sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Porco-espinho "voador" fere cabeça de mulher no Rio


Da Redação

  • Reprodução | Facebook
    Espinhos foram retirados por um cirurgião com uma pinça
  • Reprodução | Facebook
    Sandra Nabuco mostra cabeça cheia de espinhos
  • Reprodução | Facebook
    Espinhos foram retirados por um cirurgião com uma pinça
  • Reprodução | Facebook
    Sandra Nabuco mostra cabeça cheia de espinhos
  1. 1
  2. 2
Uma moradora do Rio de Janeiro foi vítima de um porco-espinho "voador" na última quarta-feira, 15. A dona de casa Sandra Nabuco, de 52 anos, passeava com o cachorro no bairro da Gávea, na Zona Sul do Rio, quando o porco-espinho caiu de um poste e acertou em cheio a sua cabeça.
Cerca de 200 espinhos atingiram o couro cabeludo de Sandra, que precisou ser atendida em um hospital da região.
Em entrevista ao jornal Extra, a dona de casa falou sobre o susto. "Eu estava caminhando com meu cãozinho na Avenida Marquês de São Vicente, na Gávea, perto do Instituto Moreira Salles, quando, do nada, senti um baque na minha cabeça. Olhei para o chão, vi um bicho. Coloquei a mão na minha cabeça e senti os espinhos. A dor era enorme", revela.
Sandra foi atendida por um cirurgião, que retirou os espinhos com uma pinça, sem anestesia. Após voltar para casa, ela publicou as fotos dos espinhos em seu perfil no Facebook.

Marta Suplicy é condenada e tem direitos políticos cassados por 3 anos

Ministra cometeu improbidade administrativa à frente da Prefeitura de SP.

Justiça entendeu que ela contratou ONG sem a devida licitação.

Do G1 São Paulo

Marta Suplicy, durante divulgação do Vale Cultura em São José dos Campos falou sobre polêmica das biografias (Foto: Débora Carvalho/G1)Marta Suplicy, em evento do Ministério da
Cultura (Foto: Débora Carvalho/G1)
A ex-prefeita de São Paulo e atual ministra da Cultura, Marta Suplicy, foi condenada por improbidade administrativa pela Justiça de São Paulo por atos à frente do Executivo municipal no período de 2001 a 2005. A decisão, publicada no último dia 9, é do juiz Alexandre Jorge Carneiro da Cunha Filho, da 1ª Vara da Fazenda Pública da capital paulista.
Além da suspensão dos seus direitos políticos por três anos, Marta Suplicy foi condenada ainda a pagar multa no valor de cinco vezes o que ela recebia de remuneração no período em que foi prefeita.
De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público, Marta Suplicy contratou sem licitação, em 2002, a organização não-governamental GTPOS (Grupo de Trabalho e Pesquisa em Orientação Sexual) para desenvolver ações sobre planejamento familiar, métodos contraceptivos e sexualidade para os moradores das subprefeituras de Cidade Ademar e Cidade Tiradentes, ambas na Zona Leste de São Paulo.
A secretária municipal da Educação na gestão de Marta Suplicy, Maria Aparecida Perez, também teve seus direitos políticos cassados por três anos e ainda terá de pagar multa equivalente a cinco vezes o salário dela na época.
A ONG também foi condenada a pagar multa no valor de 10% do contrato original firmado com a administração, de R$ 372.119,19 na época, o qual deve ser atualizado segundo os índices oficiais acrescido de juros moratórios contados da última citação realizada nos autos do processo. E foi proibida de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócia majoritária, pelo prazo de três anos.
Em sua decisão, o juiz afirma que os documentos apresentados comprovam que a “contratação ilícita levou ao favorecimento da entidade, que, em sua origem, teve relações estreitas com a chefe do Executivo local”. Marta Suplicy foi sócia-fundadora da ONG.
“Nestes termos, verifica-se que o gestor desviou-se de seu dever de imparcialidade, praticando conduta voluntária e consciente, favorável à entidade com que há pouco mantinha estreita relação funcional, não se resguardando quanto à licitude objetiva do processo de escolha do prestador de serviço, para o que era imprescindível, no mínimo, a consulta de preços dirigida a demais agentes aptos à atividade contratada”, completa a decisão judicial, da qual cabe recurso.
G1 não conseguiu localizar os advogados de defesa de Marta Suplicy para comentar o assunto
.

