terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Cantor Reginaldo Rossi é submetido a nova reavaliação médica

Resultado de biópsia é aguardado para esta quarta-feira

 - Jullimária Dutra, especial para o FolhaPE


O cantor Reginaldo Rossi passou por nova reavaliação médica durante a tarde desta terça-feira (10). De acordo com o boletim divulgado às 17h45, o cantor respira sem o auxílio de aparelhos, está otimista e bastante humorado. Em nota, a assessoria afirmou que o estado do artista segue estável - que ele dorme espontaneamente (sem indução de medicamentos). O resultado da biópsia realizada na semana passada referente a retirada de um nódulo na axilia direita está previsto para esta quarta-feira (11), na parte da tarde.
O 'Rei do Brega' segue internado na UTI após ter sido submetido a uma cirurgia realizada nesta segunda-feira (9) para a retirada de líquido do pulmão direito. O acúmulo de líquido na região pulmonar soma-se a outras doenças relacionadas, como infecção pulmonar, hipertensão, insuficência renal e doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC).
Informações extraoficiais, porém, dão conta que o cantor é delicado, na UTI do Memorial São José. De acordo com estas fontes, Reginaldo Rossi, que é fumante compulsivo e que deu entrada no hospital na noite do dia 27 de novembro com fortes dores no tórax, estaria com câncer de pulmão, o que pode ser confirmado na tarde desta quarta-feira, quando a junta médica deverá divulgar os resultados da biopsia. O médico Dr. Pinho não descarta a possibilidade de um câncer ou tumor benigno, mas alerta para que haja maior cautela. 

FBC afirma que declarações de Armando estão equivocadas

Senador afirmou que o Estado passa por uma estagnação econômica

por Alex Ribeiro |

O ex-ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB) afirmou, na tarde desta segunda-feira (9) que as declarações do senador Armando Monteiro (PTB) estão equivocadas. O petebista tinha dito que o Estado está passando por uma estagnação econômica, o que foi desmentido pelo pessebista.
“O debate não é esse. O debate é saber se Pernambuco está no caminho certo. Os temas que prevalecem (...) Todos os anos os governos tem que se pautar por uma nova agenda, a agenda não é permanente, a cada eleição a gente tem que levar as propostas, portanto, teremos, certamente, uma agenda diferente”, disse FBC,  antes de receber a medalha do mérito José Mariano, na Câmara dos Vereadores do Recife, nesta segunda-feira (09).
De acordo com o ex-ministro, é preciso elogiar a competência da administração estadual em elaborar projetos para atrair recursos para região. “Há uma disputa para quem tomou a iniciativa para as obras no Estado. O que antecede essa questão é a distribuição dos recursos. Hoje os recursos estão concentrados fortemente na União, e depois nos municípios. Primeiro com recursos federais, depois com recursos dos Estados e municípios (...) Não reconhecer  que o Governo Federal não tem influencia nas obras do Estado seria  isso seria uma postura que não ligaria com a realidade das coisas. Agora foi a competência da administração estadual que colocou isso de pé”, disse.
Tadeu Alencar - O secretário da Casa Civil Tadeu Alencar preferiu não comentar as declarações do senador Armando Monteiro (PTB). Presente no evento sobre a Conferência Estadual de Convivência com o Semiárido, no Centro de Convenções, nesta segunda (09), ele disse que esse tipo de debate só vai acontecer na hora certa.
“Nós não temos tempo de fazer esse debate. Quem vai responder por nós é a população. A candidatura, a eleição, vamos discutir na hora própria. Isso só iria alimentar desavenças, e isso não é bom para nosso partido”, relatou.

Italiano é preso suspeito de estuprar crianças no Sertão

Ele atraia as vítimas com biscoitos e em troca abusava sexualmente delas

por Damares Romão

Um homem – de nacionalidade italiana – foi preso em cumprimento de um mandado de prisão preventiva expedido pela 2° Vara da Comarca de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, nessa segunda-feira. Luciano Casa, de 75 anos, é suspeito de estuprar crianças, no bairro de Primavera, no mesmo município.
De acordo com a polícia, o italiano foi detido na própria residência, localizada nas proximidades de uma escola da periferia. Ele atraia as crianças da região oferecendo biscoitos e bombons, e em troca abusava sexualmente delas.
Conforme a delegada Seccional de Salgueiro, Fabiana Camargo, os depoimentos das crianças foram muito detalhados e a denúncia chegou até a delegacia através do Conselho Tutelar. O suspeito, autuado pela prática de estupro de vulnerável, foi recolhido ao presídio de Salgueiro, onde ficará disposição da Justiça.

