terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Morre aos 93 anos a ex-vedete do teatro de revista Virginia Lane

Segundo as primeiras informações, ela morreu por falência múltipla dos órgãos

Ela estava internada desde o último dia 2
Morreu na tarde desta segunda-feira (10), no município de Volta Redonda, no sul fluminense, a ex-vedete Virginia Lane, que estava internada desde o último dia 2 no CTI do Hospital São Camilo, devido a uma grave infecção urinária. Segundo as primeiras informações, ela morreu por falência múltipla dos órgãos.
A prefeitura de Piraí, onde a ex-vedete morava desde o início da década de 1970, já está providenciando o serviço funerário. O corpo será embalsamado em Volta Redonda, de onde irá para Piraí. Em Piraí receberá homenagem durante duas horas, na Câmara de Vereadores local . Dali, será levado para o Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro, antes de seguir para o Cemitério do Caju, também na capital do estado, onde será enterrado nesta terça-feira (11) no jazigo da família.
O coordenador da Casa de Cultura de Piraí, Hudson Valle, disse à Agência Brasil que o prefeito de Piraí, Luiz Antonio da Silva Neves, decretou luto oficial de três dias.
Virginia Lane, nome artístico de Virginia Giaccone, nascida no Rio, em 28 de fevereiro de 1920, atingiu o auge de sua carreira no início da década de 1950. Durante quatro anos consecutivos, ela estrelou nos teatros da Praça Tiradentes, no centro do Rio, revistas musicais produzidas por Walter Pinto.
Um desses espetáculos, intitulado Seu Gegê [uma referência ao então presidente Getúlio Vargas], valeu à atriz o título de “A Vedete do Brasil”, dado pelo próprio presidente. Anos mais tarde, Virginia Lane revelou, em diversas entrevistas concedidas à imprensa, que manteve um relacionamento amoroso durante dez anos com Getúlio Vargas.
O início da carreira de Virginia, no entanto, ocorreu bem antes, em 1935, na Rádio Mayrink Veiga, no programa Garota Bibelô, apresentado por César Ladeira. Em 1943, ela trabalhou como corista no Cassino da Urca, onde foi também crooner (cantor ou cantora principal de uma orquestra popular) e dançarina, atuando com as orquestras de Carlos Machado, Tommy Dorsey e Benny Goodman.
Famosa como vedete do teatro de revista, Virginia Lane gravou em 1951, para o carnaval, a marchinha Sassaricando, de Luis Antonio. O sucesso foi tanto que a música acabou mudando o nome da revista Jabaculê de Penacho, que ela estrelava na ocasião, e deu origem à expressão maliciosa “sassaricar”.
A marchinha é cantada até hoje pelos foliões durante o carnaval. Desde 2007, está em cartaz nos teatros do Rio o musical Sassaricando, de Sergio Cabral e Rosa Maria Araújo, que resgata a importância das marchinhas para o carnaval carioca.
Virginia Lane atuou também em 37 filmes, principalmente musicais e chanchadas das companhias cinematográficas Cinédia e Atlântida, nos anos 1940 e 1950. Na televisão, participou de programas na TV Tupi, na mesma época do teatro de revista, e mais recentemente, em 2005, integrou o elenco, ao lado de outras ex-vedetes, da novela Belíssima, da TV Globo.

Supervisor do DNIT avalia trecho da BR-408 em Tracunhaém


BR 408-TRACUNHAÉM 027                                                                                                                                                                                                                                                                                                                       Foto e matéria Josildo Santos/Giro Mata Norte
O supervisor da Unidade do DNIT-Curado,o engenheiro Cacildo Cavalcante,esteve na tarde desta segunda-feira(10),em Tracunhaém,na Mata Norte do Estado,para avaliar a situação do trecho da BR-408 que corta o município.
A vinda do engenheiro à Tracunhaém aconteceu no mesmo dia em que uma comissão de moradores do Loteamento Liberdade,que fica às margens da BR-408,esteve na sede do DNIT para entregar um abaixo-assinado,cobrando a implantação de lombadas eletrônicas para a rodovia.
Na última quinta-feira(6),houve um acidente de trânsito nesse trecho,que deixou 3 pessoas feridas,entre elas uma criança de 1 ano de idade,e no dia seguinte moradores resolveram bloquear o trecho da BR-408 com queima de pneus.
Segundo o supervisor,será usado como medida emergencial a implantação de lombada física e sonorizadores no trecho da BR-408,enquanto não seja efetivada a implantação de lombadas eletrônicas.Existe um contrato de gestão desde do ano de 2012 que pede a viabilização de lombadas eletrônicas para o  local.
Enquanto o engenheiro conversava com moradores do local  testemunhou várias imprudências de motoristas que praticaram as diversas infrações, como ultrapassagem perigosa e velocidade acima do permitível na via.

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...