sexta-feira, 11 de abril de 2014

Ato de prefeitos é iniciado na Assembleia Legislativa

A principal reclamação dos prefeitos diz respeito à redução do Fundo de Participação dos Municípios (FPM)


Apesar da expectativa inicial da participação de 98 prefeitos de municípios pernambucanos, o ato realizado pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) conta apenas com algo em torno de 50 gestores, vice-prefeitos e vereadores neste momento na Assembleia Legislativa de Pernambuco. O grupo, que ocupa o plenário da Casa de Joaquim Nabuco, está, mais uma vez, contestando as sucessivas queda de repasses federais às prefeituras do País.
A principal reclamação dos prefeitos diz respeito à redução do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), por conta das isenções que o Governo Federal tem praticado no Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), como estímulo à produção da chamada linha branca de eletrodomésticos e automóveis.
Há a estimativa de que, de 2008, quando foi iniciada essa sequência da redução dos repasses federais, até hoje, já são computados mais de R$ 13 bilhões a menos no FPM.
Além dos representantes municipais, estão presentes no plenário da Alepe deputados estaduais e federais. Estão previstas palestras de prefeitos que têm encontrado dificuldade para fechar suas contas devido ao arroxo nos repasses da União.
Com informações da Folha de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...