quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Assassino da Baixada escolhia vítimas aleatoriamente, em bares, praças e padarias

Sailson José das Graças.© Foto: Guilherme Pinto/Extra/Agência O Globo Sailson José das Graças.
RIO — Frio e calculista, Sailsson José das Graças, de 26 anos, disse à polícia que escolhia as vítimas aleatoriamente em bares, praças, padarias e procurava ser amigo e descobrir o local de moradia da vítima. O criminoso disse que não matava mulheres negras — preveria moças de pele clara e cabelos escuros — pelo fato de ele próprio ser negro. Sailsson confirmou que estudava o comportamento e o hábito das vítimas durante até um mês.
— Eu saía de casa e falava: "É o dia da minha caçada, vou fazer o meu trabalho" — contou ao delegado titular da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense, Pedro Medina.
Presa em flagrante junto com Sailsson pelo assassinato de uma mulher na última terça-feira, Cleusa Balbina de Paula era companheira do serial killer. Ela, segundo Sailsson, tinha conhecimento de todos os crimes cometidos. Segundo a polícia, os quatro últimos assassinatos efetuados por Sailsson foram a mando de sua mulher por motivo de vingança. Para a polícia, Sailsson confessou que tinha prazer em ver suas vítimas se debatendo no momento da morte, gostava de ser arranhado pelas vítimas e regozijava-se ao ver “mulheres mortas com olhos abertos”.
O delegado Pedro Medina disse que tudo leva a crer que Sailsson seja um psicopata. Quatro crimes cometidos por Sailsson, e feitos por encomenda, já foram confirmadas pela polícia. As outras 38 mortes que ele confessou estão sendo investigadas pela polícia por meio do recolhimento de registros de ocorrência de crimes passados. 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...