terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Menina morre após ter cabelos sugados em piscina no ES

Ela brincava com mais duas crianças no local; bombeiros tentaram reanimá-la

R7
A menina Naisla Loyola, de 11 anos, morreu após ter os cabelos sugados por um sistema de limpeza dentro da piscina da casa onde morava em Linhares, no Espírito Santo, na segunda-feira (6).
Segundo o Corpo de Bombeiros, a garota brincava com mais duas crianças quando começou a ser puxada. Ela foi retirada da água pelos pais enquanto aguardavam a chegada dos bombeiros. Os agentes tentaram uma reanimação ainda na casa da família e a levaram para o hospital, onde morreu poucos minutos após dar entrada.
A polícia registrou a ocorrência e vai apurar as condições do acidente. Um laudo do IML (Instituto Médico Legal) apontou a causa inicial da morte como afogamento.

Rio de Janeiro Detentos rendem diretor de presídio e fogem em Bangu


Três detentos fugiram do complexo de Gericinó, em Bangu, zona oeste do Rio, nesta terça-feira (7). De acordo com a Seap (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária), eles eram internos do Instituto Penal Plácido Sá Carvalho. Durante a fuga, os presos teriam rendido o diretor e realizaram uma fuga armada da unidade.
A Seap informou que faz buscas na mata próxima ao complexo para recapturar Gilberto Silva de Lima e Paulo Cesar Miguez. O terceiro detento, Roberto Barbosa do Nascimento, já foi recapturado e uma pistola calibre 380 foi apreendida com ele.
A Corregedoria da Seap e a Superintendência de Inteligência Penitenciária foram ao local. A secretaria abriu sindicância interna para apurar as circunstâncias dos fatos e o interno recapturado vai ser transferido para a Penitenciária Laércio da Costa Pelegrino, Bangu I.

VIRADA DE MESA? A Lusa não caiu: Brasileirão terá 24 times e fase de mata-mata, diz jornal

lusa
Se as informações do jornal Lance! desta terça-feira estiverem corretas, o futebol brasileiro viverá nos próximos dias mais uma reviravolta gigante. Segundo o jornal, a Portuguesa já foi avisada de que jogará a Série A de 2014. Sim, a CBF teria decidido manter na primeira divisão todas as equipes que foram rebaixadas no ano passado, inclusive Náutico, Ponte Preta e o Vasco.
A notícia até seria boa se Eurico Miranda não estivesse envolvido na história. O Lance! afirma que a Lusa recebeu essa informação de 3 pessoas, e uma delas seria o ex-presidente vascaíno. Se ele estiver realmente participando dessa virada de mesa, na minha opinião a operação perde toda a credibilidade e deixa a situação mais feia do que está hoje. O Vasco não tem nada a ver com a situação da Portuguesa e, claramente, pode ter oferecido apoio só para sair ganhando também.
A ação só deverá ser levada para frente se os torcedores da Lusa que ameaçaram entrar na Justiça comum para evitar o rebaixamento conseguirem liminar favorável.
O regulamento de 2014 seria então totalmente alterado e contaria com as quatro equipes que subiram da Série B (Palmeiras, Chapecoense, Sport e Figueirense) mais os 20 que jogaram a Série A em 2013. Como não existem datas suficientes para realizar a competição por pontos corridos, o Brasileiro voltaria a ter uma fase de classificação e outra de mata-mata.
Essa história ainda vai render muito. Pra mim, se é pra fazer a coisa bagunçada, que deixe a Lusa na Série A, mas só ela. Vasco, Ponte Preta e Náutico caíram em campo e merecem ser rebaixados.
E você, o que pensa sobre essa confusão?

Universitária jogou ácido no rosto da amiga por inveja

Ação foi inspirada em ataque similar contra uma modelo em 2009

    Do R7
A imagem de Naomi Oni com o rosto queimado chocou as jovens britânicasReprodução/ Daily Mail
A amiga de escola tinha ciúmes da beleza de Naomi OniReprodução/ Daily Mail
A jovem estudante universitária Mary Konye de 21 anos, confessou ter atacado com ácido a amiga de escola Naomi Oni, em dezembro de 2012. A declaração ocorreu nesta segunda-feira (6) durante o julgamento do caso no Reino Unido. 
De acordo com jornal inglês Daily Mail, Mary Konye teria seguido a amiga até as proximidades de sua casa, em Londres, vestida com um véu — como se fosse uma religiosa muçulmana — para esconder o rosto. Em seguida, ela jogou ácido na cara de Naomi Oni, que ficou desfigurada e até hoje está em recuperação.

