sábado, 21 de dezembro de 2013

Goiana: Prefeitura faz doação de terreno para construção de novo Fórum

    Cidades

DSCF3975O Município de Goiana ganhará um novo Fórum  e o primeiro passo aconteceu na manhã de ontem (19), quando a Prefeitura de Goiana oficializou a doação do terreno ao Poder Judiciário de Pernambuco.
O evento aconteceu no Fórum Desembargador Joaquim Nunes Machado, contou com a presença do Prefeito de Goiana, Fred Gadêlha; do Presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Jovaldo Nunes Gomes; de Juízes, promotores, servidores do Fórum e do Município. O terreno de quase 7mil e 300 metros quadrados está localizado no Loteamento Nothville.
A previsão é que o novo prédio esteja pronto no segundo semestre de 2015 oferecendo mais conforto e agilidade para os cidadãos que precisem da justiça em Goiana.
O presidente do TJPE, desembargador  Jovaldo Gomes, explicou que é preciso garantir  uma justiça melhor para todos e para isso é preciso dar dignidade aos que trabalham e aos cidadãos que precisam da Justiça. “Hoje temos  4 varas em Goiana, com o novo prédio existe a possibilidade de ampliar para 20 varas, dando mais celeridade a justiça de Goiana”, completou o desembargador.
O Prefeito de Goiana, Fred Gadêlha, iniciou sua fala dizendo que só é possível melhorar uma cidade com o alinhamento dos três poderes, executivo, legislativo e judiciário e que a estrutura da justiça precisa acompanhar o momento que Goiana vive hoje, “O crescimento do nosso Município demandará não só mais saúde, mais educação, mais infraestrutura. Também exigirá mais do Poder do Judiciário. A doação do terreno é apenas o início, o principal é levar a justiça para os que mais precisam”, completou o Prefeito.

Corpo de Rossi é sepultado ao som de brega e sob pétalas de rosas


Cerimônia ocorreu no Cemitério Morada da Paz, Paulista, Grande Recife.
PMs também homenagearam o compositor com três salvas de tiros.

Do G1 PE

Sepultamento do cantor foi acompanhado por centenas de fãs (Foto: Katherine Coutinho / G1)Sepultamento do cantor foi acompanhado por centenas de fãs (Foto: Katherine Coutinho / G1)
O cantor Reginaldo Rossi foi sepultado, neste sábado (21), no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, Grande
Roberto Rossi, filho do cantor, se apoia sobre o caixão antes do sepultamento (Foto: Katherine Coutinho / G1)Roberto Rossi, filho do cantor, olha para o caixão antes
do sepultamento (Foto: Katherine Coutinho / G1)
“Nesse momento eu choro de saudade, mas não quero chorar a morte dele. Quero celebrar toda a vida dele, toda a felicidade que ele trouxe para todos nós. Quero agradecer imensamente meu pai por toda a sua dedicação, por toda sua luta”, disse Roberto Rossi, filho do cantor durante a celebração na capela do cemitério.

A aposentada Josefa Simões chegou ao cemitério às 16h para se despedir do ídolo. “Reginaldo foi o motivo do meu primeiro e único amor, que conheci dançando as músicas dele. Foi um pedaço de mim que se foi”, lembrou, lamentando não ter conseguido acompanhar a missa na capela. A cerimônia foi fechada a parentes e amigos mais próximos do artista.
morte de reginaldo rossisaiba mais
A doméstica Isabel Francisca reuniu toda a família para se despedir do “Rei do Brega”. “Fomos ontem à noite [sexta] à Alepe [Assembleia Legislativa, local do velório] e hoje [sábado] viemos direto para cá, homenageá-lo. Eu o amo, ele era muito romântico e colocava nós, mulheres, lá em cima", comentou.

