quarta-feira, 9 de abril de 2014

Zé Augusto Maia sofre mais uma condenação no “Escândalo da Merenda"


O deputado federal José Augusto Maia (PROS) sofreu na noite desta terça-feira (08) mais uma derrota em sua conturbada relação com a Justiça.

O juiz de direito da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, Tito Lívio, sentenciou o deputado à pena de suspensão dos seus direitos políticos pelo prazo de três anos e pagamento de multa civil, no valor de R$ 18.000,00 (dezoito mil reais), em favor do município de Santa Cruz do Capibaribe. Sobre tal multa incidirá juros de 1% a.m. e correção monetária, tudo a partir desta data.

A condenação se deu por conta de denúncias de fraude na aquisição de merenda escolar pelo município de Santa Cruz do Capibaribe no período em que José Augusto exercia o cargo de prefeito, no caso que ficou famoso como sendo o “Escândalo da Merenda”.

Também foi condenado, no mesmo processo, o filho do então vice-prefeito Zé Elias (PTB), José Alexsandro de Araújo.

A condenação acontece em primeira instância, cabendo recurso aos réus. 






E agora? – resta saber se mais uma vez o grupo Taboquinha vai apostar todas as suas fichas na tentativa de absolvição de José Augusto ou se desta vez optará por um caminho menos complicado que aqueles escolhidos nas últimas eleições, quando o deputado federal concorreu sub judice em duas oportunidades, em 2010 e em 2012.




Fonte: Blog Direto ao Ponto

Retirado do Blog do Melqui

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...