sábado, 15 de fevereiro de 2014

Nazaré da Mata: Manifestantes bloqueiam a BR-408

Eles cobram do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), a implantação das lombadas físicas no perímetro urbano da via.



Após diversos acidentes ocorridos na BR-408, moradores do entorno da rodovia, em Nazaré da Mata, na Mata Norte, realizaram um protesto nesta sexta-feira (14). Ateando fogo em pneus, eles fecharam a rodovia nos dois sentidos, interrompendo o a acesso ao município.
Os manifestantes cobram do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), a implantação das lombadas físicas no perímetro urbano da via. Eles denunciam que em dois meses sete pessoas foram vítimas de acidentes provocados por motos em alta velocidade. A polícia foi acionada para acompanhar a mobilização.
Com informações do Diario de Pernambuco
Foto: Salatiel Cicero

Obras do presídio de Itaquitinga serão retomadas em um mês

De acordo com informações extra-oficiais, o parceiro privado ficou na dependência de recursos do BNDES que não vieram e estaria pedindo muito ao Estado, que não concorda com o pagamento.


Questionado pelo Blog de Jamildo o que o MPPE poderia fazer para evitar desperdício de recursos públicos, na constrüção do presídio de Itaquitinga, o dirigente da entidade garantiu que o órgão está acompanhando o processo.
O procurador-Geral de Justiça do Estado, Aguinaldo Fenelon, revelou, no debate da JC News, ainda há pouco, que em um mês as obras do presídio de Itaquitinga serão retomadas.
O procurador informou ao Blog de Jamildo que recebeu a informação do procurador Geral do Estado, thiago Norões, que tenta desenrolar o nó da PPP, depois que duas ermpresas desistiram de tocar as obras do complexo prisional, na Mata Norte.
O presidente da OAB em Pernambuco, Pedro Henrique Reynaldo Alves, disse com todas as letras que o governo Eduardo falhou em Itaquitinga e não entendia a razão de não promover uma encampação, de modo a retomar as obras, por contab própria, mesmo que depois discuta judicialmente a questão contratual com os entes privados envolvidos na operação.
De acordo com informações extra-oficiais, o parceiro privado ficou na dependência de recursos do BNDES que não vieram e estaria pedindo muito ao Estado, que não concorda com o pagamento.
Com informações do Blog de Jamildo

Guitarrista da Banda Calypso organiza encontro de Eduardo Campos com músicos nacionais, neste domingo


O socialista começa neste final de semana uma ampla movimentação também com os artistas, a exemplo do que já fez Lula em mais de uma campanha presidencial, com a dupla Zezé de Camargo e Luciano, por exemplo.


Em plena campanha antecipada, o presidenciável Eduardo Campos, governador de Pernambuco e presidenciável do PSB nestas eleições presidenciais, começa neste final de semana uma ampla movimentação também com os artistas, a exemplo do que já fez Lula em mais de uma campanha presidencial, com a dupla Zezé de Camargo e Luciano, por exemplo.
Sem alarde, o guitarrista Chimbinha, da Banda Calypso, movimenta encontro com colegas da música como Fagner, Zé Ramalho, Bruno e Marrone, Leonardo e Amado Batista.
O intuito maior de Chimbinha é apresentá-los a Eduardo Campos, que falará na ocasião de suas propostas para a cultura brasileira em um eventual mandato.
Apesar de confirmar a realização do encontro, o músico da banda Calypso não declinou o local do encontro, de modo que ocorra de forma mais discreta possível.
Com informações do Blog de Jamildo

Santa Cruz começa a briga pelas semifinais

Tricolor do Arruda recebe o Guarany de Sobral neste sábado (15), às 17h

por Diego Toscano


Foto: Líbia Florentino/LeiaJáImagens/Arquivo Artilheiro coral na Copa do Nordeste, meia Raul é uma da esperanças de gols contra os cearense Artilheiro coral na Copa do Nordeste, meia Raul é uma da esperanças de gols contra os cearense
Em busca do inédito título da Copa do Nordeste, o Santa Cruz dá, neste sábado (15), às 17 horas, o primeiro passo nas quartas de final da competição. O adversário será o Guarany de Sobral e o Arruda será o palco do duelo. Pelo lado tricolor os desfalques não tiram a confiança em um bom resultado. Léo Gamalho, artilheiro do time no Pernambucano não estará à disposição de Vica. O treinador deverá optar pelo esquema tático com três homens de armação.
Mais uma vez, o técnico Vica não conseguirá repetir uma escalação. Agora, o comandante coral não poderá contar com Tiago Costa e Everton Sena, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, um jogador que vinha sumido volta a ser titular pelo Tricolor do Arruda. “Estou bem fisicamente. Se o técnico optar por mim, quero realmente fazer a diferença”, ressaltou o zagueiro Vágner, um dos pilares do Santa Cruz em 2013. A lateral-esquerda deve ser ocupada por Panda.
Em contrapartida, os tricolores poderão contar com a volta de seis atletas para o duelo contra os cearenses. Carlos Alberto e Natan foram liberados pelo departamento médico coral e se tornam opções para o técnico Vica. Quem não teve a mesma sorte foi o centroavante Léo Gamalho - que não chegou à condição ideal e só poderá atuar por, no máximo, 45 minutos - e o meia Renatinho. Além dos quatro, Luciano Sorriso e Oziel, poupados pela comissão tricolor, voltam à equipe titular.
Guarany de Sobral
Pelo lado do Guarany, o técnico Vladimir de Jesus terá dois importantes retornos. O lateral Inovaldo foi liberado pelo departamento médico e reforça o Cacique do Vale. Já o volante Sandro volta de suspensão e compõe o meio de campo cearense. O atacante Thiago Furlan, com dores na coxa esquerda, é duvida para a partida. Caso não reúna condições, Zé Willian deve ser o seu substituto.
Ficha de jogo
Santa CruzTiago Cardoso; Oziel, Vágner, Renan Fonseca e Panda; Sandro Manoel, Luciano Sorriso, Natan, Raul e Carlos Alberto; Cassiano. Técnico: Vica
Guarany de SobralAndré Zuba; Inovaldo, Joécio, Juliano e Zeca; Sandro, Zé Augusto, Júnior Cearense e Márcio Tarrafas; Adriano e Thiago Furlan (Zé William). Técnico: Vladimir de Jesus
Local: Arruda
Horário: 17h
Árbitro: Suelson Diorgenes de França Medeiros - RN (CBF-1)
Assistentes: Luiz Carlos Silva Teixeira - BA (CBF-1) e Adson Marcio Lopes Leal - BA (CBF-1)

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...