triunfo dos sertanejos.
Com o jogo bastante movimentado, os dois times tiveram chances de abrir o placar. Logo com dois minutos de jogo, Danilo marcou após rebote de um chute de Neto Baiano, mas o assistente viu impedimento do ala improvisado como meia e anulou o gol de forma correta.
Porém, foram os donos da casa que balançaram as redes do adversário. Aos 28  minutos, Pio aproveitou o desvio de Fabrício Ceará em escanteio e marcou para a festa delírio da torcida.
Depois do gol, o Sport, jogando com o uma equipe mista, não se intimidou e manteve o padrão de jogo. Não é à toa que os minutos finais foram protagonizados pelo Leão. Aos 40, Bruninho recebeu belo lançamento de Ewerton Páscoa, saiu cara a cara com Luciano, mas chutou em cima do arqueiro do Carcará.
Para o time da casa, só sobravam os contra-ataques mal executados. Anderson Paraíba e Fabrício Ceará foram os jogadores que mais ofereceram perigo ao Leão. Pelo lado dos visitantes, ainda sobrou tempo para Danilo cobrar falta lateral, mas sem sucesso. Consequentemente, os dois times foram para o vestiário com o placar em 1×0 para o Carcará.
Na volta, Eduardo Baptista tentou mudar o esquema de jogo.O uruguaio Robert Flores e o jovem Sandrinho entraram nos lugares de Danilo e Bruninho, respectivamente. Contudo, o panorama do jogo pouco mudou e não demorou para o Salgueiro aumentar a vantagem no marcador. Com apenas dois minutos da segunda etapa, Aylton Alemão aproveitou mais um escanteio e chutou no canto, sem chances para Saulo: 2×0.
Mesmo com a desvantagem, os rubro-negros foram para cima. Aos 15, Sandrinho fez fila e chutou com muito perigo. Cinco minutos depois, foi a vez de Ewerton Páscoa receber e desperdiçar ótima oportunidade após boa jogada de Renan Oliveira e Sandrinho.
No fim, aos 44, Neto Baiano bateu falta com força e anotou o gol de honra do Sport na partida. Em seguida, quase o centroavante fez o empate relâmpago. Luciano evitou o gol da igualdade. Com o apito final, além de sair derrotado, o Sport entregou a liderança do Hexagonal Final para o Náutico. Enquanto o Salgueiro se firmou ainda mais no G-4 – é quarto colocado, com os mesmo 11 pontos do Santa Cruz.
 
2 SALGUEIRO 
Luciano; Marcos Tamandaré, Aylton Alemão, Ranieri e Daniel Rodrigues; Vitor Caicó; Pio; Anderson Paraíba e Valdeir (Pery); Kanu (França) e Fabrício Ceará. Técnico: Cícero Monteiro.
1 SPORT
Saulo; Bileu, Oswaldo, Enrique Meza, e Renê; Ewerton Páscoa, Wendel, Danilo ( Robert Flores) e Renan Oliveira (Rodrigo Mancha); Bruninho (Sandrinho) e Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista

Local: Cornélio de Barros
Árbitro: Neilson Vieira dos Santos Assistentes: Francisco Chaves Bezerra e Charles Rosas
Cartões amarelos: Daniel, Valdeir, Luciano e Fabrício Ceará (Sal); Ewerton Páscoa (Spo)
Gols: Pio (aos 28 do 1T) e Aylton Alemão (aos 2 do 2T); Neto Baiano (aos 44 do 2T)
Público: Não divulgado.

Prazo para inscrição de projetos no Funcultura-PE vai até esta segunda


Documentos devem ser entregues na Fundarpe ou enviados pelos Correios.
Projetos de dança, teatro, fotografia e outras áreas podem ser inscritos.

