segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Mamografia sem pedido médico já pode ser agendada em SP


Agência Estado
Orlando Filho/DGABCA Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo iniciou nesta segunda-feira, 17, o agendamento de mamografia sem necessidade de pedido médico paramulheres com idades entre 50 e 69 anos. O programa, anunciado no início de fevereiro, tem como objetivo melhorar a detecção precoce do câncer de mama.
Até o final do mês, poderão solicitar o exame mulheres nascidas em anos pares e que fazem aniversário nos meses de janeiro e fevereiro. A partir de março, as nascidas em ano par deverão solicitar o procedimento sempre em seu mês de aniversário. As mulheres que nasceram em ano ímpar só poderão agendar em 2015, mas caso a paciente esteja há mais de dois anos sem realizar o exame, ela poderá fazer o pedido agora. O agendamento deve ser feito por meio do telefone 0800 779 0000. Segundo a secretaria, mais de 300 unidades da rede pública estadual realizarão o exame. A estimativa é que as mulheres façam o procedimento no mesmo mês da solicitação ou em até 45 dias.


Goiana: Emilene Costa Ribeiro, está desaparecida, "Utilidade Publica"


DESAPARECIDA: Emilene Costa Ribeiro tem 35 anos, Mora na Rua da Várzea Nº 4 no Bairro “Cidade Nova” em Goiana-PE, Ela saiu de casa e ainda não voltou. Pedimos desesperadamente para quem encontrá-la entre em contato com a Família pelos números (81) 92618197- 3626-6658, 94423985, 84367968 ou 91355940. 

A mãe, o pai e os irmãos estão preocupadíssimos, pois a mesma é deficiente auditiva e toma medicamentos controlado.

Se alguém tiver alguma informação por favor entre em contato com nossa Família desde já agradecemos.

“Pedimos a sua ajuda Compartilhando essa foto, porque assim alguém poderá reconhecê-la e nos ajudar, contamos com sua colaboração”…

Nascimento se recupera bem de câncer; SBT nega substituição


Carlos Nascimento está afastado do SBT desde setembro do ano passado Foto: SBT / Divulgação
Carlos Nascimento está afastado do SBT desde setembro do ano passado
Foto: SBT / Divulgação
Afastado da bancada doJornal do SBT desde setembro do ano passado, Carlos Nascimento “está se recuperando bem” de um câncer no intestino, informou a assessoria de imprensa da emissora ao Terra, nesta segunda-feira (17). Sem dar detalhes sobre o estado de saúde do jornalista, a equipe afirmou que, no entanto, ainda não há previsão para a volta de Nascimento.
Além de informar que o jornalista passa bem, o SBT desmentiu os boatos de que estaria à procura de alguém para substituir Nascimento na apresentação do noticiário. “Temos o Marcelo Torres na bancada, que está só aguardando ele voltar”, disse a assessoria, ao frisar que o contrato com o jornalista foi renovado em 17 de dezembro.

Nasa explica imagem misteriosa de Marte

Por Rafaela Pozzebon


Nasa desvenda mistério sobre aparição de pedra em imagem coletada em Marte.
Após o grande mistério sobre uma imagem divulgada pela Agência Espacial Americana coletada pelo robô Opportunity, a Nasa desvendou o caso.
A rocha que aparecia na imagem foi apelidada de “donut” devido ao seu formato. Porém, a Agência afirmou que trata-se apenas de um pedaço de pedra que se deslocou em decorrência da passagem do robô Curiosity.
Os cientistas, inicialmente, ficaram surpresos não apenas com o formato estranho da rocha, mas também como ela foi parar no local, já que só aparece na segunda imagem feita, que foi tirada com duas semanas de diferença pelo robô Curiosity.
Com isso, a Nasa chegou a conclusão que o “donut” nada mais é do que um pedaço de rocha que se soltou de uma rocha maior e que havia se deslocado a partir da passagem das rodas do próprio robô que está em Marte desde 2012.