Alguns fãs vieram de outras cidades para dizer adeus ao artista. O fisioterapeuta Dawson da Silva saiu de Campina Grande (PB) com a sobrinha Lívia Oliveira para acompanhar o sepultamento. “Acredito que todo mundo gosta de Reginaldo Rossi, ele tinha uma forma ímpar de cantar e de encantar as mais diferentes gerações. Era um jeito singular, todo dele", afirmou.
Doméstica Isabel Francisca reuniu toda a família para se despedir do “Rei do Brega” (Foto: Katherine Coutinho / G1)Doméstica Isabel Francisca (à direita) reuniu toda a família
para se despedir do 'Rei do Brega'
(Foto: Katherine Coutinho / G1)
O vocalista da banda Faringes da Paixão, Marcelo Araújo, destacou que Reginaldo era uma referência. “É pesado você ver seu maior ídolo partir, desde pirralho ele é uma referência para mim", contou,  Recife. A cerimônia foi acompanhada por centenas de fãs, que entoaram a canção "Recife, Minha Cidade" enquanto pétalas de rosas eram lançadas sobre o caixão. O trompetista Ernesto Paula, integrante da banda de Rossi há mais de 30 anos, também emocionou o público ao tocar um trecho da música. "Era uma das que ele mais gostava", ressaltou. Dezoito PMs ainda homenagearam o compositor com três salvas de tiros. Antes do enterro, familiares e amigos do músico participaram de uma missa, celebrada pelo padre Hélio do Nascimento, da Paróquia de São Francisco de Assis, situada no mesmo município.ressaltando a simplicidade do “Rei do Brega”. "Eu achava que ele nem conhecia a banda, mas quando tive oportunidade de conhecê-lo, ele falou sobre nós, que já tinha visto o show e deu várias dicas", recordou.

O velório de Rossi foi realizado na Assembleia Legislativa de Pernambuco, no Centro do Recife. O caixão com o corpo dele foi levado em cortejo até o cemitério em uma viatura do Corpo de Bombeiros na tarde deste sábado (21). A caminhada atraiu admiradores e fãs, que fizeram homenagens durante todo o trajeto.

Falência múltipla
Rossi morreu na manhã desta sexta-feira, no Recife, de falência múltipla de órgãos, decorrente das complicações de um câncer no pulmão direito.
Integrantes da banda Faringes da Paixão lamentaram morte de artista (Foto: Katherine Coutinho / G1)Integrantes da banda Faringes da Paixão lamentaram
morte de artista (Foto: Katherine Coutinho / G1)
O médico Jorge Pinho, um dos integrantes da equipe que tratou do artista, contou que o paciente vinha melhorando, mas, na quinta-feira (19), apresentou fadiga muscular e insuficiência respiratória, com queda no oxigênio. “Por isso nós tivemos que interceder para fazer nova intubação. Ele teve que respirar com a ajuda de aparelhos, tivemos que sedar o paciente, porque faz parte do protocolo”, esclareceu.
De acordo com Pinho, Reginaldo estava sedado, cercado de cuidados devido a essa piora no quadro clínico. “Mesmo com a hemodiálise sendo realizada, os rins dele não vinham respondendo. Ele estava anúrico, ou seja, sem urinar nada. Todos os órgãos têm que participar em harmonia para haver sucesso do tratamento”, afirmou.
Antes do sepultamento, amigos e parentes acompanham missa na capela do cemitério, no Grande Recife (Foto: Katherine Coutinho / G1)Antes do sepultamento, amigos e parentes acompanham missa na capela do cemitério (Foto: Katherine Coutinho / G1
)

Policial fica ferido e assaltante morre durante troca de tiros em Caruaru


Segundo a polícia, homens estariam em carro roubado em Gravatá.
Dois suspeitos foram presos e encaminhados à penitenciária da cidade.

Do G1 Caruaru

Segundo a polícia, suspeitos teriam roubado carro em Gravatá (Foto: Reprodução/ TV Asa Branca)Segundo a polícia, suspeitos teriam roubado carro
em Gravatá (Foto: Reprodução/ TV Asa Branca)
Uma troca de tiros entre assaltantes e policiais militares durante a madrugada deste sábado (21), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, deixou um policial ferido e um assaltante morto. De acordo com informações do delegado da Polícia Civil, Filipe Regueira, três homens estavam praticando assaltos na noite desta sexta-feira (20), em Gravatá, também no Agreste. Durante os assaltos, um veículo foi roubado e eles teriam tirado a placa do automóvel e vindo com ele para Caruaru.
Segundo o delegado, o carro sem placa chamou a atenção da polícia que pediu para que eles parassem. Os suspeitos não atenderam e começou a perseguição. Ouve troca de tiros e um tenente foi atingido no braço, mas passa bem. Um dos assaltantes também ficou ferido, foi socorrido para o hospital, porém não resistiu e morreu.
A PM prendeu os outros dois suspeitos. Eles vão responder por tentativa de homicídio e roubo. Os dois homens serão encaminhados à Penintenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS).
Regueira informou ainda que a polícia deve ouvir as pessoas que foram vítimas dos assaltantes, entre elas um padre. O delegado disse também que duas mulheres estavam no carro dos suspeitos, mas não teriam envolvimento nos crimes. “Encontramos preservativos dentro do automóvel. Acreditamos que essas mulheres entraram no carro aqui em Caruaru e que eles as chamaram para comemorar os assaltos,” afirma
.

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...