Homem é encontrado morto em quarto de hotel, na cidade de Goiana


Foto: Blog do Anderson Pereira
Foto: Blog do Anderson Pereira
Um homem foi encontrado morto, na manhã desta terça-feira (14), dentro de um quarto de hotel, no bairro Bela Vista, na cidade de Goiana.
Valderio Ferreira Borges, 40 anos, foi encontrado morto, na cama do quarto. A vítima apresentava uma intensa espuma na boca.
Segundo informações dos funcionários do hotel a vítima havia dado entrada no estabelecimento comercial, na tarde de ontem (13), sozinho. Na manhã desta terça os funcionários tentaram fazer contato com o hospede, mas não obteve sucesso. Após várias tentativas de comunicação a porta do quarto foi arrombada e a vítima foi localizada deitada na cama.
Valderio era técnico em refrigeração e suplente de vereador da cidade de Goiana.
O corpo da vítima foi removido para o IML, no Recife.

O caso foi registrado na 44ª DP.

Com medo dos arrastões e roubos, blocos de Olinda estão encurtando o percurso de suas prévias


Foto: Guga Matos/JC Imagem
As agremiações carnavalescas de Olinda estão encurtando o percurso de suas prévias. Não se trata de cansaço dos foliões. O problema é a ação das galeras, que se infiltram atrás das orquestras de frevo, promovem arrastões, distribuindo tapas e furtando os brincantes. Moradores e carnavalescos reclamam do problema e pedem ajuda da prefeitura e do governo do Estado. O governo municipal alega que haverá reforço de policiamento no final de semana e que orienta o encerramento de festas, em locais fechados, às 21 horas.

"Essa situação está sem controle e vai acabar prejudicando o Carnaval de Pernambuco. Os arrastões são assustadores", diz Sílvio Botelho, que há décadas cria bonecos gigantes para animar a folia. No último domingo, a casa dele, no Amparo, seria o ponto final da prévia do Menino da Tarde. Mas a brincadeira recolheu no Guadalupe, de onde saiu. "É impossível colocar um policial para cada pessoa, mas deve haver uma forma de debelar o problema."

Por causa da insegurança, desde outros carnavais, muitas agremiações evitam passar nas vielas da Cidade Alta. "Desfilamos apenas pelas ruas principais do Sítio Histórico e contratamos segurança particular", contou Adriano Cirino, da Troça Anárquica Trinca de Ás.

A Prefeitura de Olinda, respondeu, por meio de sua assessoria, que desde dezembro realiza reuniões para avaliar e ajustar ações durante as prévias. "Estamos ampliando o número de banheiros químicos, reforçando a iluminação em alguns pontos e o policiamento", afirma, em nota.A Secretaria de Defesa Social informou que todas as 16 câmeras de monitoramento do Sítio Histórico de Olinda estão ligadas e nenhuma registrou arrastões.

JC

VOCÊ ACREDITA ?

Jovens levam surra de assombração chamada “Cumade Fulozinha”, em Gravatá


Quatro jovens que acampavam na zona rural de Gravatá, interior de Pernambuco, foram vítimas de um ataque furioso no meio do mato, durante a noite. Segundo os adolescentes, quem atacou o grupo foi a Comadre Fulozinha, ou Florzinha, uma assombração muito comum nas cidades do nordeste. Algumas pessoas a confundem com Caipora (ou Caapora) ou Curupira.

“A Fulozinha veio em busca de fumo, mas como não tínhamos cigarro, ela quase matou o grupo todo, bateu forte com os cabelos dela que parecia ter chamas de fogo”, disse Erenildo, uma das vítimas.