Tráfico oferece droga em fila de show


Agência Estado
Quatro horas após o portal estadão.com.br revelar a feira de drogas feita por traficantes em plena região da Avenida Paulista, em área nobre de São Paulo, a venda de cocaína, ecstasy e LSD voltou a se repetir nas calçadas da Rua Peixoto Gomide, com o consumo feito no próprio local.
Por volta das 3 horas deste domingo, 16, centenas de jovens lotavam o quarteirão da via entre as Ruas Augusta e Frei Caneca, a maior parte adolescentes que não podem entrar nas baladas da região para maiores de idade. Com o trânsito parado, traficantes ofereciam pinos de cocaína em promoção. "Leva 6 por 60, esse é ?du louco? mesmo", oferecia um jovem de moletom branco que circulava entre os carros - o mesmo flagrado no último sábado pela reportagem.
Mesmo com chuva, os traficantes começaram a ocupar a calçada por volta das 22 horas deste sábado, 15. Alguns vendedores de chicletes se abasteciam de pinos de cocaína e de cartelas de LSD com os líderes dos vendedores de drogas da rua, e saíam para vender ao longo da Rua Augusta, que estava completamente lotada. Além de festa reggae na Praça Roosevelt e do desfile de um bloco de carnaval que levou cerca de 2 mil pessoas para a parte do Minhocão fechada à noite, baladas como a Outs e o Purgatorium estavam lotadas. Os vendedores de drogas ofereciam cocaína até para casais que estavam na fila para assistir shows de stand up no Teatro Comedians.
"Tenho Halls, Trident e tenho o que mais você quiser. Cocaína, cigarrinho de haxixe já bolado, quemquer", gritava um dos vendedores de bala ao lado da fila que se formava para ver os shows de stand up por volta das 22 horas. Na saída das apresentações, por volta da 23h30 (no novo horário), um vendedor de chiclete voltou a oferecer pinos de cocaína por R$ 20 para quem deixava o teatro.
Na Rua Peixoto Gomide, a procura pelos traficantes varou a madrugada. Em alguns momentos, com o trânsito parado, jovens desciam do carro para comprar os pinos de pó e voltavam para o veículo. Entre 21h50 e 4 horas, nenhum carro da PM revistou ou abordou os traficantes que gritavam para oferecer ecstasy, cartelas de LSD, lança-perfume e gotas de GHB (anestésico usado como estimulante sexual), servidas em tubo de adoçante, direto na boca do usuário. Uma base móvel da PM passou pela Peixoto Gomide, por volta de 1h30, mas ninguém chegou a inibir o tráfico.
Venda
Dentro da conveniência do posto na esquina das Ruas Augusta e Peixoto Gomide, 20 pessoas faziam fila no caixa para pagar pela droga. Como mostrou a reportagem neste domingo, quem não tem dinheiro vivo na alta madrugada pode pagar pinos de cocaína e de ecstasy no caixa da conveniência. Procurada pela reportagem, a gerência do posto não se manifestou até este domingo às 20h30.
Os traficantes que abordam os jovens nas portas de baladas também oferecem a possibilidade de o usuário ir pagar no posto. "Se você quiser vamos lá agora, é bem rápido", disse um vendedor de chicletes que oferecia pinos de cocaína. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP) convida Produtores da Usina Cruangi para reunião nesta segunda-feira (17)

Ao todo, são 117 agricultores envolvidos no caso, que precisam participar da assembleia e assinarem procuração para a assessoria jurídica das entidades de classe dar continuidade ao processo.

Foto Arquivo do Blog do Oge

O engenho Boa Vista, situado em Timbaúba, que é de propriedade da usina Cruangi, poderá ser utilizado pela unidade industrial como forma de pagamento de passivos financeiros aos produtores de cana daquela região. A usina acumula uma dívida de R$ 5,3 milhões. O acordo foi definido pela direção da usina, a Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP) e o Sindicato dos Cultivadores de Cana do Estado (Sindicape). Entretanto, como Cruangi está em recuperação judicial, os canavieiros precisam assinar procuração para a assessoria jurídica das entidades de classe dar continuidade ao processo. Por esta razão, nesta segunda-feira (17), às 9h, na sede da AFCP, no Recife, haverá assembleia geral com os produtores de cana da usina Cruangi.