Do G1 PE

Terminam nesta segunda-feira (17) as inscrições de projetos no edital Funcultura, que destina um total de R$ 22 milhões para a cultura em Pernambuco. Para se inscrever, é necessário ter residência no estado há no mínimo um ano e ter cadastro de produtor cultural atualizado anualmente. As inscrições são feitas na sede da Fundarpe, no Centro do Recife, ou pelos Correios.
O edital prevê incentivo a projetos das áreas de dança, circo, teatro, ópera, fotografia, literatura, música e artes plásticas e gráficas. As áreas de cultura popular e tradicional; artesanato; patrimônio; artes integradas; gastronomia; pesquisa cultural; formação e capacitação também são contempladas na iniciativa.
A direção da Fundarpe está montando um esquema especial para atender a todos os retardatários que quiserem realizar a inscrição no Teatro Arraial, anexo à sede. Na segunda, o número de atendentes será triplicado para dar conta da demanda. Para quem mora nos municípios do interior do estado, as inscrições pelos Correios podem ser feitas na própria segunda.
Poucas inscrições
De acordo com o diretor do Funcultura, Tiago Rocha, até o fechamento das inscrições da quinta (13), apenas cerca de 64 projetos haviam sido apresentados na Fundarpe. “Esse número parece muito pequeno e, de fato, é, pois ano passado nós tivemos uma média de 1.500 projetos. Entretanto, no levantamento que foi feito, cerca de 90% dos projetos foram inscritos no último dia, tanto presencialmente quanto por Correios”, ressalta.
Ele recomenda aos produtores uma checagem completa antes de finalizar a documentação, porque cerca de 80% dos projetos que são excluídos foram inscritos no último dia. “É importante conferir todo o formulário, as páginas, se está tudo rubricado, se está tudo numerado; procurar se está cumprindo cada exigência do edital, para entregar tudo em ordem”, diz.
O edital está disponível no site da Fundarpe. Produtores que tiverem dúvidas podem mandar e-mail ou entrar em contato pelos telefones (81) 3184.3023 e (81) 3184.3026. O atendimento na Fundarpe é de 8h às 12h.

Serviço
Inscrições no edital do Funcultura 2014, até segunda-feira (17)
Presencialmente na sede da Fundarpe
Rua da Aurora, nº 463/469 - Boa Vista
Informações: (81) 3184.3023 e (81) 3184.3026 ou por emai
l

Na internet, Armando e Eduardo ainda são parceiros

Eleições »Site do senador destaca elogios do governador



Pré-candidato ao governo, Armando rompeu com Eduardo em outubro, mas fala em parceria  Foto: Alexandre Albuquerque/ Divulgação (Alexandre Albuquerque/ Divulgação)
Pré-candidato ao governo, Armando rompeu com Eduardo em outubro, mas fala em parceria Foto: Alexandre Albuquerque/ Divulgação


O senador e pré-candidato ao governo do estado Armando Monteiro (PTB) e o governador e presidenciável Eduardo Campos (PSB) estarão em lados opostos nas urnas em outubro, mas eles ainda caminham juntos na internet. Pelo menos no site oficial do petebista (http://armandomonteiro.com). Na seção Biografia, a primeira informação a respeito de Armando, sobre a sua eleição para o senado federal, é ilustrada por uma foto em que ele aparece junto a Eduardo Campos. O ex-presidente Lula e o senador Humberto Costa (PT), agora ambos na oposição ao socialista, também compõem a imagem.

A "parceria" entre Armando e Eduardo não fica apenas na foto no site do senador. Na seção Depoimentos, o governador é um dos muitos personagens da cena política nacional e local que aparecem elogiando o petebista. Em um vídeo de um minuto, o socialista destaca o apoio que recebeu do hoje adversário para governar Pernambuco. "Quero lhe agradecer, aqui de público, pelos seus gestos reiterados de pernambucanidade, de espírito público, de sempre ter uma palavra amiga, zelosa por melhores interesses do meu estado", declara Eduardo.
Antiga aliança ainda é retratada na página oficial do senador na internet. Foto: Reprodução/Internet (Reprodução/Internet)
Antiga aliança ainda é retratada na página oficial do senador na internet. Foto: Reprodução/Internet
O depoimento do governador sobre Armando Monteiro foi feito em um evento do Grupo de Executivos do Recife (Gere). Mas Eduardo não é o único que elogiou o senador e que, em outubro, votará no secretário da Fazenda, Paulo Câmara. O escritor Ariano Suassuna, seguidor declarado do socialista e de seus afilhados políticos, também elogia o petebista.

"Quando conheci Armando, ele era menino ainda. Constato como todo Pernambuco que ele é um um homem público dedicado às coisas da coletividade", diz, em um vídeo veiculado do programa político de Armando na campanha de 2010.

Críticas
Algum desavisado que acessar o site oficial de Armando só não vai pensar que ele e Eduardo Campos ainda estão do mesmo lado político porque a página também traz críticas ao governo socialista. As primeiras imagens do site trazem frases que indicam o rompimento político como "Nosso projeto aponta para o futuro, Pernambuco quer ir além", "Já somos mais de 50 mil juntos olhando para o futuro" e "Precisamos avançar mais na educação do nosso estado".