Marcha pela Educação toma as ruas de Caruaru



 Protesto 
 Eduardo Mendonça, diz que situação da educação é dramática 



Os servidores públicos da rede municipal voltaram às ruas do centro de Caruaru na tarde desta segunda-feira (09), quando foi realizada a 1ª Grande Caminhada em Defesa da Educação de Caruaru. A denominada "Marcha pela Educação" foi mais um ato de protesto contra a atual gestão municipal e teve o apoio de outros sindicatos de Pernambuco, a exemplo do Sindecc, Sindicato dos Bancários e várias entidades, como a UESC, os conselhos de educação, além de diretórios acadêmicos de várias universidades de Caruaru, como FAFICA, FAVIP, UPE e UFPE. Foto: ATONAMídia.
De acordo com o presidente do Sismuc, Eduardo Mendonça, além de protestarem contra o atual famigerado Plano de Cargos e Carreiras da categoria, aprovado na calada da noite e sem conhecimento por parte dos vereadores, os professores também criticam a educação como um todo. "A situação nas escolas é dramática. Algumas não têm água adequada para professores e crianças beber. Até papel higiênico os professores têm que levar. A situação da merenda também é grave e não tem nada daquilo que está sendo apresentado na propaganda do governo municipal", diz Eduardo.

Arrastões provocam tumulto e correria na Sulanca



 Insegurança 
 PM diz que ninguém ficou ferido gravemente 



Feirantes e compradores que estavam na manhã desta segunda-feira (09) no Parque Dezoito de Maio, em Caruaru, ficaram assustados com arrastões que ocorreram no local e provocaram tumulto na Feira da Sulanca. O vendedor Eduardo Galindo disse que ficou bastante assustado. "Só percebi o povo correndo, não sabia o que estava acontecendo, mas acho que esses roubos se devem a falta de segurança aqui, principalmente, nessa época do ano. Tem alguns pontos que estão desprotegidos e isso não pode ficar assim. Eu fiquei com muito medo", conta.De acordo com o capitão da Polícia Militar, Edmilson Silva, o tumulto começou após a notícia de que estaria havendo arrastões pelo local. "Algumas pessoas foram roubadas e sairam gritando, isso provocou uma correria muito grande. Segundo o capitão, não é possível confirmar se houve tiros. "Acreditamos que não houve. Algumas pessoas tiveram escoriações porque caíram quando estavam correndo, mas ninguém ficou ferido gravemente", afirma. Com informações do G1. Foto: Jaqueline Almeida.

Corpo é encontrado boiando nas margens do Rio Capibaribe nesta segunda

Junior Aguiar/Folha de Pernambuco
O Grupamento de Busca Salvamento e Acões Táticas fez, por volta das 7h30 desta segunda-feira (9), a retirada de um corpo que apareceu nas margens do Rio Capibaribe, próximo a praça de Apipucos, no bairro do mesmo nome, na Zona Norte do Recife.

A vítima é um homem de, aparentemente, 40 anos, que trajava uma bermuda escura e camisa amarela. A Polícia Militar isolou a área e aguardou a chegada do Corpo de Bombeiros para fazer a retirada do corpo. Até o momento, a vítima não foi identificada e a causa da morte ainda não foi esclarecida. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), no Recife.

Folha de PE

Lucas Malvacini é vítima do golpe ''Boa noite Cinderela'' em rave no Rio Anjinho de "Amor à vida", ex-Mister Brasil, foi socorrido ao fim da festa com sintomas que remetem à prática

CorreioWeb

 (Foto: GLobo/Divulgação)
O ator mineiro Lucas Malvacini foi internado depois de passar mal em uma festa rave no Castelo de Itaipava, Região Serrana do Rio de Janeiro, na noite do último sábado (7). Segundo relato da coluna de Bruno Astuto, da revista Época, o artista que dá vida ao Anjinho da novela Amor à vida sentiu-se mal e foi socorrido pela equipe de plantão no evento, mas não apresentou melhoras e precisou ser encaminhado de ambulância à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cascatinha, próximo à cidade de Petrópolis.