Ao todo, são 117 agricultores envolvidos no caso, que precisam participar da assembleia. “Quem não comparecer e/ou não assinar a procuração perderá bastante”, conta Alexandre Andrade Lima, presidente da AFCP. O dirigente explica que quem ficar de fora dessa forma de negociação somente receberá parte do passivo daqui a 12 anos, conforme prevê as regras do plano de recuperação judicial da usina Cruangi. Ele lembra ainda que, segundo as mesmas regras, o produtor pode receber apenas 40% do valor integral da dívida.
Timbaúba Agora com informações da AFCP

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), vai realizar escolta de sulanqueiros para evitar assaltos


Para evitar estas ações criminosas a PRF disponibilizará o serviço de escolta de comboios nos dias de Sulanca, a partir desta próxima segunda feira.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) disponibilizará o serviço de escolta ao veículos (ônibus e vans) que transportam os sulanqueiros, desde o Recife até Caruaru, a partir da madrugada desta segunda-feira (17).

Este serviço era prestado ao longo dos últimos anos ao sulanqueiros com o objetivo de garantir a segurança destes contra assaltantes. Durante as escoltas jamais um veículo fora vítima de qualquer ação de bandidos. Em 2011, por solicitação da PRF, o horário da feira, que acontecia ao longo da madrugada, mudou para a manhã. Isso evitou as investidas de criminosos, pois como os deslocamentos dos sulanqueiros começou a ser feito a ser à luz do dia, tornou-se um empecilho para os marginais. Mesmo com o horário da feira acontecendo pela manhã, ainda hoje vários deles viajam nas primeiras horas do dia, e isso despertou o interesse de bandidos, que voltaram a assaltar alguns veículos.

Para evitar estas ações criminosas a PRF disponibilizará o serviço de escolta de comboios nos dias de Sulanca, a partir desta próxima segunda feira. O ponto de concentração será no quilômetro 14 da BR 232, às 03h30, e contará com três carros da PRF.

A PRF não conta apenas com as viaturas que farão a escolta, mas também com outras que serão usadas no patrulhamento ostensivo.

A PRF orienta que todos os sulanqueiros se incorporem ao comboio como garantia de uma viagem segura. Portanto, para aqueles que viajaram pela madrugada, evitem viajar desgarrados do comboio.

Timbaúba Agora/Assessoria de Comunicação Social - PRF/PE
Foto: Arquivo TV Globo

Aprenda a usar o Facebook para conseguir um emprego com quatro dicas simples



Kevin Mueller estava no último semestre na Universidade de Miami e ainda não tinha encontrado um trabalho pós-graduação. Até que seu professor de marketing postou no Facebook um link sobre uma oportunidade de trabalho na Launchsquad, uma empresa de relações publicas em São Francisco. Muller, de 22 anos, respondeu o post e entrou em contato a administradora executiva da Launchsquad. Ele foi contratado.

Todas as buscas por trabalho deveriam ser fáceis assim. Não são, mas com o amadurecimento das mídias sociais, histórias como a de Mueller se tornam cada vez mais comuns. De acordo com uma pesquisa da Jobtive, 83% das pessoas à procura de um trabalho dizem que usam o Facebook em suas buscas, enquanto 36% usam o LinkedIn. Com os recrutadores a figura muda: 97% para o LinkedIn e 65% param o Facebook.

Com seus 1,23 bilhão de usuários, o Facebook é quase cinco vezes maior do que o LinkedIn, que tem 259 milhões de membros. Veja a seguir quatro dicas de como usar a rede social de Mark Zuckerberg para arrumar um emprego.

Por essa razão, pessoas que procuram um emprego deveriam usar o Facebook como rede de busca. Para saber como fazer isso melhor eu falei com Dan Finnigan, 51 anos, a oito anos o CEO da Jobvite. Finnigan apresentou quatro formas de usar o Facebook para encontrar um trabalho.