Durval assina com o Sport nesta terça-feira


O volta do zagueiro de 33 anos era pretendida pelo Leão desde o ano passad


Difícil não chamar a negociação de Durval com o Sport de novela. Depois de idas e vindas, propostas respondidas e outras não, a contratação do zagueiro tinha sido descartada pela diretoria rubro-negra, mas, nesta segunda-feira, as partes se entenderam em uma reviravolta. O ídolo rubro-negro e capitão da equipe na conquista da Copa do Brasil em 2008 acertou seu retorno à Ilha do Retiro e, nesta terça-feira, assinará um contrato de dois anos. A informação não é oficial, mas foi confirmada por um diretor do clube que pediu para não ter o nome divulgado.
A volta do defensor de 33 anos já era pretendida pelo Leão desde o ano passado, quando foi aberta negociação para tirá-lo do Santos, onde vivia um momento em baixa. Na ocasião, as conversas não foram para frente. Desta vez, a diretoria chegou a demonstrar irritação pelo silêncio demorado de Durval após uma proposta oficial. A ida do zagueiro para o Bahia, rival na disputa do Nordestão e da Série A do Campeonato Brasileiro chegou a ser dada como certa. No entanto, ontem vazou a notícia do acerto com o Sport.
Revelado no Confiança, de Sergipe, e com passagem pelo Unibol, de Pernambuco, nas categorias de base, Durval se destacou no Botafogo-PB antes de chegar no Atlético-PR. Foi no Sport, no entanto, que ganhou respeito nacional e virou ídolo, fazendo parte das conquistas estaduais de 2006 a 2009, além do já citado título da Copa do Brasil. Foi para o Santos em 2010, onde também conquistou três estaduais, uma Copa do Brasil (2010), uma Libertadores (2011) e uma Recopa Sul-Americana (2012).
Com informações do NE 10

Dona de casa de aluguel, ao cobrar pagamento cheia de cachaça e armada até os dentes, mata adolescente e fere a mãe.

Dona de uma casa de aluguel no bairro Osana, é suspeita de matar uma adolescente durante cobrança de pagamento de aluguel.

Adolescente ajudava na mudança e morreu com um tiro no peito.
Adolescente ajudava na mudança e morreu com um tiro no peito.
De acordo com informações da assessoria de comunicação da Polícia Civil, a suspeita, de 28 anos, teria se dirigido ao imóvel e a inquilina não teria os R$180 relativos ao pagamento, quando uma discussão teve início.
A suspeita teria disparado contra a moradora e a filha dela, de 15 anos, que não resistiu aos ferimentos. A mãe da jovem ficou ferida, mas passa bem. O crime aconteceu na noite do último sábado (4).
Já a tia da adolescente informou que ela é que era a moradora da casa e que a irmã e a sobrinha estavam apenas ajudando na mudança dos móveis no momento em que a suspeita chegou atirando.
Ainda de acordo com a assessoria, a suspeita estaria embriagada no momento do crime. Ela foi presa e encaminhada à Colônia Penal Feminina de Buíque, também no Agreste.
Por Jornal de Caruaru

Presidente se coloca à disposição do MP

tota Nesta terça (07), o presidente da Câmara Tota Barreto enviará ao Ministério Público um Ofício, na qual se coloca à disposição para a quebra de sigilo telefônico, bancário e fiscal.
A iniciativa de Tota aconteceu após denúncia onde segundo o ex-prefeito Joaquim Lapa, na Câmara havia Mensalinho patrocinado pelo Prefeito Carlinhos do Moinho.

