segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Bode ajuda polícia a prender bandidos

Furto de animal ajuda polícia a prender sequestradores no Agreste

Segundo a polícia, prisão de suspeitos foi feita
após furto do bode (Foto: Divulgação/Almir Pontes)
A Polícia Civil de São Caetano, no Agreste de Pernambuco, deparou-se com uma história no mínimo inusitada nesta quinta-feira (28). Dois homens foram detidos em um posto de gasolina na BR-232, após a denúncia de que eles teriam furtado um bode. Ao chegar ao posto, os policiais encontraram o animal e prenderam os suspeitos.

O dono do bode informou à polícia que os bandidos teriam abandonado um veículo em uma estrada. No local, foi encontrado o carro que teria sido roubado de um feirante momentos antes, na BR-232, em Caruaru, também no Agreste.

Após investigação, a polícia descobriu que os dois homens, juntamente com uma terceira pessoa, que conseguiu fugir, teriam interceptado o carro do feirante, que seguia de Santa Cruz do Capibaribe, também no Agreste, com destino ao Recife. Os três suspeitos sequestraram a vítima, levando a mercadoria e o veículo. A polícia informou que o homem foi deixado entre as cidades deAgrestina e Altinho. Já a carga foi localizada na zona rural de Altinho.

Ainda segundo a polícia, após terem praticado o crime, os suspeitos seguiram com o veículo para o município de São Caetano e lá teriam furtado o bode. Já na delegacia, os policiais entraram em contato com o comerciante que havia sido assaltado. Ele compareceu à unidade, prestou depoimento e reconheceu um dos suspeitos.

Os dois assaltantes foram encaminhados para o Presídio Desembargador Augusto Duque em Pesqueira e devem responder pelos crimes de furto, assalto e formação de quadrilha.

Do G1

Ator Paul Walker, de 'Velozes e furiosos', morre em acidente de carro

Paul Walker em maio de 2013 (Foto: Filipe Carvalho/Reuters)
Veículo bateu e pegou fogo no sul da Califórnia, EUA, neste sábado (30).
Ator era passageiro no Porsche de um amigo, que também morreu.


O ator Paul Walker, astro da franquia "Velozes e furiosos", ao lado de Vin Diesel, morreu na tarde deste sábado (30), aos 40 anos, em um acidente de carro na cidade de Santa Clarita, no sul da Califórnia, como informado em suas contas oficiais no Twitter e no Facebook. Ele deixa uma filha, Meadow, de 15 anos.

"Lamentamos confirmar que Paul morreu em um trágico acidente de carro durante um evento beneficente para sua organização Reach Out Worldwide. Era o passageiro no carro de um amigo, no qual ambos perderam a vida", informou sua equipe de relações públicas no Facebook.

Fontes ligadas a Paul Walker disseram ao site especializado em notícias sobre celebridades TMZ que ele estava em um Porsche que pegou fogo ao bater em um poste e em uma árvore. Segundo o departamento de Polícia do Condado de Los Angeles, o acidente aconteceu por volta das 15h30, no horário local (21h30 de Brasília).

"A velocidade foi um fator no acidente", informou o gabinete do xerife de Los Angeles à CNN. Um comunicado das autoridades diz que o resgate chegou quando o veículo ainda estava pegando fogo. Após apagarem as chamas, os bombeiros encontraram dois ocupantes, que foram declarados mortos no local.

O site da Reach Out Worldwide afirma que o evento deste sábado era destinado a beneficiar as vítimas do tufão Haiyan, nas Filipinas. O ator criou a entidade em 2010 para ajudar pessoas afetadas por catástrofes naturais.

A agência Associated Press divulgou fotos do acidente envolvendo o Porsche vermelho na comunidade de Valência, em Santa Clarita, na Califórnia. (Veja o mapa do local ao lado)

"Ele estava muito feliz. Estava sorrindo para todo mundo, agradando todas essas pessoas que vieram a esse evento de caridade. Estava fazendo o que amava, rodeado por amigos e cercado por carros", declarou Bill Townsend, amigo do ator, à AP.

Trajetória
Paul Walker iniciou seu trabalho como ator quando ainda era criança, primeiro com um comercial para uma marca de fraldas, quando tinha 2 anos, e, em seguida, com participações em programas como "Highway to heaven" ("O homem que veio do céu", no Brasil) e "Touched by an angel" ("Toque de um anjo").

