quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Antiga namorada de Pelé e ex-capa da Playboy perde tudo e vive dentro de carro

Ex-modelo que posou para revista em 1980 perdeu todos os bens e agora reside dentro de um veículo em rua de SP




Oneida Teixeira. A ex-modelo foi capa da revista masculina Playboy de junho de 1980 e, segundo ela, teve um namoro com o ex-jogador Pelé. Certamente passa na sua cabeça a imagem de uma mulher muito bem sucedida. Certo? Errado.
Aos 55 anos, Texeira, que ganhou o título de “morena que endoidou Pelé”, quando posou para a revista, conta que perdeu tudo que tinha para uma irmã. Ela, que em outras publicações da década de 80 apareceu como “o caso secreto” do craque, mora atualmente, pasmem, dentro de um carro estacionado em uma rua calma do bairro Pinheiros, zona oeste de São Paulo (SP).
“Eu considero [que tivemos] um namoro, mas ele deve ver só como uma ficada”, afirmou a ex-modelo em entrevista ao Portal IG, reforçando que está descartada uma possível exploração do caso que teve com o craque para mudar de vida.
De acordo com ela, o drama teve início há oito meses, logo depois de perder, em longas confrontos judiciais, todos os bens que possuía para a irmã. Assim, a ex-modelo foi despejada do endereço onde morava, o mesmo que ainda estaciona o único bem que hoje possuí, um Volkswagen Polo, de cor preta. “Tudo o que eu tenho coloquei aqui. Meu carro é minha cozinha, farmácia e sala”, detalhou.
No console do veículo, Texeira armazena restos de comida, copos sujos, medicamentos e acessórios para prender o extenso cabelo. O mal cheiro no ambiente causa incômodo, mas é minimizado pela difícil realidade dela, que se deixou cair em lágrimas quando narrava os fatos da sua trajetória à reportagem do IG.
“Nasci com uma casa, nunca me vi nessa situação. Percebi que meus amigos milionários se foram. Não sobrou nenhum. Só recebo ajuda de pessoas humildes, como porteiros e faxineiras”, relatou em voz tremula. “Ajuda quem menos tem para compartilhar.”

Foto: IG
E esse auxílio se dá em forma de pratos de comida, utilização de banheiro e até convite para a ceia de natalina. “Pensei que iria passar [o Natal] sozinha neste ano. Pedi ao Espírito Santo que não deixasse isso acontecer”, contou ela, que devido a traumática mudança de vida se aproximou ainda da religião e guarda com fé um terço de madeira, fixado no retrovisor do carro.
Um homem que trabalha como porteiro do prédio em frente defende a ex-modelo como a vítima de uma “família mau caráter”. “Tiraram tudo dela. Ajudo como posso porque é muito triste ver a rasteira que sofreu.”
Todavia, um segundo funcionário do local é mais receoso, porém sempre sacia a sede dela conseguindo copos com água. “É uma história de louco. Às vezes me pergunto se ela não tem problema mental. Passa dia e passa noite ela está ali dentro do carro. Cadê os filhos dessa mulher?”, indagou. Ela garante que tem dois filhos bem sucedidos, mas ambos longe.
A filha Vivien, afirmou Teixeira, é modelo e mora em Londres, na Inglaterra. O outro filho Marco Antônio atua como gerente de uma loja. Durante a entrevista ao IG, ela recebeu um telefonema de Vivien a chamando para morar no exterior por um tempo e "tentar sair do carro".
Em conversa breve com a reportagem, a filha se defendeu: "Há sempre dois lados em uma história. Tentamos ajudá-la. Mandamos dinheiro. Mas às vezes parece que ela não quer. Só quero que minha tia sofra as consequências do que fez com a minha mãe".

Foto: IG
A causa e o desdobramento da briga familiar que levou a ex-capa da Playboy a viver em seu carro ainda não estão claros. Em um segundo encontro com a reportagem, a ex-modelo se mostrou um pouco confusa ao mencionar a irmã.
Inicialmente, Teixeira contou que há pouco tempo foi ao psiquiatra a pedido da família. Minutos depois, se contradisse e esclareceu que não tinha contato com a irmã "há muitos anos". "Acho que essa situação me abalou muito porque já esqueci muita coisa. Não sou louca, mas posso ficar daqui uns dias vivendo desse jeito."
Convite ao sexo
Além dos transtornos materiais, o perigo de morar fora de um teto também tem se aproximado da vida dela. Na última semana, teve uma das piores noites de sono, quando um desconhecido bateu no vidro do automóvel e questionou: “Quer fazer um pouco de sexo?”. Apavorada, Texeira reagiu em tom áspero: “Ah, vá para p... que p...”. “Ele foi embora, mas morri de medo de sofrer alguma violência. Preciso sair dessa vida, não dá mais.”
Como atividade alternativa a apertada moradia dentro de um carro, Teixeira faz caminhada para “esticar as pernas” e distribuir currículos em empresas e estabelecimentos. Mas o fato de não ter moradia fixa tem ido de encontro aos objetivos dela.

“Acabo mentindo, coloco meu endereço antigo, aí descobrem que é uma empresa de engenharia e perco a oportunidade. Sou bacharel em direito, falo espanhol, mas a idade não ajuda”, detalhou demonstrando sentir dores no corpo depois de uma extensa jornada passando roupas para uma amiga. "Ela pagou para me ajudar."
A reportagem do IG entrou em contato com a irmã de Teixeira para tornar público os motivos do desentendimento familiar. Pedindo para ter a identidade preservada, ela constatou que houve um forte conflito entre as duas, porém afirmou que não iria esclarecer os detalhes, pois há muito tempo que ambas não se falam.
Fonte: 
Informações do IG - ig.com.br

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...