Confira a Documentação que será encaminhado hoje pelo Presidente:
AMIGOS E AMIGAS CARPINENSES:
ABAIXO EXIBO O CONTEÚDO DO OFÍCIO QUE ESTAREI PROTOCOLANDO NESTA TERÇA FEIRA DIA 07 DE JANEIRO, JUNTO AO MINISTÉRIO PÚBLICO DE CARPINA. EM RESPEITO AOS CARPINENSES, AOS MEUS AMIGOS E AMIGAS, A MEMÓRIA DO MEU VELHO PAI ANTONIO GUERRA BARRETO, A MINHA MÃE E A MINHA FAMÍLIA.
Carpina, 07 de Janeiro de 2014.
Ilustre Promotor:
Em razão das denúncias apresentadas pelo Ex – Prefeito de Carpina e advogado Dr. Joaquim Pinto Lapa Filho, entre as quais, a existência de um MENSALINHO na Câmara de Vereadores do Carpina, patrocinado pelo Prefeito Municipal de Carpina Sr. Carlos Vicente de Arruda, venho à presença do Ministério Público do Estado de Pernambuco, colocar a disposição meu sigilo telefônico, bancário e fiscal, bem como de todos os meus familiares.
Nada mais para o momento, renovo protesto de apreço e consideração.
Atenciosamente.
Antonio Carlos Guerra Barreto.
Presidente.

Destaque: Desempenho do 2º BPM resulta na 3º maior redução de CVLI do Estado

PMPE
 
Após um período árduo e constante de trabalho integrado com a sociedade e demais órgãos em busca pela melhoria da seguração pública na Zona da Mata Norte, o 2º BPM alcança o 3º lugar do estado de Pernambuco em redução de CVLI em DEZEMBRO de 2013.
De acordo com dados divulgados pela GACE-PE – Gerencia de Análise Criminal e Estatísticas de Pernambuco, o Guardião da Mata Norte atingiu uma redução de 42% neste último mês o que corresponde a 10 homicídios a menos que o mesmo período do ano passado.
Além disso, foi constatado que no 2º semestre (de julho a dezembro de 2013), o Batalhão de Nazaré da Mata alcançou o índice de redução de 11.48%, nos colocando em 9º lugar do ranking estadual do Pacto Pela Vida.
E ainda conquisto uma redução anual de 6 homicídios. Uma grande vitória para quem luta diariamente pela preservação da vida.

O deputado federal Severino Ninho (PSB), Atende comunidade carente do Barro Branco

Ninho

O deputado federal Severino Ninho (PSB), em atenção a pleito que lhe foi encaminhado, enviou o ofício 067/2013, ao presidente da Celpe, a respeito das implantações de postes na comunidade Barro Branco.

Segundo os moradores do local, cerca de 162 postes estavam previstos desde 2010, mas apenas uma parte foi implantada em 2012 e, ainda assim, sem as ligações de energia.

De acordo com Ninho, a conclusão da obra é de fundamental importância para a comunidade, composta por mais de 200 famílias de agricultores. "Com os postes, a segurança do local vai aumentar e os moradores ficarão mais tranquilos, além de permitir o desenvolvimento de atividades agrícolas, concluiu.
Matéria enviada via email

FEM ATENDE 19 MUNICÍPIOS DO AGRESTE SETENTRIONAL COM MAIS DE R$ 18 MILHÕES


Obras são financiadas com recursos do Governo do Estado e estão voltadas à melhoria da qualidade de vida da população
Com investimentos da ordem de R$ 18,2 milhões, os 19 municípios do Agreste Setentrional estão sendo atendidos pelo Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM). Os recursos liberados pelo Governo Estadual estão sendo distribuídos em 49 obras de infraestrutura em execução pelas prefeituras nas zonas urbanas e rurais. Os beneficiados são: Bom jardim, Casinhas, Cumaru, Feira Nova, Frei Miguelinho, João Alfredo, Limoeiro, Machados, Orobó, Passira, Salgadinho, Santa Cruz do Capibaribe, Santa Maria do Cambucá, São Vicente Ferrer, Surubim, Taquaritinga do Norte, Toritama, Vertente do Lério e Vertentes.
Entre as obras eleitas como prioritárias pelas prefeituras e que tiveram seus projetos aprovados pelo Comitê Estadual de Apoio aos Municípios (CEAM), coordenado pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), se destacam a pavimentação de ruas, recuperação e construção de escolas, praças, sistemas de drenagem e esgotamento sanitário, postos de saúde e requalificação urbana. Os recursos do FEM são geridos pela Secretaria de Planejamento e gestão e repassados às prefeituras que são responsáveis pela execução das obras.
A criação do FEM foi anunciada pelo governador Eduardo Campos durante o encontro Juntos por Pernambuco, realizado nos dias 21 e 22 de fevereiro, em Gravatá. O encontro, organizado pelas secretarias da Casa Civil e Planejamento e Gestão, reuniu prefeitos de todo o Estado. Os projetos aprovados têm os recursos liberado em quatro parcelas: a primeira, correspondente a 30% do total destinado para cada município, foi repassada em maio, e a segunda, também de 30%, após 60 dias. Já a terceira, de 20%, está condicionada a declaração do prefeito de aplicação dos recursos, e a quarta e última, de 20%, mediante a apresentação ao Governo do termo de finalização da obra.
Da Zona da Mata ao Sertão o Estado investiu aproximadamente de R$ 129,7 milhões em 437 planos de trabalho Já aprovados. O fundo foi criado pelo Governo do Estado, por meio da Lei 14.921, de 11 de março de 2013, e soma R$ 228 milhões em recursos, direcionados a execução de obras que assegurem a melhoria do desenvolvimento econômico e social dos municípios pernambucanos e, consequentemente, ganhos na qualidade de vida da população.