Complete seu perfil com histórico profissional

Clique em “Editar perfil” e procure por “Trabalho e Educação”. Se você quer ser um dos 65% que conseguiram oportunidades de trabalho através do Facebook, separe alguns minutos pra preencher essas informações. Faz toda a diferença já apresentar estes pontos.

Classifique seus amigos

Isso parace um pouco complicado de fazer, mas, segundo Dan Finnigan, CEO da Jobvite, valerá a pena. Vá até a sua lista de amigos e coloque alguns como contato profissional. Dessa forma, você pode direcionar seus status relacionados a trabalho.

Poste coisas relevantes e responda aos outros

Cansado de fotos de cachorrinhos, Finnigan posta novidades sobre sua empresa, noticias sobre busca de trabalho e links de entrevistas feitas. Quando ele faz isso, está se aproximando das pessoas e mostrando qual o foco da sua atenção. Preste atenção nos posts dos seus companheiros de trabalho. “Pessoas querem ajudar quem os ajuda e gosta deles”, afirma Finnigan. “Quando se trata de alguém procurando um emprego, você quer responder oferecendo um emprego a ele.”

Procure por conexões de trabalho

Isso também era uma função associada apenas com o LinkedIn, mas o Facebook pode facilmente fazer a mesma coisa, além de estabelecer conexões com pessoas que você conhece pessoalmente.

Forbes Brasil

Adolescente morre em acidente de moto na cidade de Toritama



Neste domingo (16), mais um motociclista morreu em mais um acidente na PE-90. De acordo com as informações, Leonardo da Silva (16 anos) vinha de uma trilha realizada as margens da via citada quando perdeu o controle da moto e caiu em um buraco cheio de pedras.

Populares chegaram a acionar o Samu, mas ao chegarem, constataram que o adolescente já estava morto. O rapaz usava um capacete, modelo aberto, mas que nada adiantou para protegê-lo. Leonardo, que reside em Toritama, teve seu corpo levado para o IML, da cidade de Caruaru.
Moto usada pelo adolescente na hora do acidente
Blog do Ney Lima / Fotos: Toritama Informa

Homem é encontrado morto, amarrado e carbonizado dentro de guarda-roupa na cidade de Caruaru


Durante a manhã do último sábado (15), um crime macabro chamou a atenção da população de Caruaru. Por volta das 07h30min, o corpo de um homem foi encontrado sem vida, dentro de um guarda-roupa na beira do canal localizado na RUA Mississipi no bairro Salgado. A vítima identificada como sendo, Jailson Francisco da Silva, de 24 anos de idade, que morava em Garanhuns, estava parcialmente carbonizado, amarrado e envolvido em um saco plástico. 


De acordo com o Delegado da DEAH (Divisão Especial de Apuração de Homicídios), Dr. Erick Lessa, a vítima foi morta com pancadas na cabeça e golpes de um objeto perfuro cortante, possivelmente uma faca ou facão. Ainda de acordo com o Delegado, o crime aconteceu em outro local, tendo em vista que o móvel em que o corpo da vítima foi encontrado estava intacto, o que não seria possível, já que o corpo estava carbonizado. Aumentando mais ainda as evidencias da desova, é o fato do corpo esta envolvido em um saco plástico e amarrado. Acreditasse ainda que a vítima fosse um evangélico, toda via, foi encontrado uma carteirinha da Igreja Evangélica Assembleia de Deus da cidade de Garanhuns, e o mesmo pode inclusive ter sido morto em um ritual satânico.

Blog do Adielson Galvão

Quatro pessoas morreram carbonizadas em acidente de carro em Vertentes



Um grave acidente automobilístico aconteceu por volta das 04h00min da madrugada de ontem, domingo (16), deixando um saldo de quatro pessoas sem vida. A tragédia ocorreu nas imediações da fábrica de sabão localizada na PE-90 na zona rural de Vertentes. Dois carros se envolveram na colisão frontal e se incendiaram logo após o acidente. O Corpo de Bombeiros Militar esteve no local e tentou apagar as chamas, porém as vítimas foram carbonizadas e morreram no local.
Segundo informações repassadas para o Blog, as vítimas foram identificadas como sendo, Juciane Moreira de Souza, de 27 anos de idade, que morava na Rua Santa Maria no bairro da Cohab em Toritama; Diógenes José da Silva, de 21 anos, residia na Rua João Soares no Centro de Toritama; Gustavo José de Moura, de 32 anos, morava em Frei Miguelinho; e Rosimere Domingos Maria da Silva, de 45 anos, morava em Surubim. 