Armando rompeu com Eduardo no fim do ano passado, quando o governador passou a fazer oposição sistemática ao à presidente Dilma Rousseff. No dia 11 de outubro, os petebistas entregaram os cargos que ocupavam na gestão estadual - a Secretaria do Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo e a presidência do Detran. 

Na seção dedicada às notícias relacionadas ao senador, o destaque é para uma entrevista que Armando Monteiro concedeu a uma rádio local no fim de fevereiro. Na ocasião, ele criticou o processo de escolha do secretário da Fazenda, Paulo Câmara, como candidato do PSB e deixou no ar a ideia de que o adversário nas urnas em outubro não terá independência administrativa ao declarar que “uma questão também muito importante, que é a capacidade de caminhar com as próprias pernas, ter um sentido de independência que é tão importante e algo tão caro a Pernambuco”.

Danilo Gentili: "Daria um rim para entrevistar o Silvio"


Ácido e bem produzido, Danilo Gentili estreia com o pé direito no SBT. / Reprodução
Ácido e bem produzido, Danilo Gentili estreia com o pé direito no SBT. / Reprodução
Especial para o Gerações
João Fernando

Danilo Gentili fez sua estreia no SBT com o pé direito. O “The Noite” superou a expectativa em torno de seu novo talk-show, bombou nas redes sociais e garantiu a vice-liderança com folga. O capricho da produção foi tamanho que ficou difícil acreditar que estava sintonizado no canal de Silvio Santos.
Seguro no vídeo, Gentili deitou e rolou em cima do deboche e do humor ácido. E, sempre que teve uma brecha, alfinetou a Band. Tirou sarro do nome de seu antigo programa ao revelar que pensou em batizar sua atração no SBT de “Agora é Jequititarde”, brincou com suas novas condições de trabalho (agora com vale-refeição) e concordou com Roger quando ele disse que o cenário é muito mais bonito que o do ano passado.
A atração surpreendeu ao começar com seus integrantes fazendo um passeio pelos programas da casa. Destaque para a “edição especial” do “Casos de Família” cuja chamada era: “Me prostituía para comer X-bacon”. Gentili tirou sarro até do fato de estar ocupando a vaga que fora de Jô Soares na década de 90 ao iniciar os trabalhos em uma réplica cheia de poeira do antigo talk-show do apresentador no canal. Com direito a caneca vazia e tudo!
Com total liberdade para criar, ironizou a decisão de Marcelo Mainsfield de ficar na Band. Em uma esquete, apareceu recebendo uma mensagem que dizia: “o veio pulou fora do barco”. Em seguida, Leo Lins apareceu em frente ao que seria o Retiro dos Artistas atrás do ex-companheiro e foi recebido por Marcos Oliver de toalha dizendo que o veterano não queria falar.
A abertura lembrou bastante o “Saturday Night Live” comandado por Rafinha Bastos na Rede TV!. Do stand-up com a extensa lista de agradecimentos ao posicionamento da banda no cenário: tudo remetia ao extinto humorístico. Outra inspiração dos cenógrafos que criaram o projeto foi o talk-show americano comandando por Jimmy Fallon. Da mesa de madeira ao sofá azul. Estava tudo lá.
 Um dos grandes acertos do programa foi tentar ser fiel ao modelo americano de se fazer programa de entrevistas. A escolha de Fábio Porchat como convidado da estreia também foi acertadíssima. Ter um humorista no seu sofá permitiu que Gentili pudesse fazer brincadeiras que outro tipo de convidado não aceitaria. Como, por exemplo, entrar no palco escorregando em um cano tal qual fazem os bombeiros quando são chamados em emergência.
A audiência também se mostrou bastante receptiva. Segundo dados prévios do Ibope, o talk-show chegou a marcar 7,5 pontos. Índice que lhe garantiu a vice-liderança isolada com o triplo do que marcava a Record.
Com apenas 34 anos de idade, além de apresentador, Danilo é também publicitário, escritor, roteirista e cartunista. Paulista de Santo André, sua fama correu pelo CQC em 2008 quando estreou como Repórter Inexperiente no programa, por onde passaram como seus entrevistados Pe. Quevedo, Datena, Agnaldo Timóteo, o ex presidente da república Itamar Franco, entre outros.
P - Por que rompeu contrato na Band e foi para o SBT?
R - 
Os ventos que estavam soprando na Band não pareciam favoráveis ao nosso programa para 2014. Diminuíram equipe de bastidores, o salário de algumas pessoas, e queriam tirar um dia na grade. Neste momento, o SBT acenou com proposta inversa: aumentaria equipe, salários, e daria um dia a mais na grade. Então, eu e meu grupo entendemos que deveríamos apostar na mudança.