Em entrevista à coluna, Lucas disse acreditar "que tenham colocado algo na minha bebida". O médico responsável pelo atendimento do rapaz declarou que "ele pode ter sido vítima da prática conhecida como boa noite Cinderela". O golpe, aplicado em casas noturnas e shows com mais frequência sobre mulheres, consiste em adicionar substâncias que provoquem sono à bebida da vítima. Depois de desacordado, o alvo tem os pertences roubados e pode sofrer abuso sexual.

Sequestrado em Minas

Em sua cidade natal, Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira, Lucas Malvacini já foi vítima de um sequestro relâmpago. O crime aconteceu em março de 2012, quando o jovem ainda ostentava o título de Mister Brasil. O modelo foi rendido junto com uma amiga por dois ladrões e levado a uma estrada de terra na zona rural da cidade, de onde os bandidos partiram levando o carro e objetos pessoais de ambos

Um novo Jardim Botânico Localizado às margens da BR-232, local reabre na próxima segunda-feira com novidades para público em geral


Alice Souza



O Jardim Botânico do Recife, a partir do segundo fim de semana de janeiro, passará a funcionar nos fins de semana. Foto: Cristiane Silva/Esp. DP/D.A Press
O Jardim Botânico do Recife, a partir do segundo fim de semana de janeiro, passará a funcionar nos fins de semana. Foto: Cristiane Silva/Esp. DP/D.A Press
Um jardim onde você pode sentir o cheio das flores, provar o sabor de determinadas espécies, ouvir o barulho da água, tocar em diferentes texturas e fazer tudo isso sem a necessidade de enxergar nada. O espaço sensorial é uma das atrações requalificadas do Jardim Botânico do Recife, que será reaberto na próxima segunda-feira (16), às 9h. Com investimentos de mais de R$ 2 milhões, entre recursos próprios da cidade e de parcerias e compensação ambiental, o único jardim botânico do estado abrirá com a missão de atrair não só estudantes de universidades e escolas, mas turistas e o público local, a exemplo do Rio de Janeiro.

A maior mudança é também uma das que mais comprometia a visitação. A entrada, localizada em um dos portões às margens da BR-232, antes ficava escondida entre a vegetação. A partir de agora, o nome do jardim botânico está gravado em um espaço de três hectares ao lado de oito roseiras, facilitando a visualização de quem passa na rodovia.[FOTO2]
Os outros seis novos ambientes, que incluem jardins para as coleções científicas e de embelezamento de bromélias, cactáceos, palmeiras, flores tropicais e áreas de laboratório e núcleo de educação ambiental, também estão em fase final de acabamento. Em todos haverá rampas de acessibilidade e pisos especiais. O orquidário ganhou nova roupagem, com a instalação de um deck para contemplação.

Os banheiros, auditório, portaria e apoio do viveiro também passaram por pintura e intervenções de infraestrutura. As novas placas direcionais e de informação, em branco e laranja, já foram instaladas. “A última obra tinha ocorrido há oito anos. Encontramos os espaços bem deteriorados e desde abril entramos em processo de elaboração de projeto e licenciamento. Em agosto, demos início à obra”, explicou a secretária do Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife, Cida Pedrosa.

Com a conclusão das obras, pretende-se multiplicar a visitação diária de 150 pessoas. Para isso, o Jardim Botânico do Recife, a partir do segundo fim de semana de janeiro, passará a funcionar nos fins de semana.

Durante os dois primeiros meses de 2014, aos sábados e domingos, um ônibus fará o transporte dos interessados em visitar em três horários gratuitamente, saindo do Parque da Jaqueira. Além disso, um estacionamento para 30 carros e quatro ônibus foi criado ao lado da guarita de entrada.  

10 mil mídias piratas são apreendidas e cinco pessoas são presas em Goiana

Suspeitos foram flagrados comercializando o material na Feira do Abacaxi

Divulgação
Material teria sido adquirido na Paraíba
No município de Goiana, na Região Metropolitana do Recife (RMR) cinco pessoas foram presas na manhã desta segunda-feira (9). Segundo policiais da delegacia de Goiana, cerca de 10 mil mídias falsificadas foram encontradas com Sandoval Costa, de 25 anos, Luciene Ferreira, 37, Aristides Oliveira, 30, Veridiano Firmino, 19 e João Henrique, de 20 anos, suspeitos de comercializar o material pirata na “Feira do Abacaxi”.
Na delegacia, após terem sido autuados em flagrante delito, todos acabaram recebendo liberdade provisória, mediante pagamento de fiança. Durante seus depoimentos, eles alegaram que adquiriram as mídias piratas no Shopping Terceirão, no município de João Pessoa (PB).

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...