sexta-feira, 11 de abril de 2014

Gordinho Roy Nelson nocauteia Minotauro no primeiro round

Derrota reacende rumores sobre aposentadoria do veterano brasileiro

Minotauro é nocauteado por Roy Nelson (© Getty)

Minotauro é nocauteado por Roy Nelson
Rodrigo ‘Minotauro’ bem que tentou e demonstrou garra em seu combate contra Roy Nelson, luta principal do UFC em Abu Dhabi, realizado nesta sexta-feira (11). No entanto, fazendo seu retorno após quase um ano sem lutar, o brasileiro não conseguiu resistir às pesadas mãos do americano e se tornou presa fácil ao ser nocauteado no primeiro round.

Sem mobilidade no octógono, o peso-pesado sofreu dois knockdowns nos minutos iniciais, antes de levar o derradeiro e decisivo golpe, sempre ao estilo 'mata-cobra' do rival gordinho, que deve subir importantes posições no ranking da entidade com o triunfo.

Esta é a primeira vez em que Minotauro está em uma sequência de derrotas em sua carreira, já que em junho do ano passado, o ex-campeão do UFC e do Pride foi finalizado por Fabrício Werdum, em duelo realizado no Brasil.

Somado às constantes lesões sofridas pelo lutador de 37 anos, o revés reacende os rumores sobre a possível aposentadoria do veterano brasileiro. Lutando profissionalmente desde 1999, Minotauro tem 34 vitórias e nove derrotas em seu cartel.

A Luta

Depois de trocar alguns golpes com o brasileiro, Nelson acertou um cruzado no queixo de Minotauro, que caiu atordoado, mas logo se levantou. Depois de mais alguns minutos de trocação, Nelson acertou mais um golpe que apagou o brasileiro.

Com muita garra, Minotauro tentou resistir e se levantou, mas mal conseguia se equilibrar em pé. Nelson percebeu sua vantagem e voltou a jogar um forte cruzado de direita no rosto do brasileiro, e Minotauro caiu completamente inconsciente. O americano nem precisou ir para cima do oponente, e foi declarado o vencedor por nocaute em 3m37s de luta.

O triunfo foi o primeiro de Nelson desde abril do ano passado, quando nocauteou Cheick Kongo no UFC 159. O peso-pesado vinha de derrotas para Stipe Miocic e Daniel Cormier.
Confira os resultados completos do UFC Abu Dhabi:

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...