Seus primeiros papéis no cinema foram com personagens coadjuvantes em filmes para adolescentes, mais notavelmente em "Marcação cerrada", de 1999. O ator ganhou fama no papel de Brian O'Conner, um ex-policial envolvido em corridas clandestinas de carros, na série de filmes “Velozes e furiosos”.

Walker filmava atualmente a sétima parte de "Velozes e furiosos". A famosa saga automobilística arrecadou quase US$ 2,4 bilhões nas bilheterias de todo o mundo.

Paul também atuou no filme "Hours", uma produção independente programada para ser lançada em 13 de dezembro, nos Estados Unidos. O filme conta a história de um pai que luta para manter o filho recém-nascido vivo, no rescaldo do furacão Katrina, em Nova Orleans.

Paul Walker Facebook (Foto: Reprodução/ Facebook)
Bombeiros trabalham em Porsche destruído em acidente neste sábado em Valencia, na cidade de Santa Clarita, Califórnia. (Foto: AP Photo/The Santa Clarita Valley Signal, Dan Watson)
Porsche destruído em acidente neste sábado em Valencia, na cidade de Santa Clarita, Califórnia. (Foto: AP Photo/The Santa Clarita Valley Signal, Dan Watson)
Porsche destruído em acidente neste sábado em Valencia, na cidade de Santa Clarita, Califórnia. (Foto: AP Photo/The Santa Clarita Valley Signal, Dan Watson)
Por Paulo Pereira
Informações do G1

PRF registra quatro mortes pelas rodovias de PE



Acidentes ocorreram no Agreste, Sertão e Zona da Mata Sul do Estado

por Damares Romão

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou, até às 0h desta segunda-feira (2), um total de quatro acidentes com vítimas fatais. O primeiro ocorreu no quilômetro oito, da BR-116, em Belém do São Francisco, no Sertão.
Segundo informações, o condutor de uma motocicleta perdeu o controle do veículo e saiu de pista. O homem, de 41 anos, morreu na hora.

Já em Flores, também no Sertão, uma moto e uma Parati colidiram. O acidente ocorreu no quilômetro 368, da BR-232, e resultou na morte do motociclista.
Em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul, uma mulher – 59 – foi atropelada por um veículo não identificado no quilômetro 45, da BR-232. O corpo da vítima foi recolhido pelo Instituto de Medicina Legal (IML).
O último acidente com vítima fatal foi registrado no quilômetro 113, da BR-423, em Paranatama, no Agreste. A vítima ainda não identificada foi atropelada e morta por um veículo de placa não anotada.
Balanço - A PRF registrou um total de 24 acidentes, envolvendo 42 veículos, resultando em 18 feridos e quatro mortos. Os agentes fiscalizaram 597 condutores e vistoriaram 652 veículos. O plantão foi encerrado com 147 testes de alcoolemia realizados, duas pessoas presas por dirigir sob efeito de álcool e 132 infrações anotadas.
CBMPE – Já a central do Corpo de Bombeiros de Pernambuco (CBMPE) atendeu, ao longo das últimas 24 horas, a 83 ocorrências, todas consideradas de rotina.

Torcedores fazem a festa no Arruda após o título

Tricolores comemoram a conquista da Série C nas ruas próximas ao estádio

por Clauber Santana
Mais de 33 mil tricolores fizeram a festa no Arruda após a vitória do Santa Cruz diante do Sampaio Corrêa. Assim que o árbitro encerrou a partida, a torcida comemorou nas arquibancadas, na sede do clube e nas ruas próximas ao estádio. Na Avenida Beberibe, o torcedor coral Bruno Rodrigues entoava o hino do clube, mesmo quase duas horas depois do jogo.
“A comemoração começou agora e não tem hora para terminar. É um título, mesmo da Série C, não deixa de ser importante. A festa tem que ser grande, do tamanho do Santa Cruz”, comentou o torcedor.
Sobre a polêmica em colocar ou não a estrela no escudo referente ao título, Bruno preferiu deixar para depois. “Não é o momento de pensar nisso. O que importa é o troféu. Com estrela ou sem estrela, ninguém tira esse nosso título”, finalizou.

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...