Confira mais no caderno Gerações
 

Timbaúba: Acidente de trânsito deixa vítima fatal na rodovia PE-82, próximo ao trevo da Rua de Goiana

Handerson Coutinho colidiu com sua motocicleta na traseira de um treminhão que estava estacionado

Na madrugada deste sábado (15), por volta da 1 hora, aconteceu um acidente de trânsito com vítima fatal na rodovia PE-82, na entrada da Comunidade da Vila Nova Vida.
Handerson Coutinho de Lima, 21 anos, conhecido também como Andinho, que residia na Rua Antonio Ricardo, Bairro de Mocós, transitava com uma moto Honda Bros, cor preta, ano 2009, de placa KKO-8150, quando colidiu na traseira de um treminhão Mercedes, de cor branco, de placa KMJ-8978, da Usina Olho D´água que estava estacionado no acostamento da rodovia. Uma testemunha informou a polícia que a vítima estava em alta velocidade pelo acostamento vindo a acontece o impacto logo em seguida.
Devido ao impacto, Handerson veio a óbito no local. Segundo informações da polícia, a vítima no momento do acidente levava o capacete no braço (não estava usando capacete na cabeça).
Após levantamento cadavérico o corpo de Handerson Coutinho foi removido para IML, no Recife. A moto foi levada para a 46ª Delegacia de Polícia de Timbaúba.
Com informações do Timbaúba Agora e Polícia Civil

Com câncer, Carlos Nascimento faz primeira operação em São Paulo



Carlos Nascimento se submeteu a uma cirurgia nesta quarta-feira (12) no Hospital Sírio Libanês para tratar um câncer no reto, diagnosticado em agosto de 2013. O jornalista fez a primeira operação, considerada um sucesso, segundo o colunista de televisão Flávio Ricco. As informações foram publicadas nesta sexta-feira (14).

O câncer foi diagnosticado tardiamente pelos médicos que se surpreenderam com o tamanho do tumor. Por causa do estágio avançado, o jornalista precisou passar por sessões de quimioterapia por tempo prolongado.

Desde que descobriu a doença, o jornalista está afastado da bancada do jornal noturno do SBT e segue em tratamento. Procurada por Purepeople em meados de fevereiro deste ano, a assessoria de imprensa do SBT limitou-se a dizer que não há previsão para o retorno de Carlos ao "Jornal do SBT". "Vamos aguardar o melhor momento", informou a porta-voz. Mesmo longe da bancada, Carlos teve o seu contrato renovado.

Em julho, Carlos Nascimento cobriu as férias de Joseval Peixoto no "SBT Brasil". No início de agosto, ele voltou ao "Jornal do SBT", ao lado de Karyn Bravo, mas, dias depois, foi afastado por causa do câncer. Em seu lugar está o jornalista Marcelo Torres.

A assessoria do Hospital Sírio Libanês não confirmou as informações sobre a cirurgia feita pelo jornalista.

PurePeople

ITAQUITINGA: João Paulo e Humberto participam de visita ao interior com Armando Monteiro neste sábado

  POR  EM NOTÍCIAS

Foto: BlogImagem
Foto: BlogImagem
Atendendo a um convite do senador Armando Monteiro Neto (PTB), o deputado federal João Paulo (PE) participa, neste sábado (15), de visita a seis municípios do interior.
A programação começa logo cedo, em Paudalho, com entrevista a uma emissora de rádio local e café da manhã com lideranças do município.
A segunda parada acontece em Carpina, com entrevista coletiva e encontro com lideranças locais.
Já à tarde, os dois estarão em Nazaré da Mata, onde haverá entrevista em rádio local e um encontro com o prefeito Nado (PTB) e outras lideranças. Um outro encontro com lideranças está marcado para a Câmara Municipal de Itaquitinga.
Já em Condado serão dois compromissos: encontro com grupo do PTB local e com lideranças da região. A agenda é encerrada em Itambé, onde, já à noite, Armando e João Paulo se reúnem com lideranças políticas do municípío.
O líder do PT no Senado, Humberto Costa, também visita neste sábado (15) vários municípios da Mata Norte de Pernambuco.
O petista vai acompanhar a agenda do também senador Armando Monteiro (PTB) nas cidades de Paudalho, Carpina e Nazaré da Mata. Estão previstos encontros com lideranças locais, entre elas o prefeito de Nazaré, Nado Coutinho (PTB), e entrevistas à comunicadores da região.

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...