De acordo com as informações, Juciane e Diógenes eram amigos de infância e foram para uma festa na cidade de Vertentes, onde beberam e quando voltavam para Toritama, com a Juciane conduzindo a picape Saveiro de placas NXW-6590 que invadiu a contramão e colidiu de frente com a ambulância de Frei Miguelinho, um Strada de placas KKD-7975 guiada por Gustavo e ocupada pela técnica de enfermagem, Rosimere, ambos voltavam de Caruaru.



Blog do Adielson Galvão

Sem o apoio da torcida, Sport vence o CSA por 2x0

Neto Baiano e Ferron marcaram os gols da vitória rubro-negra

 As ruas ao redor da Ilha do Retiro estavam vazias, pouca movimentação e sem o trânsito intenso que é comum em dias de partida. Na chegada ao estádio, apenas as pessoas que estavam a trabalho. Faltava o torcedor, punido por culpa de meia dúzia de irresponsáveis que causaram confusão no Almeidão, em João Pessoa.  Ainda que não tenha havido emoção vindo das arquibancadas, o Sport largou na frente nas quartas de final da Copa do Nordeste, neste domingo (16). Com gols de Neto Baiano e Ferron, o Leão venceu o CSA por 2x0.



No próximo confronto entre as duas equipes, no dia 25 de fevereiro, no Rei Pelé, em Maceió, os rubro-negros têm a vantagem de perder pelo placar mínimo que, ainda sim, se classificam para as semifinais. E se marcar um tento fora de casa, obriga o adversário a marcar quatro.
O Sport agora dá uma parada no Nordestão e volta às atenções para o Campeonato Pernambucano. Na quarta-feira (19), o adversário será o Porto, ás 22h, no Lacerdão, em Caruaru.
Sport sai na frente, mesmo em ritmo de treino
Sem cânticos de apoio e sem vaias para colocar pressão, a partida começou em ritmo de treino, até certo ponto lento para o que pedia o jogo. Com pouca vibração, as duas equipes demoraram a perceber que estavam iniciando a decisão de uma vaga nas semifinais da Copa do Nordeste. Eduardo Baptista apostou na mesma formação que deu certo desde que assumiu o comando do Sport, mas teve dificuldades porque o técnico Oliveira Canindé colocou o CSA no 4-5-1 para neutralizar os rubro-negros de criação.
Com o meio-campo congestionado, o Leão buscou as laterais para chegar ao ataque. Entretanto, diferente dos jogos anteriores, o setor esquerdo foi mais utilizado e, por lá, Renê cruzou para Neto Baiano completar de primeira para o fundo das redes, aos 29 minutos: 1x0. O Rubro-Negro ainda poderia ter descido para os vestiários com o placar melhor. Porém, Pantera salvou a cobrança de falta de Aílton no ângulo e Neto Baiano perdeu uma chance incrível nos minutos finais.
Ferron aumenta a vantagem rubro-negra
Os alagoanos voltaram para a etapa complementar valorizando a posse de bola, trocando passe para chegar ao ataque. Contudo, quem chegou outra vez ao gol foram os rubro-negros. Após cobrança de escanteio de Renê, o zagueiro Ferron, mesmo sendo puxado por Breno, mandou de cabeça no canto esquerdo de Pantera para marcar o segundo tento da partida.
Perdendo por 2 a 0, os visitantes partiram para cima tentando diminuir a desvantagem. Pressionou, continuou tocando a bola em busca de espaço. Até conseguiu assustar após falha de Durval, mas Patric salvou em cima da linha. No restante do tempo, o Sport conseguiu se segurar e levar uma boa vantagem para a partida da volta em Maceió.
Ficha do jogo 
Sport 2
Magrão; Patric (Bileu), Ferron, Durval e Renê; Ewerton Páscoa, Rodrigo Mancha, Ailton e Ananias; Érico Júnior (Felipe Azevedo) e Neto Baiano (Everton Felipe). Técnico: Eduardo Batista.
CSA 0
Pantera; Pedro Silva, Breno, Roberto Dias e Mineiro (Uéderson); Charles Vagner, Lucas e Daniel Costa; Jerson (Diego Clementino), Josimar e Jeferson Maranhense (Santos). Técnico: Oliveira Canindé.
Local: Ilha do Retiro
Árbitro: Cláudio Francisco Lima E Silva (SE).
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios e Ivaney Alves de Lima (Ambos de SE).
Gols: Neto Baiano (aos 29 do 1ºT) e Ferron (aos 20 do 2ºT)
Cartões amarelos: Ewerton Páscoa e Renê (Sport); Breno e Diego Clementino (CSA)
Público e renda: 0 \ R$ - 10.582,44 (Referentes aos custos da partida)