CONHEÇA AS OBRAS MUNICIPAIS QUEM CONTAM COM RECURSOS DO FEM
NO AGESTE SETENTRIONAL
Município
Obra
Valor



Bom Jardim
- Construção da Praça de Eventos do distrito de Umari
- Construção da Praça da Vila da Cohab, no Centro do município
- Construção da Praça de Esportes e Lazer do distrito de Umari
- Conclusão da reforma e requalificação do Centro de Atividades Sociais - Varonil



- R$ 1.265.731,45

Casinhas
- Pavimentação em paralelepípedos graníticos do sistema viário municipal
- R$ 703.184,15
Cumaru
- Pavimentação em paralelepípedos graníticos de ruas de comunidades rurais
- R$ 843.820,97




Feira Nova
- Pavimentação em paralelepípedos graníticos, drenagem e sinalização das Ana Chaves e Santos Dumont
- Pavimentação em paralelepípedos graníticos no loteamento Ana Chaves
- Revitalização da Praça Vila do Ouro
- Revitalização da Praça Bela Vista



- R$ 843.820,97

Frei Miguelinho
- Reforma do matadouro público municipal
- Reforma do mercado público municipal
- Requalificação do entorno dos açudes Novo e da Bica
- Urbanização da orla fluvial da Barragem do Jucazinho


- R$ 703.184,15
João Alfredo
- Construção da escola municipal do bairro da Mãe Rainha
- R$ 1.125.094,62

Limoeiro
- Construção do sistema de drenagem urbana

- R$ 1.547.005,09


Machados
- Revitalização de obras de contenção da entrada da cidade
- Revitalização do Centro da Cidade
- Reforma e manutenção do clube municipal
- Reforma e manutenção do ginásio de esportes
- Construção do novo açude público


- R$ 703.184,15

Orobó
- Pavimentação asfáltica e sinalização
- R$ 843.820,97

Passira
- Construção de Banheiros públicos
- Recuperação de estradas vicinais
- Construção da Praça da Matriz
- Pavimentação em paralelepípedos graníticos

- R$ 984.457,80



Salgadinho


- Construção de praça no Sítio Salobro
- Pavimentação em paralelepípedos graníticos e drenagem da Rua Maria Teolina
- Construção de uma praça anexa à Academia das Cidades


- R$ 421.910,50
Santa Cruz     do Capibaribe

- Construção do Ambulatório Especializado da Criança


- R$ 1.968.915,56

Santa Maria do Cambucá

- Cobertura do piso da Feira Livre de Confecções
- Pavimentação das ruas projetadas trechos 1,3,4 e 5, no Centro e das ruas projetadas do trecho Chão de Baixo

- R$ 562.547.32


São Vicente Ferrer
- Construção de escadaria
- Construção de canal em alvenaria de pedra rachão
- Pavimentação em paralelepípedos graníticos, drenagem e sinalização de ruas e escadaria



- R$ 843.820,97
Surubim
- Pavimentação em paralelepípedos graníticos de ruas e avenidas
- R$ 703.184,15


Taquaritinga do Norte
- Construção de parques infantis
- Construção do Velório do distrito de Pão de Açúcar
- Pavimentação de vias públicas
- Pavimentação de vias urbanas na sede municipal
- Construção de dois postos de saúde


- R$ 984.457,80



Toritama
- Ampliação e urbanização do Cemitério São José
- Obras de saneamento básico
- Revitalização e urbanização da Sulanca

