sexta-feira, 11 de abril de 2014

Casal que torturava filhos é preso em flagrante no município de Belo Jardim

Eles utilizavam cabo de vassoura, fio de borracha e até faca para agredir crianças


Um casal foi preso, na tarde desta quinta-feira (10), acusado de torturar os próprios filhos, em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a polícia, o pai Paulo Sérgio da Silva, de 35 anos, e a mãe Patrícia Rodrigues de Melo, 27, espancavam e torturavam psicologicamente os quatro filhos, sendo uma menina de oito anos, e três meninos, de 2, 5 e 6 anos, respectivamente.
Segundo a titular da Delegacia de Belo Jardim, Sara Gouveia, os pais utilizavam cabo de vassoura, fio de borracha e até faca para agredir as crianças. “Eles também promoviam ‘terror psicológico’, pois ameaçavam e castigavam rotineiramente os meninos”, disse a delegada salientando que o jovem de 6 anos era quem mais sofria com a violência dos pais. “Ele demonstrou um comportamento retraido causado pelo trauma e tinha o corpo cheio de marcas e hematomas; inclusive uma ferida na cabeça, ocasionada por um golpe de faca”.
As investigações começaram na quarta-feira depois que vizinhos denunciaram os casos de maus tratos ao Conselho Tutelar da Cidade, que por sua vez repassou a polícia. De posse das informações, os agentes se dirigiram primeiramente a escola dos jovens, onde puderam constatar as agressões. Em seguida, foram à casa da família, localizada no bairro de Coab I, e deram voz de prisão ao casal.
Ainda de acordo com a polícia, Paulo Sérgio era o responsável pela maioria das agressões, sendo Patrícia Magalhães conivente e omissa as sessões de violência. “O pai batia todo dia nas crianças e, às vezes, submetiam-nas a castigos severos como colocá-las ao relento durante a madrugada e ajoelhá-las em objetos cortantes. A mãe não batia com tanta frequência, mas assistia tudo e era conivente”, pontuou Gouveia.
Após prestarem depoimento, ambos foram autuados em flagrante pelo crime de tortura e encaminhados aos respectivos presídios. Os jovens foram entregues ao Conselho Tutelar.
Com informações da Folha de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...