Um milhão de 'virgens' invadiram Olinda neste domingo (16)

por Felipe Mendes


O Bloco Virgens Abraca Brasil, que arrasta todos os anos uma multidão de foliões pela orla de Olinda, contagiou a todos na prévia carnavalesca neste domingo (16). Antes dos clarins de momo tocarem, as virgens ja mostraram toda a irreverência e criatividade na escolha das fastasias e nas brincadeiras.
Em 2014, o Abraça Brasil homenageou o Bloco da Saudade, que completa 40 anos, e reverenciou o grande Rei do Brega, Reginaldo Rossi, que faleceu em Dezembro do ano passado. Confira como foi a cobertura completa da prévia olindense, que trouxe atrações como Almir Rouche, André Rio, João do Morro, Banda Pinguim e a cantora Claudia Leitte.

Bola de fogo atravessa o céu do estado de São Paulo e cai no litoral

Na manhã de quarta-feira (12), mais aproximadamente às 6 horas do horário de Brasília, um objeto rasgou o céu do estado de São Paulo, aterrissando próximo do litoral e do município de Caraguatatuba. De acordo com os pesquisadores da BRAMON (Rede Brasileira de Observadores de Meteoros), o objeto atingiu a magnitude de -4.7 e entrou na atmosfera a 15 mil km/h.

O evento foi primeiramente detectado pela câmera allsky instalada na cidade de São Sebastião, no litoral paulista, e alguns segundos depois pela câmera localizada na cidade de Mogi das Cruzes, na região metropolitana de São Paulo. Até o momento, não houve qualquer registro de fragmentos remanescentes, porém, de acordo com o pesquisador Carlos Augusto de Pietro, ligado à BRAMON, o objeto possuía por volta de 25 quilos de massa. Veja o registro de uma das câmeras:

Não ficou claro que tipo de objeto é esse, sendo que provavelmente não se trata de lixo espacial. A densidade é similar à de um condrito carbonáceo CM, porém mais poroso. Os condritos carbonáceos apresentam elevado teor de carbono, normalmente na forma de grafite, além de carbonatos e compostos orgânicos, incluindo aminoácidos. Também podem conter água e minerais alterados pela água. Rochas desse tipo podem ter sido formadas no Sistema Solar exterior.
Foto: Apolo11
Pelo mapa da trajetória podemos perceber que o objeto cortou a cidade de Caraguatatuba e provavelmente caiu no oceano perto do litoral (se tiver sobrevivido à entrada na atmosfera). De acordo com Pietro, a determinação do corpo parental ainda está em processo de análise e será divulgada em breve. Veja outro registro do evento:

A BRAMON tem por objetivo detectar e determinar possíveis eclipses e dispersões de meteoritos. A rede conta atualmente com quatro estações sincronizadas entre si, permitindo a triangulação e o acompanhamento dos meteoritos que entrarem no campo estabelecido. Somente no último mês, trajetos de seis bolas de fogo foram detectados no território brasileiro.

Apollo 11

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...