- R$ 1.125.094,62


Vertente do Lério
- Construção de ponte sobre o Rio Caiai no Sítio Tambó
- Implantação e pavimentação em paralelepípedos graníticos de diversas ruas
- Pavimentação em paralelepípedos graníticos de diversas ruas no Distrito de Gravatá dos Gomes


- R$421.910,50 
Vertentes
- Pavimentação e saneamento de ruas
- R$ 843.820,97


SECRETARIA DA CASA CIVIL DE PERNAMBUCO
NÚCLEO DE JORNALISMO 
3181.2268/2313/2311

Carpina: Mulher fratura braço enquanto se divertia no parque de diversão


Foto: Rafael Santos// Giro Mata Norte
Foto: Rafael Santos// Giro Mata Norte
Uma mulher teve seu braço fraturado enquanto se divertia em um dos brinquedos do Parque Santo Antônio, na cidade do Carpina.
O acidente aconteceu, na noite do último domingo (05), quando Maria Auxiliadora de Melo brincava no Samba.
Maria teria caído, enquanto o equipamento estava em movimento, e fraturado o braço direito.
A vítima do acidente foi socorrida para a Unidade Mista Francisco Chateaubriand, em Carpina, onde recebeu atendimento médico.

A Sede da Prefeitura de Goiana muda de endereço

Imagem da Internet


As atividades do Paço Municipal Heroínas de Tejucupapo, localizado na Rua Direita, onde funciona atualmente a Prefeitura Municipal de Goiana, irão mudar de endereço. A nova sede da administração municipal funcionará na Rua dos Martírios, 203, em frente à maternidade do Hospital Belarmino Correia, onde estarão as secretarias de Comunicação, Articulação Política, Controle Interno, Procuradoria Municipal e Gabinete do Prefeito.
O Paço será reformado por meio da Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur), com recursos oriundos do Prodetur Nacional. Após a obra, o local se tornará umEspaço Cultural e Centro de Informações Turísticas de Goiana.

7 de Janeiro, Dia do Leitor



Tem dois pernambucanos no BBB14; conheça os participantes

O reality BBB 14 da Rede Globo estreia na próxima terça-feira, 14, logo após a novela Amor à Vida. Este ano o programa começa com 20 participantes de uma vez, nenhum dos candidatos ao prêmio de R$ 1.5 milhão passará pela casa de vidro.  “Em compensação, os participantes vão ter uma grande surpresa no início do jogo”, adianta o diretor de núcleo Boninho.


Uma das novidades do BBB 14 é a participação de Valdirene (Tatá Werneck), personagem de Amor à Vida. Depois de muito batalhar pela fama e pelo sucesso, ela realiza o sonho de fazer parte do reality show. E não é nada fácil para ela entrar na casa mais vigiada do Brasil. Na história, Valdirene consegue ser entrevistada por Boninho e fisga uma suada vaga na casa de vidro, montada em um shopping. Murilo (Emílio Orciollo), Jefferson (Celso Berrini) e uma loura muitíssimo competitiva são os oponentes de Valdirene. E todos se surpreendem com o anúncio de Pedro Bial, que confirma a participação da periguete no programa. Ela então é levada a um hotel e fica lá até o momento em que entra na casa do BBB 14.

Participante Aline (Foto: BBB/TVGlobo)
  •  
Alisson (Foto: BBB/TVGlobo)
  •  
Amanda (Foto: BBB/TVGlobo)
Angela (Foto: BBB/TVGlobo)
  •  
Bella (Foto: TV Globo/BBB)
Cássio (Foto: BBB/TVGlobo)
  •  
Clara (Foto: TV Globo/BBB)


  •  
Diego (Foto: TV Globo/BBB)


  •  
Franciele (Foto: TV Globo/BBB)

João Almeida (Foto: BBB/TVGlobo)


Junior (Foto: TV Globo/BBB)

Letícia (Foto: TV Globo/BBB)


Marcelo (Foto: TV Globo/BBB)


Princy (Foto: TV Globo/BBB)


Rodrigo (Foto: TV Globo/BBB)


Roni (Foto: TV Globo/BBB)


Tatiele (Foto: TV Globo/BBB)


Vagner (Foto: TV Globo/BBB)


Valter (Foto: TV Globo/BBB)

  •  
Vanessa (Foto: TV Globo/BBB)

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...