quinta-feira, 10 de abril de 2014

Vaticano diz que filme "Noé" é "sem Deus"


Em março, Russell Crowe fez de tudo para conseguir um encontro com o papa Francisco que pudesse, de alguma forma, ser sinal de um apoio a 'Noé', filme dirigido por Darren Aronofsky e protagonizado por ele. Pois, segundo a edição desta quinta-feira, 10 de abril, do jornal do Vaticano chamado 'Avvenire', isso não foi alcançado. Em seu primeiro pronunciamento oficial sobre o assunto, o Vaticano chamou o longa de 'oportunidade perdida' e de 'Noé sem Deus'.


Segundo matéria publicada pelo The Hollywood Reporter, o 'Avvenire' disse que a superprodução de Darren Aronofsky contou uma versão colorida da história 'ecologicamente e vagamente 'new age', transformando o conto bíblico em uma oportunidade perdida'. Nas palavras da publicação: Noé é 'uma oportunidade perdida, um Noé sem Deus.'



Mimmo Muolo, crítico do 'Avvenire', chamou o filme de 'estranho' e que causa 'perplexidade', embora, ao mesmo tempo, seja 'visualmente potente'. Em determinado momento, ele disse que 'Noé' era uma mistura entre 'Gladiador' (também estrelado por Russell Crowe) e os filmes da franquias 'Harry Potter' e 'Senhor dos Aneis'. Muolo ainda criticou o longa de Darren Aronofsky por se afastar muito do relato bíblico do livro de Gênesis que conta a história de 'Noé'.

Em março, quando esteve no Brasil para promover o filme , Russell Crowe comentou seu encontro com o papa Francisco no Vaticano. 'Dada a controvérsia em torno do filme, achei o convite do Vaticano muito gentil', contou ele. 'Essa é uma prova da coerência do que o Papa tem feito e falado desde que assumiu a direção da Igreja', afirmou. 'Foi um privilégio estar na presença do Santo Padre', finalizou o ator.

Fonte: Msn

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...