segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

TRE-PE divulga programa de estágio



Os candidatos serão classificados conforme seu rendimento no curso, somado ao conceito do curso e da instituição de acordo com dados do MEC
por Anderson Kleiton

Até o dia 7 de março, estão abertas as inscrições para o programa de estágio do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). O processo de seleção é voltado para alunos de nível superior. As vagas são para preenchimento de cadastro de reserva distribuídos em 19 áreas de conhecimento, conforme Edital publicado no Diário de Justiça Eletrônico, edição de 21/2/2014.
Para participar, o estudante deve estar matriculado em uma das 32 instituições de ensino conveniadas, que estão relacionadas no site, e deve ter cursado no mínimo a metade do curso. Como não haverá realização de provas, os candidatos serão classificados conforme seu rendimento no curso, somado ao conceito do curso e da instituição de acordo com dados do MEC.
O estágio terá carga horária de 20 horas por semana. Os estagiários recebem uma bolsa mensal no valor de R$ 750,00 (setecentos e cinquenta reais), além de auxílio-transporte, por dia estagiado, no valor de R$ 7,00 (sete reais).
As inscrições devem ser feitas por meio do site do TRE. O concurso tem validade de um ano, prorrogável por igual período. A divulgação do resultado definitivo está prevista para 28 de março. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (81) 3194-9538 ou através do e-mail estagiosuperior@tre-pe.jus.br

Agentes penitenciários protestam contra novo concurso

Categoria se concentra na Praça do Derby e manifesta contra novo concurso anunciado pelo Estado

por Juliana Isola
Foto: Hivor Danierbe/LeiaJáImagens/Arquivo Categoria espera há mais de 3 anos por convocação e questiona novo concurso anunciado na semana passada Categoria espera há mais de 3 anos por convocação e questiona novo concurso anunciado na semana passada
Agentes penitenciários aprovados no concurso feito para a categoria, em 2009, estão reunidos na Praça do Derby, na área central da cidade, onde tomam café e se preparam para dar início a uma caminhada em protesto contra a novo concurso aberto pelo governo e pela não convocação de parte dos aprovados nesta última prova.
Segundo o presidente da comissão dos agentes penitenciários, Sílvio Tadeu, cerca de 500 pessoas devem participar do ato, inclusive agentes vindos de outras cidades, como Petrolina. “Estamos revoltados com a postura do governo, que além de não convocar os aprovados no último concurso, ainda nos dá um tapa na cara com este novo concurso de urgência, com poucas vagas. Sabemos que a situação dentro dos presídios é gravíssima, e depois de três anos de espera ainda fazem isso conosco? Isso é caixa dois para a campanha eleitoral”, alegou.
A partir das 9h, a categoria sai pela Avenida Conde da Boa Vista, passa pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e termina o roteiro na Sede do Governo do Estado, onde esperam ser recebidos por algum representante que possa dialogar com a comissão.

Audiência de conciliação dos Correios ocorre nesta segunda


O Sindicato dos Trabalhadores e Telégrafos de Pernambuco (Sintect-PE) não acredita em fim da greve após encontro

por Jorge Cosme
Foto: Victor Soares/LeiaJáImagens/Arquivo Além de Pernambuco, outros 16 sindicatos já aderiram ao movimento Além de Pernambuco, outros 16 sindicatos já aderiram ao movimento
Uma audiência de conciliação entre os Correios e a Federação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect) está agendada para às 10h desta segunda-feira (24), em Brasília. A categoria está em greve nacional desde o dia 29 de janeiro deste ano.
Para o diretor de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores e Telégrafos de Pernambuco (Sintect-PE), Luciano Barbosa, dificilmente a greve acabará após a reunião. “Nossa greve é por causa do serviço Postal Saúde. Pode haver conciliação em outros pontos, mas na questão do plano de saúde não há discussão, queremos cancelá-lo”, explica Barbosa. O Postal Saúde é um plano de saúde privado que substitui o Correios Saúde, serviço anterior. 
Segundo o Sintect-PE, além de Pernambuco, outros 16 sindicatos já aderiram ao movimento. O sindicato aguarda uma data para um julgamento definitivo.

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...