Na cidade de Gravatá, algumas pessoas afirmaram que ataques da Cumade Fulozinha é comum nas matas. “Ela usa o cabelo para bater nas pessoas e também fazem nó nos cabelos dos cavalos”, disse o agricultor José Antonio.

Os quatro jovens que sofreram o ataque foram conduzidos ao hospital e passam bem. Traumatizados, eles não querem mais acampar. A Secretaria de Segurança Pública não acredita que os jovens tenham sido vitimas de uma assombração, mas afirmaram que vão investigar o caso.



Blog do Ney Lima

Turista pernambucano morre afogado em praia de Maragogi, AL



Um turista de Pernambuco morreu afogado na Praia de Peroba, em Maragogi, Litoral Norte de Alagoas, na quinta-feira (16). O vendedor Maurílio da Silva Melo, 28 anos, é natural de Olinda e estava hospedado desde a última terça-feira em um hotel da cidade alagoana.

O acidente aconteceu por volta de 9h30. De acordo com a Polícia Civil, o pernambucano estava hospedado próximo da praia e saiu sozinho para o mar. Testemunhas contaram aos policiais que ele seguiu caminhando pela maré baixa até chegar próximo aos recifes de corais, a cerca de 4 km da costa.

O turista teria se afogado na volta para a praia, quando a maré subiu. “Ficamos sabendo do afogamento e que os Bombeiros retiraram o corpo da água, mas o turista já estava morto”, disse o agente Marcelo, da Delegacia de Maragogi.

Melo estava hospedado no hotel com a esposa, sogra e cunhada. O corpo dele foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Maceió.

G1

Aplicativo tira foto de quem tenta invadir seu celular e manda para o Facebook


Reprodução
O GotYa! é um aplicativo, para Android, que permite descobrir quando alguém tenta acessar o dispositivo. O funcionamento dele ocorre da seguinte forma: ao errar a senha de acesso, o app tira automaticamente uma foto da pessoa (com a câmera frontal) e envia para o seu e-mail ou Facebook com a hora da tentativa de invasão.

Para que o programa funcione corretamente, no entanto, é preciso que o seu smartphone tenha algum tipo de bloqueio de tela.

A aplicação permite o controle remoto por SMS. Com ela, o usuário pode bloquear ou desbloquear o aparelho, solicitar a localização no momento, fazer uma chamada, iniciar o toque de um alarme (mesmo com o dispositivo desligado) e receber a notificação da mudança do cartão SIM.

Depois de algumas tentativas sem sucesso, o software permite que o invasor acesse o conteúdo do aparelho. Ele, então, envia a localização com outra fotografia da pessoa que está utilizando o dispositivo no momento. Sendo assim, é possível obter mais dados sobre a pessoa e até localizar o aparelho.

Para que o serviço envie informações de localização, é necessário manter o GPS ligado. Caso contrário, depende do portador ativar o recurso para que consiga receber estes dados.

Esta ferramenta é uma alternativa a ser considerada como uma proteção em caso de roubo do gadget. Ela permite controlá-lo mesmo que tenha seu chip mudado e, até mesmo, encontrá-lo. Portanto, faça o download de GotYa! e descubra quem tentou acessar seu dispositivo!

TechTudo

Aliança: Acidente envolvendo duas motocicletas deixa condutores mortos Distrito de Tupaóca


As duas motos colidiram frontalmente na madrugada desta quinta (16).

No Distrito de Tupaóca, em Aliança, na noite desta quinta-feira (16), aconteceu um gravíssimo acidente envolvendo duas motocicletas e com duas vítimas fatais.
Severino Pereira da Silva Filho, de 41 anos, conhecido por ''João Grosso'', que conduzia uma moto XR 250, de placa KMC-3543, e Josué da Silva Félix, 24, condutor de uma moto CG 150, de cor preta, de placa KJA-2424, morreram no local devido ao forte impacto frontal.
Os corpos das vítimas foram levados para o IML (Instituto Médico Legal), no Recife.
Com informações da Polícia Militar
Fotos: Max Fotografias (Fotógrafo Antônio)

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...